Já se sabe nome e sobrenome da empresa que vai cuidar da limpeza urbana nos próximos meses. Trata-se da “Proposta Engenharia Ambiental Ltda”, de São Carlos. A novidade foi publicada no Diário Oficial deste sábado.
O contrato emergencial, com dispensa de licitação, foi firmado ontem, entre a Prefeitura de Jales e a empresa. Valor da contratação: R$ 1,5 milhão, por seis meses. O contrato anterior, com a Ecopav, era de cerca de R$ 2,5 milhões, por doze meses.
Se a prefeita conseguir finalizar a nova licitação antes dos seis meses, o contrato com a Proposta Ltda será rescindido. A nova licitação, como o blog já informou, foi aberta na semana passada e a entrega das propostas está marcada para o dia 19 de fevereiro.
Ressalte-se, no entanto, esse tipo de licitação é sempre complicado, com muitas intercorrências e recursos. Por exemplo: a última concorrência realizada em Jales, vencida pela Ecopav, começou no final de 2009 e só terminou no final de outubro do ano seguinte.
A Proposta e a Ecopav já andaram brigando, inclusive na Justiça, por conta do lixo de Fernandópolis. Ultimamente, no entanto, elas já não são tão adversárias assim. No caso de Fernandópolis, por exemplo, a Ecopav deposita o lixo em um aterro sanitário administrado pela Proposta, localizado em Meridiano.
SE MUDAR A EMPRESA MAS NÃO MUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DELA, NADA ADIANTARÁ. ALÉM DE UMA NOVA EMPRESA TEM MOTORISTAS,COLETORES E ATÉ MESMO O PESSOAL DO ESCRITÓRIO PRECISA SER COMPLETAMENTE MUDADO, SENÃO OS VÍCIOS DA ECOPAV CONTINUARÃO ACONTECENDO, FALTA UMA FISCALIZAÇÃO SÉRIA, E PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM TRABALHAR DE VERDADE.
O Diário Oficial está na internet – http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Home_1_0.aspx# – e a publicação está na página 164 do Caderno Executivo I. Eis o que foi publicado:
JALES
PREFEITURA MUNICIPAL DE JALES
Extrato de Contrato Emergencial – Contrato nº. 175/2013
– Contratante: Prefeitura do Município de Jales – Contratado:
Proposta Engenharia Ambiental Ltda. – Assinatura: 27 de dezembro
de 2013 – Objeto: Contratação emergencial de empresa
para prestação de serviços de conservação urbana no Município
de Jales, sendo este: coleta de resíduos sólidos; varrição
manual de vias pública; e operacionalização e manutenção
do aterro sanitário do Município de Jales, pelo período de 06
(seis) meses ou até que seja finalizado Processo Licitatório nº.
116/2013 – Concorrência nº. 03/2013 – Valor: R$ 1.523.367,00
sendo R$ 253.894,50 mensal – Vigência Máxima: 06 (seis) meses
– Processo nº. 119/2013 – Dispensa de Licitação nº. 17/2013 –
Emergencial.
Processo nº. 119/2013 – Dispensa de Licitação Emergencial
nº. 17/2013. Diante dos autos do presente processo, RATIFICO,
nos termos do artigo 24, inciso IV, da Lei 8666/93 e suas alterações
posteriores, a dispensa de licitação referente à contratação
emergencial da empresa Proposta Engenharia Ambiental Ltda.,
CNPJ nº. 06.319.722/0001-90, para prestação de serviços de
conservação urbana no Município de Jales, sendo este: coleta
de resíduos sólidos; varrição manual de vias pública; e operacionalização
e manutenção do aterro sanitário do Município de
Jales, pelo período de 06 (seis) meses ou até que seja finalizado
Processo Licitatório nº. 116/2013 – Concorrência nº. 03/2013.
Jales – SP, 27 de dezembro de 2013. Eunice Mistilides Silva –
Prefeita Municipal.
Quanto ao segundo questionamento, a resposta é sim.
oi, cardosinho! poderia informar os valores pagos por toneladas das nossas cidades vizinhas? fernandopolis, santa fé, votuporanga. Esse preço é razoável? já que a Ecopav ta fechando…
Amigo, não tem uma pergunta mais fácil? Os preços pagos às empresas de lixo por tonelada de lixo recolhido ou por quilômetro de varrição é algo que não é divulgado. Eles divulgam apenas o valor dos contratos. O que eu sei é que na concorrência feita em 2010, a Ecopav ganhou mas teve que baixar bem os preços. A tonelada de lixo recolhido nas ruas custava R$ 85,27 e caiu para R$ 73,39. A tonelada de lixo operada no aterro sanitário custava R$ 53,02 e, com a nova licitação, caiu para R$ 38,32. O quilômetro de varrição custava quase R$ 29,00 e caiu para R$ 25,65. Isso tudo, repito, em 2010. Os preços atuais eu não tenho.
ULTIMAMENTE A ecopav VINHA RECEBENDO CERCA DE 220 À 250 MIL REAIS/Mês, ESSA VARIAÇÃO DEPENDE DE CADA MÊS, COMO AGOSTO OU NESSE MÊS AGORA DE FESTAS EM QUE O VOLUME DE LIXO AUMENTA BASTANTE.
Então tem razão da ecopav jogar a toalha. Esse valor de tonelada está bem abaixo do valor de mercado atual. Assim como a tonelada de lixo do aterro.
De 2010 pra cá a mao de obra dobrou de valor, e o salário mínimo vai subir de novo no ano que vem. E a coleta e a varreção da rua emprega muita mao de obra.
Tenho que pesquisar melhor pra ter certeza, mas pelo que sei do mercado, esse reajuste está pouco, pode ser considerado um presente de Natal aos jalesense dentre tantas noticias ruins. Só de mudar de empresa já é um grande feito.
Oi JALESENSE FALA DEMAIS, vc só pode estar brincando ou é doente mental ou está mamano nas netas…….Pelo que fiquei sabendo hoje de fontes de dentro da prefeitura e da câmara municipal, nem a UNGIDA está contente com o governo dela, ela ligou p um super assessor e xingou o cara tudo, falou gato e sapato, o cara está viajando, se tiver vergonha na cara, qdo voltar pede demissão, a Nora dela estava chorando por causa das m…. que estão acontecendo e vc é a favor, vai se enf…
Se a varrição for continuar a porcaria que esteve esse ano todo estou lascado, continuarei passando as poucas horas vagas que tenho fazendo o serviço que a prefeitura deveria fazer. Aqui passava alguem varrendo a rua, uma vez por mês e olha lá.
minha rua, pelo menos meu quarteirão, nunca foi varrido manualmente… vieram duas moças com uniforme da ecopav pedir caixinha de natal, corri com as duas… malandragem pura.
cardoso, numa cidadezinha próxima o prefeito quis mudar um determinado software que a prefeitura utiliza, em sistema de assinatura… dizem que esse sistema é um dos melhores do país… ele pagava mensalmente r$ 3.000,00 e arrumou um outro, desconhecido no mercado, pelo qual irá pagar módicos r$ 12.000,00 mensais, mas da seguinte forma: a empresa leva r$ 6.000,00 e ele e um assessor, que intermediou a negociata, repartem os outros r$ 6.000,00… vamos desistir, esse país nunca terá jeito, continuaremos pagando os maiores impostos do mundo e nunca teremos nada com qualidade, nem asfalto, nem uniformes, nem merenda, nem saúde, nem ensino, nem segurança, nem nada…
Cardosinho, no meu bairro os varredores da prefeitura não aparecem. Eu nunca vi um! Os proprietários varrem as ruas e colocam o lixo em sacos plásticos. É custo zero para a prefeitura! PODE?
ESSA Pessoa nao sabe o que fala as varredeirras sao tratadas como lixo os moradores quando ve as varredeiras passar ate merda de cachorro na quia jogam e agora fslam mal delas soa um bando de safados
SE MUDAR A EMPRESA MAS NÃO MUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DELA, NADA ADIANTARÁ. ALÉM DE UMA NOVA EMPRESA TEM MOTORISTAS,COLETORES E ATÉ MESMO O PESSOAL DO ESCRITÓRIO PRECISA SER COMPLETAMENTE MUDADO, SENÃO OS VÍCIOS DA ECOPAV CONTINUARÃO ACONTECENDO, FALTA UMA FISCALIZAÇÃO SÉRIA, E PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM TRABALHAR DE VERDADE.
CHAMA O TIAGO ABRA!
Cardosinho, onde vejo o Diário Oficial?
Ah, e a empresa cuidará da limpeza manual nas ruas também?
O Diário Oficial está na internet – http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/Home_1_0.aspx# – e a publicação está na página 164 do Caderno Executivo I. Eis o que foi publicado:
JALES
PREFEITURA MUNICIPAL DE JALES
Extrato de Contrato Emergencial – Contrato nº. 175/2013
– Contratante: Prefeitura do Município de Jales – Contratado:
Proposta Engenharia Ambiental Ltda. – Assinatura: 27 de dezembro
de 2013 – Objeto: Contratação emergencial de empresa
para prestação de serviços de conservação urbana no Município
de Jales, sendo este: coleta de resíduos sólidos; varrição
manual de vias pública; e operacionalização e manutenção
do aterro sanitário do Município de Jales, pelo período de 06
(seis) meses ou até que seja finalizado Processo Licitatório nº.
116/2013 – Concorrência nº. 03/2013 – Valor: R$ 1.523.367,00
sendo R$ 253.894,50 mensal – Vigência Máxima: 06 (seis) meses
– Processo nº. 119/2013 – Dispensa de Licitação nº. 17/2013 –
Emergencial.
Processo nº. 119/2013 – Dispensa de Licitação Emergencial
nº. 17/2013. Diante dos autos do presente processo, RATIFICO,
nos termos do artigo 24, inciso IV, da Lei 8666/93 e suas alterações
posteriores, a dispensa de licitação referente à contratação
emergencial da empresa Proposta Engenharia Ambiental Ltda.,
CNPJ nº. 06.319.722/0001-90, para prestação de serviços de
conservação urbana no Município de Jales, sendo este: coleta
de resíduos sólidos; varrição manual de vias pública; e operacionalização
e manutenção do aterro sanitário do Município de
Jales, pelo período de 06 (seis) meses ou até que seja finalizado
Processo Licitatório nº. 116/2013 – Concorrência nº. 03/2013.
Jales – SP, 27 de dezembro de 2013. Eunice Mistilides Silva –
Prefeita Municipal.
Quanto ao segundo questionamento, a resposta é sim.
oi, cardosinho! poderia informar os valores pagos por toneladas das nossas cidades vizinhas? fernandopolis, santa fé, votuporanga. Esse preço é razoável? já que a Ecopav ta fechando…
Amigo, não tem uma pergunta mais fácil? Os preços pagos às empresas de lixo por tonelada de lixo recolhido ou por quilômetro de varrição é algo que não é divulgado. Eles divulgam apenas o valor dos contratos. O que eu sei é que na concorrência feita em 2010, a Ecopav ganhou mas teve que baixar bem os preços. A tonelada de lixo recolhido nas ruas custava R$ 85,27 e caiu para R$ 73,39. A tonelada de lixo operada no aterro sanitário custava R$ 53,02 e, com a nova licitação, caiu para R$ 38,32. O quilômetro de varrição custava quase R$ 29,00 e caiu para R$ 25,65. Isso tudo, repito, em 2010. Os preços atuais eu não tenho.
ULTIMAMENTE A ecopav VINHA RECEBENDO CERCA DE 220 À 250 MIL REAIS/Mês, ESSA VARIAÇÃO DEPENDE DE CADA MÊS, COMO AGOSTO OU NESSE MÊS AGORA DE FESTAS EM QUE O VOLUME DE LIXO AUMENTA BASTANTE.
Então tem razão da ecopav jogar a toalha. Esse valor de tonelada está bem abaixo do valor de mercado atual. Assim como a tonelada de lixo do aterro.
De 2010 pra cá a mao de obra dobrou de valor, e o salário mínimo vai subir de novo no ano que vem. E a coleta e a varreção da rua emprega muita mao de obra.
Tenho que pesquisar melhor pra ter certeza, mas pelo que sei do mercado, esse reajuste está pouco, pode ser considerado um presente de Natal aos jalesense dentre tantas noticias ruins. Só de mudar de empresa já é um grande feito.
EU SOU A FAVOR DO GOVERNO NICE.
Oi JALESENSE FALA DEMAIS, vc só pode estar brincando ou é doente mental ou está mamano nas netas…….Pelo que fiquei sabendo hoje de fontes de dentro da prefeitura e da câmara municipal, nem a UNGIDA está contente com o governo dela, ela ligou p um super assessor e xingou o cara tudo, falou gato e sapato, o cara está viajando, se tiver vergonha na cara, qdo voltar pede demissão, a Nora dela estava chorando por causa das m…. que estão acontecendo e vc é a favor, vai se enf…
kkkkkkkkkkk’, se isso for verdade e o carA estiver viajando, é o DOUGLAS ZÍLIO!
Quem manda ser burro (FO>>>>>SE)
Se a varrição for continuar a porcaria que esteve esse ano todo estou lascado, continuarei passando as poucas horas vagas que tenho fazendo o serviço que a prefeitura deveria fazer. Aqui passava alguem varrendo a rua, uma vez por mês e olha lá.
MANÉ VOCÊ É UM PRIVILEGIADO, NA RUA QUE MORO, SÓ VARREM PERTO DO NATAL.PORQUE?:
Desejo A Nice Toda sabedoria para uma boa administração.
Zé Falado, não adiante desejar sabedoria, precisa ter capacidade, o que a UNGIDA não tem, coitada da nossa Jales, 2014 mais desabores
Parini sempre!Fora PSDB!Lula e PT!
minha rua, pelo menos meu quarteirão, nunca foi varrido manualmente… vieram duas moças com uniforme da ecopav pedir caixinha de natal, corri com as duas… malandragem pura.
cardoso, numa cidadezinha próxima o prefeito quis mudar um determinado software que a prefeitura utiliza, em sistema de assinatura… dizem que esse sistema é um dos melhores do país… ele pagava mensalmente r$ 3.000,00 e arrumou um outro, desconhecido no mercado, pelo qual irá pagar módicos r$ 12.000,00 mensais, mas da seguinte forma: a empresa leva r$ 6.000,00 e ele e um assessor, que intermediou a negociata, repartem os outros r$ 6.000,00… vamos desistir, esse país nunca terá jeito, continuaremos pagando os maiores impostos do mundo e nunca teremos nada com qualidade, nem asfalto, nem uniformes, nem merenda, nem saúde, nem ensino, nem segurança, nem nada…
Cardosinho, no meu bairro os varredores da prefeitura não aparecem. Eu nunca vi um! Os proprietários varrem as ruas e colocam o lixo em sacos plásticos. É custo zero para a prefeitura! PODE?
ESSA Pessoa nao sabe o que fala as varredeirras sao tratadas como lixo os moradores quando ve as varredeiras passar ate merda de cachorro na quia jogam e agora fslam mal delas soa um bando de safados