MÁQUINA COMPRADA NO GOVERNO PARINI, POR R$ 87 MIL, VIRA SUCATA

 

Um dia desses, escrevi por aqui que o prefeito Humberto Parini, em sete anos de mandato, não tinha comprado uma única máquina para a sucateada frota da Secretaria Municipal de Obras. Foi uma tremenda injustiça a que cometi com o nosso premiado estadista, da qual gostaria de me penitenciar agora.

Na verdade, o prefeito comprou, sim, uma máquina para o setor de obras e eu jamais deveria ter me esquecido disso, pois participei da solitária aquisição. É essa máquina que aparece na foto acima, uma Vibro Acabadora de Asfalto. Deu-se em 2007 o fato inédito. Convencido por um simpático japonês, representante da empresa Conishi Máquinas e Equipamentos Rodoviários Ltda, Parini resolveu adquirir a tal Vibro Acabadora, pelo módico preço de R$ 87 mil, em dez suaves parcelas.

Segundo fontes, a máquina teria sido utilizada apenas três ou quatro vezes e, depois de menos de um ano de uso, foi aposentada precocemente. Pelo que entendi, para funcionar, a máquina precisava ser acoplada a um caminhão e, toda vez que isso acontecia, o caminhão quebrava.

Resumo da ópera: consta que ela está parada aí nesse local da foto, no recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, há mais de três anos, exposta ao sol, à chuva e à ação dos amigos do alheio. Que, por sinal, já teriam levado a bateria da engenhoca.   

 

5 comentários

  • Anônimo

    O NOBRE ALCAIDE NA ÉPOCA ERA CERCADO DE ASSESSORES COM IDÉIAS MIRABOLANTES, TODOS PREOCUPADOS EM FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO A LÁ JK. AO QUE SE SABE, NO CASO DESSA MÁQUINA, O INTUITO ERA FAZER RECAPE A PREÇOS MAIS BAIXO, NO ENTANTO, OS DESPROVIDOS DE CÉREBRO NÃO SE ATENTARAM QUE PARA ESSA IDÉIA FUNCIONAR ERA NECESSÁRIO, PESSOAL QUALIFICADO, MATÉRIA PRIMA, OUTROS EQUIPAMENTOS PARA COMPLEMENTAR A VIBROACABADORA. NÃO ERA DIFÍCIL TRANSPOR ESSAS DIFICULDADES, SE HOUVESSE MAIS EMENHO, PORÉM ACHARAM MAIS FÁCIL E MAIS LUCRATIVO LICITAR, APRENDERAM RÁPIDO DE MAIS.

  • Cardosinho

    Você demonstra estar por dentro dos fatos, anônimo. Mas não foram os assessores que influenciaram o prefeito. Ele é cheio de tomar decisões sozinho. Se acha o supra-sumo da administração pública, mas é incapaz de ter boas idéias. Nesse quesito (boas idéias) a primeira-dama é muito melhor que ele.

  • qualidade

    Façamos uma análise comparativa de Jales com Fernandópolis e Santa Fé, quando o assunto é maquinário para execução de obras e serviços públicos. Jales tem uma frota de caminhões, máquinas pesadas e equipamentos que são, no mínimo, de 15 anos atrás. Salvo uma pá carregadeira adquirida há 3 anos, todos os outros são velhos demais. Olhem o estado das duas motoniveladoras, de um caminhão pipa, dos caminhões basculantes (adquiridos na época do Caparroz prefeito), rolo de asfalto de mais de 30 anos, caminhão que transporta emulsão asfáltica. Como fazer um setor de obras e serviços produzir com ferramental velho e sucateado. Realmente o prefeito Parini perdeu todas as oportunidades de repetir o feito do Viola, que fez desfile público no final do mandato para mostrar a frota da prefeitura para a população. Parini, ainda dá tempo de conseguir uma motoniveladora e outros veículos, para não deixar nosso almoxarifado pior do que o prefeito Rato deixou.

  • Rany

    Sabe as vezes fico pensando…o Parini desejou tanto ser prefeito de Jales, e esqueceu de se preparar…
    outro dia estava caminhando e torci o pé numa das principai avenidas, então penso…será que o prefeito e a 1ª dama tem heliporto e helicoptero em casa e nós jalesenses não sabemos?Ou são ruins mesmo como já sabemos!
    Se o nobre prefeito ainda tivesse um pouquinho de apreço pelo nosso municipio RENUNCIARIA, e levava essa corja de pessoas ,mal intesionadas que se diz trabalhar por Jales com ele.
    Outro dia me disseram que ele estava depressivo, tem que estar mesmo…nem o lixo da cidade esta sendo recolhido direito, dê uma volta na cidade a sujeira esta por todos os lados, ACORDA JALES!

  • Enganado

    Sempre achei que o Senhor Prefeito fosse mal assessorado, me enganei começa por ele essa péssima administração… Não sou polico não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *