LEITORA RECLAMA DE FALTA DE PAGAMENTO A PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA CASA DA CRIANÇA

Socializo com os preclaros leitores, um e-mail enviado para a caixa de contatos do blog. Confesso que fiquei surpreso com a novidade. Afinal, até onde eu sei, a Casa da Criança é dirigida por aliados da prefeita Nice. Renato Preto, por exemplo, comparece a reuniões representando a Casa da Criança.

Aproveito a oportunidade para dizer que, há alguns dias, circulam informações dando conta de que a prefeita cortou parte dos recursos repassados a duas outras entidades, a SACRA, que cuida de crianças, e a Associação Moriah, que cuida de mulheres vítimas de violência. Mas, vamos ao e-mail:

Boa tarde Cardosinho. Venho a seu blog manifestar o meu profundo descontentamento e decepção com a atual administração municipal em relação ao descaso com que a Casa da Criança vem sendo tratada. O que venho observando é um profundo desrespeito com todos os professores e funcionários daquela entidade que serve o nosso município, se não me engano, há mais de 40 anos.

Quem trabalha na instituição está desde o final de dezembro de 2012 sem receber o salário. É lamentável tamanho descompromisso com uma entidade que sempre serviu aos cidadãos mais carentes de nossa cidade, ajudando a cuidar e a educar suas crianças.

É ainda mais revoltante ver todo o empenho do poder executivo em aprovar a utilização de dinheiro público para a realização de uma festa, sob a máscara do caráter beneficente da mesma. Ora, se é para ajudar nossas instituições filantrópicas, porque não se aplica diretamente o dinheiro nelas? É preciso realizar uma festa para ver se dará lucro para só então, passados 30 dias, distribuí-lo entre as entidades?! É trocar um dinheiro certo, de todos nós cidadãos, por algo incerto, que pode inclusive reverter em prejuízo para a população.

Enquanto isto, passados mais de 90 dias do último recebimento, os funcionários e professores da Casa da Criança vão se virando nos 30, trabalhando gratuitamente de dia e arrumando algum bico que coloque comida na mesa de suas casas à noite.

O que nos resta são ações sensatas como a maioria (felizmente) dos nossos vereadores o fizeram ontem liderados pela vereadora Pérola Cardoso, que não aprovaram a liberação de dinheiro público para a Facip. Parabéns aos que votaram contra. A competência do poder público é o bem estar e desenvolvimento da população, sobretudo saúde e educação. Deixe a festa para de quem é a competência. 

Post Scriptum: mal tinha acabado de publicar este post, recebi, em meu celular, uma amável ligação do sujeito conhecido por Renato Preto, cujo nome eu não sei. Dizia o citado personagem, que não tinha autorizado a citação do nome dele no post. E desde quando eu preciso da autorização de um mero serviçal feito esse cidadão para escrever o que penso? 

39 comentários

  • Anônimo

    É cardosinho parece que a truculencia da Prefeita parece ter contaminado os seus serviçais, é o que este pseudo representante da Casa da Criança é. Ao inves de ficar tentando intimidar seria melhor ele começar a trabalhar de verdade ao inves de ficar bajulando este ou aquela.

    • Funcionária

      Poder sem amor é tirania, e de amor, desculpem, a Nice não tem mais nada. Apesar de toda a pressão sobre ela, o bom lider se difere dos outros exatamente por isso, saber lidar com toda a pressão e se resolver com ela, tratar bem os que vem abaixo e liderar com amor.

      E, o mais importante, saber ouvir e ponderar. A Nice´tem que saber que Prefeitura existe buxixo demais, intrigas muitas e um numero grande de pessoas que falam mal de outros só pra se promoverem perante ela ou outra pessoa importante. Isso sempre existiu e a Nice vai ter que saber filtrar o que é real do que não é.

      Geralmente que tem coragem de falar mal, é justamente quem não podemos confiar, os mentirosos. Deveria primeiro ver ser as conversas procedem.

      • A

        A coisa ta feia. É buxixo pra todo lado e gente passando a culpa pro proximo. E a Nice, que entrou hoje, não conhece ninguem nem o trabalho de ninguem e acredita em tudo. Se diz tão sábia e rege reuniões AOS BERROS e cheia de ódio e ainda não aprendeu a perceber as pessoas, mentiroso é o que mais tem.

        Se aquele coração da campanha significa o quanto ela é mal educada e grossa, não há contradição maior!

  • anonimo

    falta de respeito mesmo. casa da criança foi o melhor lugar que escolhi para matricular meu filho !!! muito bem cuidado !! Nice para de se preocupar um pouco com facip pq isso nao traz educaçao pra ninguem !!

  • ZOIO TORTO

    JÁ ESTOU COM SAUDADES DO PARINI,ESTA ADMINISTRAÇÃO VAI SER A PIOR QUE PASSOU POR JALES,A INCOMPETÊNCIA E AMADORISMO IMPERA NO EXECUTIVO.NUNCA PRESENCIEI TANTOS ERROS,MANDO E DESMANDO DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS E INEXPERIENTES;SUA COMPETÊNCIA É PERSEGUIR FUNCIONÁRIOS.
    ONDE ESTA CIDADE VAI PARAR?

  • Ed Macedo

    Boa Cardosinho fala pra esse pessoal da Nice que existe liberdade de expressão em nosso país, e que também existe um órgão muito serio e competente que se chama Promotoria. Vamos parar com essas palhaçadas que está acontecendo. Hoje fiquei sabendo por algumas línguas que após 100 dias de mandato a prefeita irá começar uma susseção de perseguições, hora que coisa feia…Prefeita está na hora de descer do salto. Vamos ser liderança, vamos ser administradora, vamos ser digna, vamos ser imparcial, vamos ser progresso e não um simples faz de conta e caça as bruxas….kkkk

  • Jales

    Quem diria em Dr Pedro…falar que a Facip vai ajudar as entidades né dona Nice…vergonha! Cortar a verba das entidades não é uma coisa nada boa. As pessoas trabalham e precisam receber pelo seus serviços prestados, isto está na CLT…Ah tá já não se tem controle mais do que é lei, afinal a senhora não tem nenhum advogado ou pessoa com muita experiência em lei para orientara…

  • " A FORMIGA "

    RENATO PRETO MEU VELHO, OUÇA A SUA MÃE CIDA EVA QUE TANTO LUTOU PELA NOSSA CIDADE. GANHA O TEU E PARA DE DEFENDER A TUA PATROA, O BARCO VAI AFUNDAR E NÃO VAI DEMORAR MUITO. FICA DE BOA VEIO.

  • Jalesense

    Amável ligação foi boa Cardoso….kkkkk.

  • ZOIO TORTO

    CARO CARDOSINHO,VC PAROU PRA PENSAR QUE,A MORIAH É DIRIGIDA POR UMA IGREJA CUJO OS DOIS VEREADORES DE OPOSIÇÃO SÃO MEMBROS E POR COINCIDÊNCIA O GRUPO SACRA TEM POR UM DE SEUS LÍDERES UM EX CANDIDATO A PREFEITO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.PERGUNTO COMO NÃO CHAMAR ISSO DE PERSEGUIÇÃO?

  • Pit Bull

    Sem comentário. Somente : cada dia ou hora uma decepção !!!!

  • nita

    Cardoso, estou encucada, esse Renato Preto é o mesmo que esta cuidando do CIEVI (fechado),foi acessor na camara e esta na comissão da Facip? nossa cara com prestigio hein!esta em todas.

  • Farão

    Meu amigo lá da padaria disse:
    puxa a ficha do cara SCPC, Serasa que depois a gente conversa…Fiquei sabendo que o dinheiro da Casa da criança esta no nome dele no banco, mas o banco não quer fornecer talão, porque será?

    • Carlos Eduardo

      Acabei de crer que os nobres escritores deste brooog sâo muiiito inteligentes ,pois nâo tem como o convenio sair em nome do presidente…de qualquer entidade…

  • Anonimo

    A coisa está ficando feia em Jales! Estou mudando para Dirce Reis! Tchau!

  • Algusto

    Boa noite,sou ex quarda mirim a casa da criança e’ um exemplo.Vamos ter respeito pela entidade que esta ai a mais de 40 anos e foi esquicida pelo poder publico perseguida pelo PA… no qual vc fez parte,ate’ retirando a area azul da mesma para associar a uma empresa que nao esta cumprindo o edital e ja esta devendo para a prefeitura mais de 40.000,00.

  • Anônimo

    O problema principal não está na Administração da Entidade Casa da Criança, mas sim na liberação da verba para pagar os funcionários. O Convênio já foi aprovado dia 18 de fevereiro na câmara, que por sinal fez sua parte, agora por que será que a prefeitura ainda não liberou a verba? 90 dias sem salário senhora prefeita?! A senhora conseguiria?! Você é NOSSA FUNCIONÁRIA, o seu salário somos nós cidadãos quem pagamos!

  • perguntas

    Qual eSSperiência esse cidadão possui para comandar tão importante entidade? Como ele foi eleito para tal? Quem votou ou o colocou lá? Como a entidade recebe recursos do município, a Câmara pode questionar isso e muito mais, para sabermos como esse cidadão está a frente da Casa da Criança, respondendo oficialmente por ela há meses.

  • Renuncia

    RENATO PRETO PRIMEIRAMENTE VAI UM DITADO “ENTROU NA CHUVA É PARA SE MOLHAR”, NÃO FOGE DA RAIA QUE É MUITO FEIO.
    FICO PREOCUPADO EM DEIXAR MEU FILHO LA AGORA, POIS SEI QUE AS PESSOAS QUE TRABALHAM SEM REMUNERAÇÃO EM DIA TRABALHA DESCONTENTE, ASSIM FICO MEIO COM PÉ ATRAS, POIS PRECISO DE DEIXAR MEU FILHO NA MÃO DESSES FUNCIONÁRIOS.

  • "IRMÃ MARA"

    NOSSA A FINADA DALVA DO ELIAS E A CÉLIA DEVEM ESTAR SE VIRANDO NO CAIXÃO…….. RENATO PRETO…. KKKKKKKKKKKKKK OBS: E AONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA VENDA DO TERRENO………

  • Anônimo

    Acredito que não seja culpa da direção da Casa da Criança, só queria entender pq o salário ficou parado 90 dias na prefeitura a espera de uma assinatura, descaso com os funcionários, e isso já acontece a 2 anos consecutivos… Todos os anos os funcionários terão que passar por isso??? Cobrar de quem alguma posição? Quem é culpado?

  • Muda Jales?

    Como uma pessoa desqualificada, sem conhecimento técnico e administrativo pode dirigir uma entidade tão importante para a nossa cidade? Renato Preto surgiu de onde? Era um simples acessor (ofice boy) de vereador até dias atras a hoje ja é chefe da Casa da criança e segundo secretario da comissão organizadora da facip. Alias, estamos bem representados em todas as esferas da administração municipal: Macetão diretor do consirg, Macetão 2 vereador, Renato Preto e por aí vai. Que beleeeza, segue o jogo

  • AMIGO DA NICE

    RENATO PRETO, DORIVAL PRETO, A DUPLA PRETO DA FACIP..(SEM PRECONCEITO) SÓ DAVAM ELES EM PARANAPUÃ, QUE CREDIBILIDADE…RENATO PRETO PARA DEPUTADO ESTADUAL E DORIVAL PRETO PARA VEREADOR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES….MUDA JALES..

  • Gibâo

    Vcs DERROTADOS nâo veem que os vencedores nâo estâo nem ai para a torma do F…Que choram por perderem todos seus acertos politicos.KKKKKKKK.

  • Fabim hosp

    O melhor é o pessoal derrotado,achar que o candidato deles vai ser deputado, primeiro de abril.

  • ANÔNIMO

    É A CASA DA CRIANÇA JÁ FOI UMA ÓTIMA ENTIDADE,HJ SÓ POR DEUS!AQULE LUGAR ESTÁ UM CAOS!NÃO RESPEITAM SEUS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM ALI SEM RECEBER SALÁRIO DIGNO E AINDA POR CIMA OBRIGA OS MESMOS,A TRABALHAREM NOITES EM EVENTOS SEM REMUNERAÇÃO ,FAZENDO DE QUESTÃO DE SEMPRE LEMBRÁ-LOS QUE FAZEM PARTE DE UMA ENTIDADE FILÂNTRÓPICA.DESRESPEITANDO ASSIM O TRABALHO JÁ EXECUTADO DURANTE O DIA!DISSERAM QUE COM ESSA NOVA DIRETORIA ASA COISAS IRIAM MUDAR!!SIM !SÓ SE FOR P/ A PIOR NÉ RENATO E COMPANHIA LTDA!!!VALORIZE SEUS FUNCIONÁRIOS MEU!!

  • Decepção

    Vejo com tristeza o definhar de uma entidade que sempre foi conduzida por pessoas de elevado prestígio e respeito em Jales. Senhoras e senhoras que doaram parte de seu tempo, muitas vezes sem qualquer remuneração para ver tudo o que lá está em boas condições. O carinho e o respeito com que as criancinhas sempre foram tratadas, o empenho das funcionárias e do pessoal da direção em toda a existência da Casa da Criança leveram diversas mães e pais de todos os cantos de Jales a preferir deixar suas crianças lá. Por favor, não deixem a Casa da Criança morrer, ela é um patrimônio histórico de Jales e merece nosso cuidado.

  • Refensor Casa da Criança

    Fim de papo,o atraso foi resultado da incompetencia da administraçâo passada,que não fizeram a renovaçâo ai já viu,contas plúbicas 000 renovaçâo da lei na câmara demorou a vcs estâo crucificando a pessoa errada.O Renato vai defender a entidade e os funcionarios sim vcs nâo o conhecem entâo olhem no proprio R…Invejosos.

  • nada a ver

    ;gente , vocës sao tudo desinformado mesmo… a prefeita nao tem nada a ver … la eh uma instituiçao filantrópica… e se nao receberam dinheiro de convenio eh porque os proprios responsaveis pela casa da criança nao renovaram o convenio no tempo certo…
    ah para com isso… agora eh tudo culpa da prefeita
    da licença ehim gente… vai se informa

    • Tenha santa paciência, “Nada a Ver”. Quer dizer, então, que a prefeita já teve tempo até pra contratar, pessoalmente, as duplas sertanejas que cantarão na Facip, mas não conseguiu tempo para resolver um problema com um convênio? Vc não acha que esse tipo de argumento é uma afronta à inteligência mediana?

  • EU SEI

    ESTOU FALANDO DO TAL DE RENATO PRETO.

  • BENTO XVI

    Carissimos irmãos, estamos aqui para celebrar a falta de traquejo administrativo e político da atual equipe de governo de Jales, que prefere dar pão e circo ao povo em detrimento da educação e apoio aos necessitados(funcionários, pais e alunos da Casa da Criança), por isso elevemos nossas mãos e rezemos a uma só voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *