MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

Tudo indica que alguns conhecidos personagens da cena local – transitoriamente no poder – tenham produzido, durante a semana, um daqueles típicos casos em que a emenda acaba ficando pior que o soneto. 

Ontem, pela manhã, um recado me dava conta de que eu receberia uma correspondência da comerciante Adenir Alves de Paula, a Tia, do Restaurante Fogão de Lenha, onde ela pediria desculpas ao prefeito Parini, pelo “protesto” da semana passada. Como foi publicado neste blog e em dois jornais da cidade, a Tia estendeu uma faixa, em frente ao seu restaurante, protestando contra o prefeito e os vereadores, pelo que ela entendia ser um descaso com o seu estabelecimento comercial. Estranhei o fato de que o pedido de desculpas, segundo o recado, me seria enviado através de assessores do prefeito.

Tratei de entrar em contato com a Tia, prá saber o que estava acontecendo, uma vez que, também durante a semana, correu o boato de que ela teria recebido a “visita” da vigilância sanitária em seu restaurante. Ela confirmou a incursão de uma fiscal da vigilância ao Fogão de Lenha, mas garantiu que se tratava de uma visita rotineira, que acontece todos os meses. Nada demais, portanto.

Mas, vejam como a vida é cheia de coincidências: a Tia confidenciou, com alguma tristeza na voz, que, além da visita rotineira da vigilância, o seu restaurante foi “visitado” também por alguns fiscais da Prefeitura. E eles não foram até lá exatamente para experimentar a famosa comida caseira da Tia, nem tampouco para verificar as péssimas condições em que se encontra a entrada do restaurante. Muito pelo contrário! Eram, pelo jeito, fiscais tributários. E a Tia, que, como ela mesma disse, já está cansada da luta, parece que entendeu direitinho o recado

Bem, a anunciada retratação não me foi enviada, mas já pude vê-la publicada na Folha Noroeste deste sábado. O episódio, por ridículo, nem merece mais comentários. Por oportuno, posto um vídeo com “Apesar de Você”, do Chico:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

1 comentário

  • Estamos a pé de prefeito, gente! Vocês que se salvem!!Quem mandou votarem no moço da calçada da infâmia!!!
    Ainda bem que já estamos iniciando a contagem regressiva.
    Bem,segundo o ditado: como não se bate em “cachorro morto”.psiuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *