MERENDA ESCOLAR: LUA-DE-MEL COM STARBENE ESTÁ ACABANDO

A história da merenda escolar, em Jales, parece casamento. No início, tudo é maravilhoso, mas, finda a lua-de-mel, começam a aparecer os problemas. Com a empresa Gente Ltda foi assim. Quando ela começou o fornecimento da alimentação escolar aos alunos do município, era só elogios. Com o tempo, porém, a qualidade da merenda foi caindo, apareceram denúncias de desvios e a relação com a Prefeitura terminou em separação quase litigiosa.

Com a empresa Starbene Refeições Industriais Ltda, a substituta da Gente, parece que as coisas caminham na mesma direção. Sabe-se que, no início, os serviços prestados pela Starbene foram considerados de boa qualidade, mas, as notícias que nos chegam, atualmente, é de que a lua-de-mel já acabou e o casamento estaria em crise. A merenda, dizem, já não está aquela Brastemp.

Por enquanto, as reclamações restringem-se à troca de cardápios e outras coisinhas mais. Mas, como estamos em ano eleitoral, sempre é bom permanecermos atentos. A experiência mostra que, em anos de eleições, as crianças ficam mais esfomeadas e a população produz mais lixo. Com a empresa Gente Ltda, os recordes da merenda escolar foram batidos no segundo semestre de 2008, quando a média do consumo diário bateu em estratosféricas 8.500 refeições/dia.

No primeiro semestre do ano passado, quando a Starbene iniciou seus serviços em Jales, a média do consumo diário estava em torno de 6.000 refeições/dia. Aguardemos a média de 2012.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *