MÉDICO DENUNCIADO PELO MPF É O NOVO CHEFE DO NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE DE JALES

O médico Emerson Algério Toledo, que, se eu não estiver enganado, é ginecologista, foi nomeado pela prefeita Nice Mistilides para a chefia do Núcleo Central de Saúde, localizado na Rua Sete. Emerson, para quem não sabe, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal – com base em investigação da Polícia Federal – pela suposta prática de crimes de estelionato, concussão, aborto e falsidade ideológica.

Em dezembro, o MPF pediu à Justiça Federal que Emerson e outros seis médicos fossem, no mínimo, afastados do serviço público, mas, que eu saiba, ainda não foi proferida qualquer decisão. Evidentemente que o fato de Emerson e os outros médicos estarem sendo acusados pelo o MPF não os transforma em  culpados. Isso é a Justiça quem vai dizer.

No entanto, soa estranho que, diante de tudo o que está acontecendo, Emerson seja nomeado pela nossa prefeita para um cargo público de chefia. Ressalte-se que isso é um problema dela, mas o bom senso recomenda que a chefia do Núcleo, ou de qualquer outro órgão público, deveria ser entregue a alguém acima de qualquer suspeita.  

Por outro lado, alguns comentaristas do blog já andaram falando em constrangimentos contra funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Não sei até que ponto os supostos constrangimentos são verdadeiros, mas, em sendo, estariam ocorrendo casos graves de “assédio moral”.

48 comentários

  • Func publico

    O pior que isso é verdade! Mas Cardosinho, como isso acontece se a justiça federal pediu a prisão preventiva desses médicos inclusive desse fanfarrão, e nada foi feiro, cade a prisão deles? O negocio esta mais preocupante do que se imagina! Isso pq a saúde seria ponto primordial à prefeita! Estamos vendo! Estamos de olho! Alias, ele esta atendendo no postão mesmo com um tal de cnes bloqueado…. Isso é um crime para saúde publica

  • de saco cheio

    isto é outra coisa que todo mundo e o ministério publico faz que não vê , medicos cobrando por fora para cirurgias , partos e consultas , fora que outros medicos sem serem parentes deles tem a maior dificuldade de entrar pra trabalharem nesta cidade .só não vê quem não quer .eu mesmo tenho plano do iamspe e tive que pagar 1.800,00 para fazerem o parto do meu filho , ou vc paga ou sua esposa morre na fila do sus , isso é mais uma vergonha . etá cidadezinha que não vai !

  • Jalesense

    O ministério público federal já pediu a prisão desse cara, agora a justiça federal que tem que decidir a questão.

    É uma vergonha pra jales esse cidadão ocupar qualquer cargo público depois de tudo o que fez e continua fazendo.

    Bola fora da Nice!

  • Anônimo

    Mandato 2013 a 2016 começou bem!

  • funcionaria do postão

    Crime é ficar sem médico que atende bem o povo como o dr emersom. Ficamos sabendo que ele vai ser o chefe aqui e aqui todos ficaram contentes, porque a gente tá precisando de organização aqui e todos gostam do dr emerson, sempre trato bem todos os funcionarios daqui. Fica a justiça pra dizer se ele é culpado ou não, é facil dizer que alguem fez alguma coisa.

  • Funcionária Pública .

    O COLEGA FUUNCIONÁRIA DO POSTÃO SE TA POR FORA, NEM TODOS TÃO SORRINDO! e OUTRA APRENDA O PORTUGUES CORRETO, E SE VALORIZA, PUXA-SACO, COM CERTEZA JA QUER PORTARIA. E OUTRA É VC Q TA INDO NO CONSULTORIO DELE LEVAR FUXICOS, OLHA 4 ANOS PASSAM RAPIDINHOS, VC FICA E ELE………

  • TO LOCO

    AS COISAS Q ESTE MÉDICO ESTA SENDO ACUSADO ESTELIONATO,CONCUSSÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA ,SÃO CRIMES.,”ABORTO ” ALÉM DE CRIME É… PECADO…A BÍBLIA DIZ Q É,… NOSSA PREFEITA Q DIZ Q ORA TANTO, Q TUDO FAZ DENTRO DA SUA IDEOLOGIA CRISTÃ……….ESCORREGOU FEIO ,..COMO VAI EXPLICAR ISSO PARA SEUS IRMÃOS Q ACREDITARAM EM SUAS ORAÇÕES.

  • nnnn

    coloca o muguega agora na secretaria da saude

  • Funcionária Pública .

    Falo agora oque sei e oque acho de toda essa lambança na Secretaria de Saúde, O atual Diretor Clinico Dr. Luiz Henrique Leite Nogueira que é uma pessoa de extrema competencia, entendido do assunto e acima de tudo um profissional exemplar, que os colegas do mesmo deveria seguir sua idoneedade, mas infelismente a inveja mata. Não pensam Voces que a Saúde é facil de ser conduzida, pois em 8 anos não tivemos ajuda de Sectretario ou Prefeito ( Parine, Paulo Mariane e Donizete)significa que Ele juantamente com os funcionários foi que manteve o atendimento mesmo precário para nossa população. Dr. Luiz Henrique assumiu o AME e desde então tem recebidos elogios constantes e agora no final de 2.012 atraves de sua administração a Avaliação Estadual elegeu o AME de Jales com 97% de aprovação, mas nem isso foi o suficiente para que o mesmo tivesse o minimo de respeito com sua pessoa, pois os rumores é que sem comuunica-lo “elegeram ” esse cidadão para o mesmo cargo, isso é uma vergonha (ja dizia o Boris Casói). E pergunto a voces: oque será dos servidores da saúde. Vale me Deus!!!!!!!!!!

  • kkkk

    Coitados dos servidores, estou com muita dó, esses vão sofrer, nas mão de pessoas tão incompetentes, Vale me Deus mesmo!!!!!….

  • Anônimo

    Amigos será que todos esquecem que tudo isto foi feito em que hospital?Quem era o Administrador!Gente Acho que os companheiros Amigo do PAStor, Amigo do Cardosão, de saco cheio entre outros estão com cutuvelite aguda, com problemas em casa pois não vão conseguir uma tetinha pois votaram no outro prefeito, ai estariam também mamando.Ve se vocês tomam vergonham e pelo menos tomam partido se filiem e saim candidato a vereador prefeito ou vice e tentem fazer melhor, façam que nm o pastor que deve ter pedido votos nas igrejas e agora esta colhendo os frutos!Quem planta colhe(Proverbio de Salomão)

  • kkkk

    Conheço o Dr. Luiz Henrique, é um médico e um gerente muito competente, idôneo, administrou muito bem o Núcleo Central nestes últimos anos ( sem respaldo nenhum da Secretaria de Saúde que nunca saiu de cima do muro, para solucionar os problemas existentes), conduzindo-o de forma humana, eficaz e responsável. Parabéns!!!!!

  • Func publico

    É, essa funcionaria do postão não esta com nada! Essa deve ser somente a concepção dela! O povo esta tão esgotado que tem q vir ginecologista de fora (fernandopolis), pq o melhor saiu (Dr Carlos Gustavo), será que ele é tão bom assim?!? Ele nem pode trabalhar para o Sus já que teve problema nesse âmbigto! Vergonha… É isso que o povo jalesense sente!

  • Anônimo

    Que absurdo: Ou essa Prefeita é mal informada, ou não tem Assessoria Juridica ou é mesmo Tupetuda, pois a Contratação desse médico como Diretor do Nucleo Central de Saúde é uma grande Afronta ao Ministério Publico. Se o Caboclo está impedido de prestar serviços ao SUS, então qual será a origem do dinheiro que a Prefeita vai pagar ele, não seria do SUS? acho que ela já pode ir juntando os caraminguas para na proxima auditoria do Tribunal de contas devolver esse dinheiro. Esse estabelecimento Público terá que trocar de nome, passará a chamar Nucleo Central de Transportes Rodoviário de Cargas, pois é isso que esse médico sabe fazer. Prestem atenção quando ele está no telefone, vejam qual são os assuntos tratados, confiram pois é a pura verdade . o negocio dele é transporte e não Saude e AINDA PUBLICA?

  • fabi

    MEUS DEUS ESSA PREFEITA É LOUCA, O POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECEM, COMO VAMOS TER UMA CIDADE MELHOR COM ESSA MULHER NO PODER, VAMOS TER É QUE MUDAR DE JALES

  • ana

    OLHA COMO SÃO AS AS COISAS, NICE QUIZ TANTO SER PREFEITA, VCS SABEM QUE EM 8 ANOS O SALÁRIO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS NUNCA ATRAZARÃO, E AGORA ESTÁ ATRASADO, O MEDICO QUE COLOCOU NA SECRTARIA DA SAUDE, ESTA COM MANDATO DE PRISÃO, PQ QUIZ TANTO SER PREFEITA, SE NÃO SABIA NEM POR ONDE COMEÇAR…
    ISSO NÃO BRICANDEIRA NOSSA CIDADE PRECISA DE ALGUÉM DE CAPACIDADE NÃO UMA PESSAO AVENTUREIRA POR DEUS DO CÉU ONDE VAMOS PARAR, JÁ TINHAMOS PROBLEMAS DEMAIS….

  • Visão

    A escolha de um gerente parte de alguns princípios como: integridade, honestidade, competência, sabedoria, tem que ter boas qualidades e ser referencia médica e grande mediador, conhecedor das leis que regem o SUS. Todos estes requisitos o Dr Luiz Henrique tem de sobra e agora será que o Dr. Emersom, tem as mesmas qualidades e será capaz para ocupar o cargo????????????

  • sangue bom

    Vamos fazer uma caminhada/protesto contra essa vergonha q esta acontecendo em Jales, quem tem poder para isso é a gente moradores da cidade, se não fazemos nada eles vão colocar quem eles quizerem. Se todos fazer um protesto contra essa verdadeira palhaçada, concerteza vai mudar.

  • TO LOCO

    GENTE… ESTE MÉDICO ESTÁ SENDO ACUSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL……….O NOSSO VICE ERA JUIZ……….SERÁ QUE ESQUECEU TUDO DE LEIS?……..OU SERÁ QUE NÃO APITA NADA?……….SE ISSO FOR VERDADE ,PELA SUA BIOGRAFIA DEVE SER O PRÓXIMO A PULAR DO BARCO…….É O QUE SE ESPERA DE ALGUEM COM A SUA HISTÓRIA…………DR. CALADO, DIGA ALGUMA COISA,……É TRISTE VER UMA HISTÓRIA DE VIDA TÃO BONITA TERMINAR ASSIM……….SINTO PELO SENHOR DOUTOR.

  • Justo Verissímo

    Cardosinho….”véi, na boa, vc é corajoso”.

    O cara nem condenado foi! Nem o transito em julgado da decisão existiu! Eles foram denunciados sem qualquer fundamento! O que vocês querem que ocorra em Jales o que ocorreu em Votuporanga?! Que a Santa Casa rompa o convênio com o SUS?!

    • Na boa, Justo, será que eu não fui claro? Não está escrito em lugar nenhum que o médico foi condenado. Vc leu o trecho onde eu digo que “o fato de Emerson e os outros médicos estarem sendo acusados pelo o MPF não os transforma em culpados. Isso é a Justiça quem vai dizer”? O que se questiona é se, diante das acusações contra o médico, ele seria – nesse momento – a pessoa indicada para assumir o cargo de chefia do Postão. Alguns dos médicos que estão sendo acusados são meus amigos e eu os tenho como pessoas corretas. Jamais os condenaria por antecipação.

      • Justo Verissímo

        Parafraseando sua pessoa….”Preclaro Blogueiro” seu blog é um dos meios de comunicação mais visitados e polêmicos da nossa região! Mérito exclusivo seu. Alias, meus parabéns…mas devemos lembrar que moramos em uma cidade provinciana e que aqui qualquer boato é fato. Pois bem, veicular que o medico em questão nao deviria ter sido escolhido por conta daquele processo é um pouco (leia-se muito!) precipitado. Como você bem disse os acusados são pessoas da nossa comunidade e sabemos da boa índole de todos. Deste modo, em face disso, julgar, ainda que de maneira indireta, mostra-se um pouco injusto…..pense nisso….abraço

        • Preclaro Justo Veríssimo, reitero que não estou julgando ninguém antecipadamente. Apenas acho que, diante das acusações que estão sendo imputadas ao médico em questão, ele não deveria ser nomeado para o cargo. É apenas a minha opinião, ressaltando que a opinião que vale é a da prefeita, a quem cabe nomear e desnomear. Mas, se eu não puder dar minha opinião aqui no blog, entào vou ter que falar sobre novelas ou publicar receitas de bolo.
          Como você sabe, o pessoal envolvido na Operação Porto Seguro ainda não foi julgado e, no entanto, a presidenta Dilma demitiu todos os que tinham cargos públicos. Como se diz a respeito da mulher de César, “não basta ser honesto, é preciso parecer honesto”. Mas você, preclaro Justo, tem alguma razão: afinal, num país onde um sujeito condenado à prisão pela Suprema Corte pode assumir um cargo de deputado…

  • Anônimo

    pelo que estou percebendo a prefeita esta perdidinha, primeiro nomeia pessoas que nao podem assumir, agora essa do medico…kkkk….onde vamos parar

  • Pessimista+Otimista

    Nem Dr. Luiz Henrique nem mas nenhum médico, tem que colocar um administrador lá sem ser médico, e aquela tupetuda que fica la em cima com o Dr:também, foraaaaaaaaaa.

  • Amigo do PAstor

    Olá amigos, não aguentei mesmo já tendo arrumado minha boquinha tenho que falar, o Dr Luiz Henrique, estava do outro lado não ajudou a mulher na eleição, ele e a cupula do AME pediram votos descarados pro FLá. Uma irmã da igreja nos falou isso pra mim e pro PAstor, então se já viu né. Tem que dar boca pra quem Ajudou a Nice mesmo como eu o meu amigo PAstor da ADM, mulher do ex-juiz, Cardosão,Macetão, Henrique do CAJ, Timpurim, mulher do Claudir , Bozó… eles pediram voto, se fosse diferente o Fla tivesse ganhado nos iamos ver todo aquela turma do mesmo naipe, não vou citar nomes pois não conheço, acho que posso só citar na comunicação ia estar a Luiza KBÇ Feita(a pedido do Garça) e a FACIP seria do Gibão! De resto vou Orar!,

    • sem noção

      Asno…
      Quer dizer que para fazer parte da administração municipal ou tem que ser “puxa saco”, ou tem que ter carteirinha que prove que votou na Nice ?

    • CARISMÁTICO

      ESSA “TURMA DO BEM” VAI SENTIR FALTA DO PARINI NA PREFEITURA, CHAPARIM NA FINANÇA, DO DR LUIS HENRIQUE NA SAUDE, DO BIXIGA NA FACIP E ATÉ DO GIBAO. VAMOS AGUARDAR.

      E TEM MAIS COISA CADÊ OS SECRETARIOS DA “TURMA DO BEM” ????

      • Anônimo

        Vc esqueceu do shimomura…
        esse “amigo do Pastor” é ridículo. Deixa claro que não tem competencia alguma, apenas votou e pediu voto pra prefeita, assim como tantos outros que assumiram cargos de extrema importancia sem ter competencia apenas por puxarem o saco e pedirem votos. RIDÍCULO, onde estamos??????

  • Anônimo

    Amigo do Pastor por pensamentos medíocres como este q vc faz questão de registrar aqui no blog que Jales está aonde está… não é hora de dividir, é hora de somar…aliás, pq vc não diz quem é??? Já q vc acha tão normal assim ser beneficiado apenas pq pediu votos para a Nice, vc deveria ter a decência de dizer quem é…se vc sabe o q significa a palavra decência….

  • CAMARADA MARTINI

    SOBRE PROFISSIONALISMO DO DR LUIZ HENRIQUE:

    GOSTARIA DEIXAR BEM CLARO QUE ESSA PERSONALIDADE

    NÃO É PRA SER SECRETARIO DE SAÚDE DE PREFEITURA E

    CHEFE DE AME.

    DR. LUIZ HENRIQUE É PROFISSIONAL A NÍVEL DE SECRETARIO

    DE SAÚDE DE ESTADO E FEDERAL.

    FICO ATÉ CHATEADO EM CITAREM PRA ESSE TIPO DE

    COMENTÁRIO DE SECRETARIO DE SAÚDE EM JALES, POIS

    SEU NÍVEL INTELECTUAL É PRA ESFERA MUITA MAIS ELEVADA.

    GOSTARIA DE VER NOSSA PREFEITA NICE EM SINTONIA COM

    DR. LUIZ HENRIQUE EM ESCOLHA DE PESSOAS APTA PARA

    CERTOS CARGOS NA SAÚDE MUNICIPAL.

    NÃO É HORA DE DESQUALIFICAR A NICE E SIM CRIAR

    SUGESTÕES PARA O MELHORAMENTO.

    • Anônimo

      Isto se ela escutar alguém, né…pois não adianta nada sugerir e ela não ouvir… acho isto mto lindo, dar sugestões, tentar ajudar, mas o outro precisa querer… e parece q a Nice não costuma ouvir ninguém não… basta a gente ver o rolo q está sendo a escolha dos secretários…pq ela não consultou o jurídico da prefeitura para saber antes sobre os afastamentos, se estavam ou não irregulares???? Ou seja, não ouve ninguém, faz o q dá na telha!!!

  • h.i

    DR.EMERSON É GENTE BOA E NUNCA FICOU EM FARRA E NEM CAPOTOU CARRO SAINDO DE CARNAVAL

  • sem noção

    Ninguém entendeu…

  • Jales-Jales

    Camarada Martini disse tudo.

  • boquinha???

    Cardosinho, eu duvido que esse amigo do pastor é evangélico. Os comentários dele só serve para denegrir a imagem evangélica. Conheço o pastor Luciano, e sei que ele jamais aprovaria a postura de um fiel assim. Falar em “boquinha”????? Olha, estou indignado mesmo viu.

  • Indignado...

    CLARO QUE O AMIGO DO PASTOR NÃO É EVANGÉLICO, MAS ELE FALA COM ESSA segurança toda do pastor, porque quando o pastor estava pedindo voto pra nice ele dizia que não tinha enteresse algum, e ele dizia que não faria parte do governo dela pois era uma pessoa de Deus e não do mundo, não foi bem isto que ocorreu, ele garantiu logo um “carguinho”, mas porque um homem de Deus não vai lá pro Fundo Social… Há lá não tem salário.

  • hi

    PRA QUEM NAO ENTENDEU SBRE FARRA EM CARNAVAL LEMBRA A UNS 15 ANOS A TRAS VOLTANDO DE UM CARNAVAL DO JALES CLUBE UM ADOLECENTE Q

  • hi

    PRA QUEM NAO ENTENDEU DE FARRA E BEBEDEIRA LEMBRA DE 15 ANOS A TRAS UM CARNAVAL NO JALES CLUBE UM ADOLECENTE QUE HOJE É MEDICO NA CIDADE DE JALES QUE CAPOTOU O UM OMEGA QUE ERA O CARRO MAS TOP DO ANO NA EPOCA NA AVENIDA DO JALES CLUBE 5:00HS DA MANHÃ E HOJE DIZ QUE É O CERTINHO. SREA QUE O POVO ESQUECE DISSO.

  • TO LOCO

    ADOLECENTE CAPOTAR CARRO VOLTANDO DO CARNAVAL NÃO TEM NADA A VER…. PIOR É FAZER OUTRAS COISAS DEPOIS DE FORMADO.

  • Jales-Jales

    quem é nem tenho idade pra lembrar isto…

  • HI

    E AI CARDOSINHO CADE A APROVAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *