MERENDA ESCOLAR: NOVA EMPRESA INICIA FORNECIMENTO

A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales distribuiu release à imprensa informando que a nova empresa contratada para o fornecimento da merenda escolar aos alunos matriculados no município, a Starbene Refeições Industriais Ltda, iniciou a prestação de serviços na segunda-feira passada, 28. O release não informa, mas o contrato com a Starbene prevê o fornecimento de cerca de 6.500 refeições diárias, ao preço de R$ 1,52, cada uma. O extrato de contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, não informa o valor estimado do contrato firmado com a Starbene, mas, considerando que o ano tem cerca de 220 dias letivos, tudo indica que esse valor seja de, aproximadamente, R$ 2,1 milhões. Agora, é ficar atento para que não se repita o fenômeno que aconteceu no contrato anterior, com a Gente Ltda, que previa cerca de 5.300 refeições diárias, mas, em alguns meses, chegou a 9.000 refeições servidas. Um despautério, diria o Jô Soares. Vamos ao release da Prefeitura, publicado hoje no site Região Noroeste:

Na manhã do dia 26 de fevereiro, sábado, a empresa Starbene realizou o exame admissional para contratar as suas novas merendeiras. O exame, realizado na Escola “Prof. Elza Pirro Viana”, foi seguido da entrega dos novos uniformes, coffee break para as funcionárias e um curso de capacitação com representantes da empresa, que tratou das boas práticas de alimentação escolar.

A Starbene atua há 12 anos no mercado e começou os trabalhos em Jales na última segunda-feira, dia 28. Com cerca de 50 funcionárias no município, a empresa fornece a merenda escolar nas escolas estaduais, municipais e nas entidades filantrópicas (APAE e Casa da Criança).

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Élida Maria Barison da Silva, a nova empresa fornece a merenda escolar para outras cidades da região e a expectativa é que todos os alunos recebam uma alimentação nutritiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *