MERENDA: FUNCIONÁRIAS MUNICIPAIS IMPEDIRAM QUE FRAUDE FOSSE MAIOR AINDA
De vez em quando, ouço pessoas tentando justificar a terceirização da merenda com desculpas as mais esfarrapadas. Uma dessas justificativas davam conta de que funcionários municipais, inclusive merendeiras, promoviam desvios na merenda, quando esta ainda era preparada e fornecida diretamente pela Prefeitura.
Mas não é bem assim. A grande maioria do funcionalismo municipal não apóia e não compactua com coisas erradas. Os depoimentos das merendeiras da empresa Gente, ao Ministério Público, demonstram claramente isso. Eis alguns trechos do que elas disseram:
“… nas escolas em que trabalhávamos com as funcionárias concursadas da Prefeitura Municipal, éramos orientadas a realizar o serviço corretamente. Não obstante, ao trabalharmos em escolas somente com as funcionárias da Gente, éramos orientadas a aumentar os pratos de refeição”.
“… sempre que a Prefeitura fiscalizava, havia uma diminuição nos pratos de refeição… no dia seguinte, sem a presença dos fiscais (coordenadoras e diretoras de escola), realizávamos o aumento nos pratos de refeições…”
“Nos locais em que havia merendeiras da Prefeitura Municipal e, principalmente, nas Creches Municipais, a fraude era mais difícil, porque havia fiscalização das coordenadoras. No entanto, era possível a fraude em todas as unidades”.
“Quando os trabalhos eram realizados em conjunto com as merendeiras do Município, havia dificuldades em assim proceder, uma vez que elas não aceitavam esse tipo de fraude”.
“Nas escolas e creches municipais havia mais dificuldade de se realizar a fraude, mas como as merendeiras eram orientadas a assim proceder, elas conseguim ludibriar os funcionários públicos”.
“Quando a contagem era feita pela Elis, através dos pratos sujos, muitas vezes não era possível realizar o excesso, mas quando a Elis atrasava para comparecer no local, utilizávamos para contagem os pratos limpos, ou seja, aqueles que lavávamos e também aqueles que não eram utilizados, para aumentar o número das refeições”.
Se eu for eleito, não haverá um só funcionário terceirizado na Prefeitura de Jales. Repito, não haverá funcionários terceirizados!!!!
Caro futuro candidato a prefeito, o problema não é a tercerização que é errada, e sim o tipo de empresa a ser tercerizada,quem sabe ao invez de fazerem as contagens das refeições por prato, não fazem pelas listas de presença dos alunos, levando em conta que tem alunos que não comem na escola, e outros que repetem o prato, dando uma media diaria do total das listas de presença dos alunos. se uma escola tem 350 alunos por periodos o total de refeições não poderá ultrapassar o mesmo.
Se eu for eleito, não haverá um só funcionário terceirizado na Prefeitura de Jales. Repito, não haverá funcionários terceirizados!!!!
Repito – não haverá funcionamento na prefeitura!
Não entendi, Juju.
hahahahahahahahaahhahahaahha
to gozando com a cara do jovem aí de cima.
caro juju, quer comprar um jegue, vendo um para gozar bem gostoso.
Picapauzinho não vai fazer comentário da Merenda
ja fiz o meu comentario, e cade o seu?
Estou acreditando que o seu problema não é os comentarios do blog, e sim um problema particular seu, acredito que esta querendo arrumar inimigo sem saber quem é, olhe bem o que esta fazendo…
Meu caro Cardozinho, voce esta de parabens com suas visitas no seu blog, esse martini é seu fam numero um, um verdadeiro idiota, KKKKKKKK>>>>>>>
kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse picapau é um analfabeto.Me faz dar risadas de tanta trapalhada que escreve: palhaço mesmo!Nunca fala coisa com coisa e ainda se acha!
kkkk, eu não me acho, os outros me acha seus malacabados.
Quanta verdade mal escrita! O Martini já te achou.Vai derrubar o pau que você pica!
Cardosinho,é facil julgar os erros das pessoas e esquecer que um dia fizemos parte dele,procura um seviço e para de atrapalhar o roubo desse povinho, alias foi o povão que escolheu essa mafia de corruptos…..
Meu amigo Cardosinho, não estou criticando vc, mas esquece esse povo corrupto,va viver a sua vida,pois vc merece muitoooo, estou torcendo por vc…