MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE CONTINUA EM VÁRIOS BAIRROS

dengue01

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O mutirão de combate à dengue que teve início em 30 de janeiro teve continuidade no último final de semana, 20 de fevereiro, pelos bairros Jardim Oiti, Jardim São Francisco, Parque São Bernardo, Residencial das Paineiras e Jardim Morumbi. Muito entulho foi recolhido nas residências pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Municipal de Mobilização e Combate à Dengue e voluntários. 

Além de recolher objetos que podem acumular água e servir de criadouro de insetos, as equipes prestaram esclarecimentos à população quanto aos procedimentos sobre como eliminar os focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Também houve a distribuição de material educativo. 

Ao todo, 1044 imóveis foram vistoriados. “São bairros onde ocorreram muita notificações e casos confirmados de dengue. Neles encontramos pontos de procriação”, informou Vanessa Luzia da Silva Tonholi, profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria da Saúde. 

Patricia Albarello Ribeiro Oliveira, secretária Municipal da Saúde, participou da ação, oportunidade em que pediu o apoio e a participação da comunidade no combate ao Aedes Aegypti.  

“A maior parte dos criadouros estão em nossos quintais. Estamos somando todas as forças possíveis para o combate ao mosquito transmissor. Precisamos do apoio de todos. A população tem que ajudar e cada fazer a sua parte. Somente com a ajuda de todos, vamos poder vencer a dengue”, ressaltou Patrícia. 

A ação prossegue no sábado, 27 de fevereiro, nos bairros Jardim Bom Jesus, Pires de Andrade, Maria Silveira, Maria Paula e Vila Norma.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *