NICE DISCUTE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) recebeu na prefeitura, na manhã desta quinta-feira (21), juízes, promotores, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e outras autoridades para dar andamento no projeto de construção da Cidade Judiciária de Jales, com construção de um novo Fórum para a Justiça Estadual e outros para a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Polícia Federal, Ministério Público e OAB/SP. 

O juiz e diretor do Fórum da Comarca de Jales, Dr. José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, expôs à prefeita a situação do local e falou da importância de um novo espaço. “Nossa capacidade está esgotada a ponto de não conseguirmos atender à demanda. Infelizmente, com a criação de novas varas nosso espaço físico ficou insuficiente”, afirmou Curitiba. 

Uma área de aproximadamente 37 mil metros quadrados será doada para prefeitura pelo empresário José Pedro Venturini. Com a planta em mãos, Nice expôs que 15 mil metros quadrados serão repassados imediatamente ao Estado de São Paulo para a construção do novo fórum da Justiça Estadual. O restante da área será dividido entre aqueles outros órgãos públicos para a construção da Cidade Judiciária. 

Segundo a prefeita, que, em Janeiro deste ano, esteve juntamente o deputado estadual Carlão Pignatari em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori para formalizarem as reivindicações, a Cidade Judiciária objetiva abrigar, num só local, todo Poder Judiciário e demais Instituições indispensáveis à distribuição da Justiça, facilitando o atendimento à população e o trabalho dos profissionais da área jurídica. “Estou de prontidão para agilizarmos este processo tão importante. Espero em breve nos reunirmos para dar os próximos passos”, ressaltou Nice. 

O empresário José Pedro Venturini comprometeu-se a, no prazo máximo de uma semana, concluir os projetos necessários para sua apresentação aos órgãos municipais e obter a documentação exigida para a formalização da doação. Feita essa formalização, uma comitiva de Jales se deslocará até o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para apresentar a reivindicação de Jales. 

Participaram da reunião, os juízes Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, Fernando Antônio Lima, José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, Maria Paula Branquinho e Marcos Takaoka, bem como o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Dr. Wellington Luiz Villar, o vice-prefeito, Pedro Callado, o presidente da 63ª Subsecção de Jales da OAB/SP, Dr. Aislan Queiroga, o Conselheiro Estadual da OABSP, Dr. Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, o Procurador-Geral do município de Jales, Dr. André Domingues Sanches, o advogado Dr. Luís Fernando de Paula, o empresário José Pedro Venturini e o vereador André Macetão.

27 comentários

  • MAITÊ PROENÇA

    O que o Luiz Fernando faz na foto? Ele é ocupante de cargo público? Representante de entidade? Diretor da OAB?

  • "IRMÃ MARA"

    MAITÊ TAMBEM NÃO ENTENDO MAS SEI QUE A MULHER DELE JA ARRUMOU UMA BOQUINHA KKKKKKKKKKKK.TA FICANDO ESQUISITO ESSE CARA EM TODAS FOTOS E NINGUEM EXPLICA,FALA AI PARA NÓS CARDOSINHO O FILHO DA TIA FAZ O QUE NA PREFEITURA?

  • anônimo

    Parabéns Nice! Parabéns deputado Carlão Pignatari! Parabéns ao empresário Venturini pela doação do terreno! Trabalho em equipe digno de aplausos.

  • simples resposta

    Parabéns Nice! Que nossa Jales possa crescer cada vez mais nas suas mãos!

    • ANONIMO

      ESSE COMENTÁRIO E DE ALGUM PUXA SACO DA IGREJA DELA. NUM É OUTRA COISA, OU PUXA SACO QUE TA MAMANDO A NOSSAS CUSTAS, POIS O CABIDÁRIO MUNICIPAL TAÍ, PRA QUEM QUISER VER.

      • simples resposta

        O seu revoltadinho de merd# eu sou só um eleitor que confiou em Nice e se você não está contente com o governo dela se manda de Jales. Beleza?

        • 1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1

          Se todos que estão descontentes forem se mudar, Jales viraria uma cidade fantasma. Acho que poderia ter outra eleição pra gente ver.

  • Dieny

    parabens Nice…. o negocio é esse , enquanto os desocupados te criticam , vc arregassa as mangas e trabalha…parabens…

    • ANONIMO

      DE QUE “N I C E” ESSA PESSOA TA FALANDO. DEVE SER ALGUMA PESSOA VIZINHA DELE. A MUIE NUM FEZ NADA ATE AGORA A NAO SER, PASSEAR DE CARRO, DE AVIÃO, E EMPREGAR PARENTES E CUPINCHAS, ACORDA, PARA DE VIAJAR NA MAIONESE.

  • ZOIO TORTO

    JALES ,CIDADE ONDE TEM A CIDADE JUDICIÁRIA E A PREFEITURA CABIDEIRO DE EMPREGOS DE FAMILIARES E AMIGOS PUXA SACOS.

  • Armandinho

    kkkk !!! parabéns nice porque? esse assunto já ta se costurando há mt tempo. só cabe a nice dizer Amém e não estragar o que já era certo.

  • Pit Bull

    Essa expectativa da construção da cidade judiciária vem de há muito, portanto, o mérito deve ser atribuído ao doador do terreno ,empresário Venturini, que além da sua capacidade empreendedora e dedicação à cidade é dotado de um nível de tolerância invejável dado a morosidade com que os nossos políticos fazem as obras acontecerem . Não tenham dúvidas, antes que as obras se concretizem , muitas fotos de caráter político serão expostas à população. Até o limite da paciência de quem se dispõem a colaborar esgotar-se e aí começa tudo novamente – ciranda , cirandinha…..

    Interessante,, a ausência do Deputado Carlão, já que conforme matéria, esteve em São Paulo no TJ junto com a digníssima prefeita em audiência sobre o assunto, Não se estranham se outros tutores surgirem.

    Já disse neste blog – intenção é meramente uma idéia, para concretização tem que existir ação. Portanto, exibir plantas construtivas de nada vale . Dê condições as equipes de obras para viabilização do projeto, definitivo, em caráter de urgência, faça simplesmente o papel político e deixa o técnico para quem domina o assunto, mesmo assim, cuidado com o nível iluminamento” pessoal – rafificando – ligue o cèrebro, antes de falar. Tratando -se de uma obra de grande significado para Jales, eventualmente, poderá surgir interferências políticas com novos direcionamentos .

  • Anônimo

    Parabéns Nice. O Parini deveria ter feito isso, mas infelizmente não fez. Aliás fez muito pouco (quase nada) pela cidade. Foi o pior dos piores prefeitos que Jales teve.

  • MAITÊ PROENÇA

    PARABÉNS NICE NADA!

    PARABÉNS PARINI E PARABÉNS AO EMPRESÁRIO QUE DEU UMA JOGADA DE MESTRE PARA VALORIZAR SEUS TERRENOS NO ENTORNO!

    • Pit Bull

      Concordo que os terrenos serão valorizados, só de forma honesta. O pior é gente ajudar em campanha política com promessa de conseguir indenização por área ocupada . Vamos aguardar !!!!

  • Lei de Gerson

    Nada como pegar um anseio popular e de uma classe, entra um “bonzinho mecenas” que só quer ajudar estando disposto a doar parte de seu patrimonio para a população o cenário perfeito, todos buscando o bem.
    Ai temos o lado do “bonzinho mecenas”, procurem saber oque a prefeitura tera que realizar de obras de nesta parte -infraestrutura (apenas uma avenida com asfalto e todos os demais iténs da infra)fora outros itens macro do loteamento, que ainda não tem nada aprovado naquele lugar, mas ai o bom senhor disponibilizou parte de seu patrimonio ( coitado que pessoa boa) e tdos felizes
    Verifiquem quanto isto ira custar para a PM, seris muito mais economico a compra de uma área pelo municipio inclusive para a contrução também de um novo paço municipal.

    Viva os bonzinhos coitados doando parte do patrimonio

    • Pit Bull

      Lei de Gerson

      Concordo plenamente com suas colocações, não deixa de ser uma jogada imobiliária; motivo pelo qual sugeri, que o assunto fosse tratado a nível técnico, que após o projeto definitivo, teria condições de avaliaçao da contra-partida da prefeitura; considerando, inclusive as áreas obrigatórias e institucionais . Só nos resta saber se esta área em doação faz parte desse contexto.

  • anonimo

    No tempo do Parini o projeto era chamado Cidade Judiciária. A história se repete: novamente o pessoal vai para São Paulo pedir a construção do forum. Vamos torcer para dar certo. Parabens para o Venturini! Que outros empresários aprendam com o seu exemplo!

  • Anônimo

    O QUE ESSA SENHORA FEZ QUE ESTÃO PARABENIZANDO ELA NOS COMENTÁRIOS? ELA SÓ DISCUTIU O ASSUNTO, NÃO FEZ NADA, NÃO LIBEROU NADA. NICE PREFEITA DAS PROMESSAS FAZ ALGUMA COISA POR QUE SEU FILME NA PERIFERIA TÁ FICANDO CADA VEZ MAIS FEIO. ALIÁS, FAÇA ALGO SE NÃO FOR CASSADA ANTES

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    “O SUCESSO DE GOVERNAR É ESCOLHER”

    “Duque de Lévis”

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    “TODAS AS ARTES SÓ PRODUZIRAM MARAVILHAS.

    EXCETO A ARTE DE GOVERNAR,QUE SÓ PRODUZIU MONSTROS”

    “Louis Antoine de Saint-Just”

  • Pit Bull

    Voz da conciência.

    Minha contribuição – “GOVERNAR É COMPARTILHAR IDÉIAS E CONSOLIDÁ-LAS PARA O BEM COMUM ”

    (Pit Bull)

  • Anônimo

    Legal, eles doam um terreno que vale 300.000,00 e a prefeitura leva a infraestrutura no local gasntando aproximadamente 900.000,00, há vai enganar outro com este gesto de doação…

    • Amigo Anônimo, o José Pedro já disse em entrevista radiofônica que não está doando o terreno porque ele e os sócios sejam bonzinhos. O Zé Pedro já deixou claro que está fazendo isso porque a instalação dos órgãos públicos valorizariam a área da BVL-X. E eles estão certos. São empresários com visão de futuro e por isso estão bem. Ninguém tem a obrigação de ser bonzinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *