MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR COMPRA DE CARRO DA PREFEITA

O Ministério Público de Jales instaurou um inquérito civil para investigar os indícios de direcionamento na licitação aberta pela Prefeitura para aquisição de um novo veículo oficial para o gabinete da prefeita Nice Mistilides.

O carro desejado pela prefeita, conforme já amplamente divulgado, está orçado em R$ 138 mil. Em entrevista radiofônica, o vereador Tiago Abra revelou que chegou a solicitar à prefeita o cancelamento da licitação. Ela teria respondido que iria comprar um carro neste ano e outro no ano que vem.

Mas não foi a entrevista de Abra que motivou a abertura do inquérito civil. O procedimento aberto pelo MP é consequência de representações protocoladas pela Comissão de Gastos Públicos da OAB de Jales, e por três vereadores – Gilbertão, Rosalino e Rivail Jr.

Em ambas as representações, os autores narram supostas irregularidades no edital da licitação que poderiam configurar o direcionamento do certame, diminuindo a competitividade e, por conseguinte, causando possíveis danos ao erário público.

Além disso, as representações alegam que o município atravessa grave crise financeira e a destinação de R$ 138 mil para aquisição de um veículo para a prefeita vai além das necessidades reais do município e poderia configurar ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público está enviando ofício à prefeita, a fim de que ela responda algumas interessantes questões. Se for sincera, a prefeita deverá responder com um “não” a pelo menos uma das questões. Nela, o promotor quer saber se as contas da municipalidade estão saneadas.

O MP quer saber, também, qual foi o critério utilizado para escolha das especificações do veículo que a prefeita pretende comprar. A essa pergunta eu mesmo respondo: o critério foi a desmedida vontade da prefeita de viajar confortavelmente em um luxuoso Azera, da Hyundai.

23 comentários

  • Achei interessante as medidas entre eixos!!!
    Será que o promotor vai encontrar evidência maior?

    • Anônimo

      Falta de vergonha na cara. Uma pessoa que economizava além do normal, guardava até lixo, está jogando dinheiro publico no ventilador.
      Tirando o atraso do que nao tinha coragem de gastar do proprio dinheiro.

      É muita falta de vergonha na cara. Fazer brincadeiras com nosso dinheiro como anda fazendo aos montes, e pagando quem trabalhou em campanha politica propria com nossos impostos.

      como anda o processo de diminuição dos cargos em comissão. ??????

  • #RenunciaNice

    Ungida renuncia que e melhor pra você e pra Jales

  • fada madrinha

    não renuncia não Nice, vai acabar com o meu divertimento kkkk vc me faz bem,está de acordo com as minhas expectativas. Fico brincando de adivinhação dos passos ,e não é que estou ganhando neste jogo kkkk meu lazer predileto kkkkk kkkk kkkk kkkk

  • FÉLIX (DA NOVELA)

    E olha que eu já dei uma idéia pra ela se livrar dessa, compra 1 Ford Ka 2 portas, com ar condicionado é claro, mas sem air-bag, e tá bom demais pra Ungida de processo andar à toa!

  • MOACIR

    ALGUEM TEM QUE POR FREIO NAS ATITUDES DA PREFEITA, CHEGA DE CAGADAS, ELA TEM QUE SABER QUE A PREFEITURA NÃO É CASA DE VIÚVA, ESTAMOS COM O SACO CHEIO DE PALHAÇADAS, NOSSA CIDADE VIROU PIADINHA NASBOCAS DE MUNÍCIPES VIZINHOS, ISSO TEM QUE TER UM BASTA, TA LOCO…

  • dexter

    nice eu como um dos 51 por cento da população que votou em cv queria dizer,eu de minha parte ja deu pra ver que sua esperiencia como prefeita é ruim.para que comprar um azera da hyundai quando nao esta conseguindo nem dar o aumento de seus funcionários,arrumar o asfalto de jales que esta acabado e etc.agora pergunto a vc o que significou acabar com o verde de nossa cidade e quanto foi jogado fora em verbas publica para esse massacre às arvores e ao verde de nossa jales voltando ao veiculo o parini como pref para mim foi bem apesar dos erros dele mas se me recordo bem ele andava em um simples palio se me recordo bem.e todo ano pagava um bonus que vc ainda não pagou, sera que não é dai que esta saindo esse azera para seus passeios luxuosos pois fique sabendo que a população esta indignada com vc chega nice renuncie antes que te cassem seu mandato.fora nice.caravana do afunda Jales…

  • dexter

    cardosinho cade meu comentario???

  • Anônimo

    A PAIXÃO ME DEIXA LOUCA

  • eleitor consciente

    PREZADO DEXTER O CARRO QUE O PARINI ANDAVA ERA UM FORD FIESTA HATCH PRATA..

  • dexter

    realmente caro eleitor consiente obrigado por lembrarme mas a ungida querer um azera essa é pá cabar nao acha…

  • dexter

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • dexter

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pit Bull

    Espero que não seja mais um processo, a ser enviado para esfera superior na tomada de decisão. Aquí, este procedimento, está se tornando rotina.

  • Leandro

    Não tenho idéia de quanto custa o m² de asfalto mas acredito que pelo menos uma quadra esse valor da pra asfaltar na nossa bela Jales. Fica a dica para a Prefeita acredito que agradaria muito mais a população que lhe elegeu.

  • anonimo

    Carro novo para o BurrAldo bater? Para vai . . .

  • somos contra os politicos

    Senhores advogados, estao usando a OAB para fins politicos pois ninguem sabe que existe essa tal de “comissao de gastos publicos”?
    Sera’ que o presidente desta comissao e’ o advogado do laranja MT?

  • somos contra os politicos

    Todo mundo sabe que o municipio esta’ passando por uma grave situaçao financeira portanto nao deveria comprar um carro de 138 mil reais.
    Porque essa turma nao processa a prefeita por ter dado, em duas vezes, +/- 10% de aumento para os funcionarios publicos quando a lei mandava dar +/- 6%.
    Esse aumento salarial e o seu rombo, e’ muito maior do que a compra desse carro.
    Agora, processar a prefeita por “supostas” irregularidade de uma licitaçao que nao houve, e’ uma brincadeira.
    Nao vai virar nada.

    • Puxa saco de plantão

      Esse “somos contra os políticos” deve mesmo ser um dos puxa “sacos” da prefeita, não é possível. Porque você não reclamou com ela quando foi assinado a promessa de campanha?? Vai catar coquinho!! Até acho que o Sindicato esta sendo mole. O prometido foi 10%, não 9%, isso se ela não enrolar e passar a rasteira no acordo. Reage Sindicato!!

  • dolcinopolense

    Aqui em Dolcinopolis nos temos um jetta de 94 mil reais o mais top, mais não temos nenhum projeto social, nenhum projeto de desenvolvimento; aqui o trem ta feio

  • Carlos Alberto Expedito de Britto Neto

    A informação é a grande arma contra a ignorância e os que preferem apenas criticar e se omitem no dever cívico de exercer seu direito de cidadão. A Comissão acima mencionada é a Comissão de Controle Social de Gastos Públicos da OAB que tem como objetivo primordial conscientizar o cidadão a participar nos assuntos que dizem respeito à sua cidade. O controle social é exercido pela sociedade, vez que o controle dos gastos públicos possuem órgãos institucionais como o Ministério Publico, o Tribunal de Contas e outros importantes, em pleno funcionamento. A postura da ORDEM é numa linha auxiliadora, sempre pautada na necessidade de contar com mais e mais pessoas para que estas, possam também se preocuparem com o que nossos representantes estão fazendo com nosso dinheiro, pois é dinheiro publico. Portanto, o dinheiro que seria gasto com a aquisição de um veículo de alto luxo, não condiz com a nossa realidade atual e de uma cidade que atravessa séria crise financeira e política. A OAB sempre pautou suas ações no interesse maior da garantia plena do exercício da cidadania. Enfim, a tentativa de intimidação não será considerada. Iremos continuar trabalhando num nível acima do comentado no post: Somos contra políticos. Vale muito nesta ocasião, que o comentarista acima, passe a observar o quanto que está sendo gasto por exemplo, com telefone na administração pública, com enfeites e decoração natalina, onde foram gastos ou melhor, onde foram comprados, enfim, apenas exemplos do que significa controle social dos gastos públicos. Se quiser discutir esse assunto num nível civilizado, a OAB estará sempre a disposição para contribuir com esse debate democrático e necessário. Lembre-se, de forma inteligente e não fazendo ilações e acusações que não levarão a lugar algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *