MINISTÉRIO PÚBLICO PROPÕE AÇÃO CONTRA CONCURSO DA PREFEITURA DE JALES

O que começa errado, termina errado, diz a sabedoria popular. O concurso público realizado pela nossa  prefeitura, que já foi objeto de uma Ação Civil Pública, tem tudo para dar errado. O Ministério Público de Jales ingressou com nova Ação (827/2011), na semana passada, contra o tal concurso e contra os atos que o prefeito Parini, porventura, tomar com base nele.

Eu não tive acesso ao processo e, portanto, não posso dar detalhes. Acredito que ele deva estar na mesa do juiz da 3ª Vara, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, a quem caberá julgar a Ação. Segundo fiquei sabendo, a promotoria teria argumentado mais de dois motivos para propor a anulação do concurso.

A Ação do MP, que foi protocolada no dia 21/10, pedia inclusive a suspensão das provas que seriam realizadas dois dias depois, 23/10, mas o juiz Curitiba, ao que parece, não concordou com essa parte. Aguardemos!

14 comentários

  • jalesense politizado

    o ministério público deveria propor ação para impugnar a provisória do PSB pois a mesma tem pessoas com dupla filiação, aí sim queria ver o mp propor esta ação

  • jalesense politizado

    corrigindo, provisória do PSD do Macetão a mãe dele e um tal de Denis estão lá mas filiados em outros partidos queria ver ser extinta essa provisória

  • Oliver- Jales

    Parabenizo o candidato a vereador, Juliano Matos pela presença da atriz Miriam Lins da Rede Globo,que atuou na novela Morde e Assopra.Ela abriu mão de seu cachê graças aos contatos dele . Eles estavam juntos na Apae na Noite Tropical e ajudaram bastante a animar a festa . Ela foi muito simpática e atenciosa com todos. Candidatos a vereador que somam, é que Jales precisa.

  • Anônimo

    Tão confundudo os Jujus já kkkk uma faz e o outro leva a fama kkkk

  • Anônimo

    caramba….
    o tema do link não tem nada haver com a atriz do fulano de tal que o juliano matos, é de Concurso

  • Cada coisa!

    Cada coisa! Primeiro seria um processo seletivo, para cargo permanentes. Nunca vi!
    Depois justamente e corretamente passou a CONCURSO PUBLICO!
    Porém, as vésperas das provas acrescentam MATEMÁTICA para “ELIMINAÇÃO”. Creio que não foi justo, visto que os concursandos teve pouco tempo para estudar.
    Não seria justo as pessoas terem que passar por outra prova. Quem passou no concurso, foi por mérito e não por QI.

  • Anônimo

    esta historia de que não deu tempo para estudar matematica é pura choradeira, qualquer um tem que estar preparado em qualquer tempo.

  • Anônimo

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU
    SO SEI QUE TEVE UNS AI QUE PARECE QUE FICO INTELIGENTE DO DIA PARA A NOITE. RAPIDO RAPIDO
    ALGUM MISTERIO SERA?

  • Anônimo

    DUVIDO DE O DÓ SE O MINISTERIO PUBLICO VAI CONSEGUIR ALGUMA COISA.

  • Cada coisa!

    Realmente, concordo com o Anônimo lá de cima que disse que o concursando tem que estar preparado pra qualquer coisa, inclusive matemática.
    Acontece que: Pelo nível de concurso de “prefeituras”, ainda mais Jales, creio que ninguém estava preparado, visto que somente os que almejam passar em um concurso estadual o federal é que se prepara durante anos para garantir sua vaga. Sendo que em municípios são apenas meses. E no caso de Jales não teve nem um mês para a prova acontecer.

  • Anônimo

    Acontece que alguns candidatos se deram bem vinha prestando concursos há algum tempo. Só para lembrar teve concurso dos correios, da Secretaria Estadual da Educação, Processo Seletivo do IBGE, todos com vagas em nossa cidade, deve-se considerar ainda que os cursinhos preparatórios constantemente possuem cursos regulares para os interessados em concursos públicos, e quando aparece um concurso estes candidatos que estão na vida de concurseiros saem com larga vantagem sobre os concurseiros de última hora.
    Deixo uma sugestão, pesquisem pelo nome dos candidatos aprovados em primeiros, segundos e terceiros lugares e verifiquem se estes aprovados prestaram outros concursos, que matérias se deram bem, por ai terão uma noção se tão esperada aprovação foi com méritos ou foi com apadrinhamento.
    Pessoas incapazes de conseguir sucesso na vida costumam desistir antes de começar, e logo após a desistência passam a criticar.
    Parabéns aos aprovados e continuem se esforçando sempre pois o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.

  • estudo sério

    Quem falou que o concurso foi divulgado há 30 dias? Para quem não sabe, desde o final de 2010 existe um TAC (termo de ajustamento de conduta) entre o Executivo e o Ministério Público. Portanto, tem muita gente que está estudando há meses e quem se programou, certamente foi bem. Alguns que acham que para passar em concurso basta fazer a inscrição e no dia da prova dar “chutes” nas respostas, sinto informar, vai dançar. Quem estudou e se preparou foi aprovado. PARABÉNS aos aprovados

  • Cada coisa!

    Pois é, desde 2010 tem o TAC. Mas no “TAC” não estabelecia as metérias que cairiam na prova!!!
    Eu não prestei o concurso, mas sinto pelos que prestaram.
    Concordo que, quem quer passar em um concurso, tem que se preparar sim e, muito!!! Eu sei disso porque já tive minha fase de concurseiro, e posso garantir que o 1º lugar não foi fácil, mas consegui e por mérito! Tenho um ótimo emprego. Mas não precisei de cursinhos preparatórios, porque se tem uma coisa que ninguém tira de ninguém é o conhecimento!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *