MAIS UMA PRAÇA ABANDONADA

Deve-se ao repórter Alexandre Ribeiro, de A Tribuna, a divulgação de mais um exemplo de desleixo da administração Parini. Levada às páginas da edição desse domingo, a matéria assinada pelo Carioca mostra a situação de abandono da praça inaugurada há pouco mais de um ano no Conjunto Habitacional “Dercílio Joaquim de Carvalho”.

Entre outras coisas, a matéria registra que “os bancos da praça estão destruídos e com vergalhões à mostra”. Em outro trecho, o repórter diz que “fezes de animais bovinos e caninos e muito lixo por toda a grama indicam que a Prefeitura não aparece por ali há muito tempo”. Mais à frente, menciona que: “algumas lâmpadas estão quebradas há meses e à noite a praça vira ponto de vândalos, usuários e até vendedores de drogas”. E vai por aí afora.

A foto lá de cima mostra o prefeito  discursando na inauguração da praça, batizada de “Pedro Temponi”, em homenagem a um caminhoneiro muito conhecido em Jales. Atrás do nosso premiado estadista, pode-se ver o então deputado estadual Rodrigo Garcia, autor da emenda que possibilitou a construção da praça. E as fotos ao lado e abaixo mostram um pouco da situação atual da praça. Como diria o conhecido apresentador da TV: uma vergonha!

 

 

 

 

26 comentários

  • Martini

    Acredito que seus apartamentos não estão abandonados

    assim.

  • Carioca

    É a chamada “operação Maquiagem”, pela qual o prefeito promove uma faxina e pura maquiagem nos lugares mais visíveis. Onde o “povo” passa, nada de prefeitura. Em resumo, a população DE VERDADE continua abandonada.
    Como eu já disse uma vez, acho que os deputados não deveriam se restringir a liberar as emendas. Deveriam fiscalizar a sua aplicação e cobrar dos prefeitos que cuidem do que foi conquistado.

  • Em Jales a praça não é do povo, mas sim do desleixo.

  • Anônimo

    Por acaso Desleixo é o nome do cavalo branco que aparece na foto???? kkkkkkkkkkk

    • Anônimo

      Não! É do cavalo roxo que a sua mãe criou.

      • Anônimo

        Minha mãe criou um cavalo roxo sim!!! Junto com a mula do Anônimo ai de cima… eram tão lindinhos vê-los mamando na porca da vó dele que era criada no sitio!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkk
        Familia rural…. deve ter vindo de alguma propriedade da região … quem sabe não é de Aspásia.

  • Roberto Injustus

    Puxa vida! Tanto prefeiturável na inauguração e a praça já tá desse jeito?

  • Wanderley Melancia

    Esse anônimo covarde deveria ao menos se identificar, acho que cavalo roxo deve ser aquele carinha de cabelo grisalho, magrinho, de óculos, e que puxa o saco do prefeito na Câmara de Vereadores, ah, e que é diretor de Escola, ainda preciso dizer o nome dele!

  • Anônimo

    Só tem prefeiturável MUDO em Jales. E os que falam só falam bem da administração Parini/Viola. Até parece que a cidade não precisa mudar de prefeito. Ficaram mudos durante todos esses anos de desmando e no ano que vem vão querer nos convencer que é preciso mudar? Deixa do jeito que está que é melhor.

  • Camarada Martini

    Gente para com isso, eu já descobri tudo.

    Esse praça vai ser transformada em festa de peão.

  • João Juiz Melancia

    Isso mesmo Camarada Martini, já que venderam o recinto Juvenal Giraldelli, que façam lá a FACIP! Eihh, Camarada Martini, quando tú tinhas dinheiro, todo mundo te queria, queria seu GM Monza OKM pra viajar pra Brasília de graça, e hoje heim! Como dizia meu gde. amigo Betto Mariano companheiro é companheiro, filho da fruta é filho da fruta…e tenho dito!

  • Zequinha

    Gostei Camarada Martini, essa praça vai ser nossa
    festa de peão.
    Esta foto valeu Cardosinho, só faltam dos jumentos
    dos puxa-sacos do prefeito.

  • Anti-PT

    ESta praça foi feita pra ser de fácil manuteção, e de total ocupação; formada por tres blocos, valoriza espaços para cranças, jovens, adultos e idosos; o projeto como sempre foi sequelado e mau executado pelo poder público; a fonte-seca; que seria mais um diferencial, gerador de qualidade de vida; foi mutilada. Onde o PT governa nd é exuctado com eficiência. #BRASILumPAÍSdeTOLOS

  • Pé no chão

    Os cavalos que voces viram na praça fugiram da fazenda do Ronaldo da Fazendinha.

  • Velho Barreiro II

    Carioca vc desse o pau na administraçao…em parte nao tiro a sua razao,ate porque é mais facil desce o pau do que elogiar…agora vamos e venhamos meu caro reporter,esses moradores que residem do ladinho ali,vc nao fala nada,nao cobra nada,DIREITOS E DEVERES, custa esse povo cuidar…se for o caso ate fazer um B.O. chamar a policia. Me ajuda Carioca???? E quanto aos nobres dep.é problema nosso, nós é que temos que cuidar,fiscalizar. Deputados ja fazem muito em liberar verba.

  • Anonimo

    Antes da inauguração a pista já estava toda quebrada, foi mal feita e tiveram que refazer para a inauguração,em vez de gastar um dinheirão desse nessa porcaria poderia ter gastado na saúde……é uma vergonha esses politicos.

  • Anônimo

    Cade os vereadores que nao fiscalizam…a populacao nao zela por nada…o prefeito nao cuida…..

  • Bom Bril

    NEM SEMPRE TEMOS RAZÃO EM CRITICAR O QUE ACONTECE COM CERTOS BENS PÚBLICOS, EXEMPLOS: BANCOS DE PRAÇAS, ORELHÕES, BEBEDOUROS, BANHEIROS, ETC..
    O VANDALISMO NO BRASIL É MUITO GRANDE, FALTA EDUCAÇÃO, FALTA DE VERGONHA NA CARA, FALTA LEI PARA A POLÍCIA BAIXAR O PAU NESTES BANDIDOS QUE DESTROEM ESTES BENS.

    • Anônimo

      Então a prefeitura está certa em abandonar tudo?Afinal pra quê vai consertar se vão destruir de novo? Aposto que a sua opinião é que nem deveriam ter construído porcaria nenhuma num bairro onde você acha que só moram vândalos,não é mesmo?

  • Martini

    Bom Bril, você tem razão, baixar o pau até no

    cavalo.

    Aonde é possível até animal pastando na praça.

    Tem a praça do Jacaré, vamos colocar o nome

    “Praça do cavalo da Jaine”

  • Carioca

    A cada membro de um sociedade cabe um (ou mias) papéis bem determinados. À Prefeitura cabe gerir, construir e preservar. Não desempenhar esses papéis sob a desculpá de que a população não desempenha os seus é uma das coisas mais estapafúrdias que eu já lí.
    E quanto à segunda parte da observação do tal do Velho Berreiro, quero lembrar que se todos os deputados acompanhassem a execução e o bom uso da verba que liberam, muita coisa seria diferente. O cara libera a grana e o resto que dane? Sem contar que a grana liberada é nossa e não dele.
    Deixar a praça ficar desse jeito em alguns poucos meses é digno sim de “descer o pau”.

    • Carioca

      Gostaria de ver o Rodrigo Garcia ou o Flá (e qualquer outro candidato ou político eleito) posar para uma fotografia num cenário como esta praça.O dinheiro que ele liberou está sendo desperdiçado.A verdade nua e crua é essa.

  • Bom Bril

    A PREFEITURA, ESTADO E UNIÃO DEVEM, SIM, CONSTRUIR E MANTER EM BOM ESTADO PARA USO DA POPULAÇÃO: PRAÇAS, ESCOLAS, HOSPITAIS,Etc. SÃO CONSTRUIDOS E MANTIDOS COM NOSSO DINHEIRO, PORÉM CABE AOS LEGISLADORES MUDAR NOSSO CÓDIGO PENAL PARA UM MAIS DESCENTE QUE PROTEJA O CIDADÃO DE BEM E NÃO OS MALANDROS E CRIMINOSOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *