NICE E BX EVENTOS FECHAM ACORDO PARA REALIZAÇÃO DE FESTA DE PEÃO EM 2014

DSC05633-ed1

A prefeita Nice Mistilides parece ter absorvido bem as lições deixadas pela cancelada Facip 2013 e pela fracassada Expo Show, realizada em setembro.

Nesta quinta-feira, ela chamou a imprensa para uma entrevista  coletiva, onde anunciou que a BX-Eventos, do empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, será a responsável pela realização da festa que substituirá a Facip em 2014.

Para evitar problemas com o Ministério Público e a Justiça, Bexiga não poderá o usar o nome da Facip no evento. Também para evitar problemas, a realização da festa deverá acontecer em abril do ano que vem, mas não poderá coincidir com o aniversário da cidade.

Além da imprensa, pelo menos cinco vereadores compareceram ao anúncio da prefeita: Tiago Abra, André Macetão, Cida da Farmácia, Claudir Aranda e Tiquinho. Este último teria sido o intermediário do acordo fechado entre Nice e Bexiga. Segundo Tiquinho, as negociações começaram há cerca de 60 dias.

Antes da coletiva, a prefeita reuniu-se com representantes de entidades de Jales e garantiu que, não obstante a terceirização, elas vão continuar com seus espaços na festa.

Resta saber como ficará a situação da Casa da Criança, que saiu da Expo Show com um considerável prejuízo. Tudo indica, porém, que o Renato Preto terá que se virar sozinho.

50 comentários

  • robertomalla

    assim como criticamos varias atitudes da nossa prefeita, agora temos que elogiar sua atitude, em passar a festa para quem entende do assunto, parabems nice vc fez a coisa certa chega de incopetencia daqueles que o cerca.

  • homer

    dá-lhe bx! agora vai!

  • CAMARADA MARTINI

    Uma coisa muita estranha nesse episodio todo?

    Como nossa prefeita vai em uma CEI e confessa

    que exigiu dois seguranças para seu filho com

    medo da violência do FLÁ E BEXIGA.

    Como fica agora seu depoimento em relação isso

    tudo. Compartilhando uma festa com um homem que

    representava perigo físico a família.

    Como vai ver o judiciário neste depoimento,e tem

    mais? Como vai ser difícil seu advogado defende-la

    com uma disparidade dessa.

  • Bolas-de-neve

    Como pode tanta teimosia numa pessoa só. Não adianta ter vontade e não fazer da maneira certa. Estamos vendo muito disso nessa Administração.

    Acho que votaria no Venturini na próxima eleição. Pelo menos esse Administra bem os próprios negócios, se aplicar essa esperteza para o bem publico…

  • Ninho e Aline

    Aê Bixiga, ensina essa patota da Prefeita (a turma do bem) como fazer festa com competência, com shows, rodeio de primeira, parque, boate sem problemas com a justiça, sem dar o cano em ninguém, sem dar um cheque sem fundos e ainda colocar você colocar 200, 300 paus livre na gibeira. A turma do mal é Phoda!! A Titia arregou e afinou igual corda de viola!

  • Gente...

    Esta muito estranho estão usando o nome do vereador, mas isso é acerto em outro nível,num é P…

  • Máxima

    “BOM SENSO É A CAPACIDADE DE VER AS COISAS COMO SÃO E FAZÊ-LAS COMO DEVEM SER FEITAS” – Josh Billings

  • Judas

    O R.P será… o MP quw vai ver… Não é Ungida… Co autora Prefeitura ela acha que não sobra. . .bx…

  • MOACIR

    AGORA DEPOIS QUE DEIXOU A CASA DA CRIANÇAS NA M… ELA CHAMA O BIXIGA, PARA PAGAR A CONTA COM CERTEZA EM TROCA DA FESTA DO ANO QUE VEM, MOSTRA A INCAPACIDADE DELA E SUA CAMBADA DE PUXA SACOS, QUE A ARRODEIA, E A PILANTROPIA COMO VAI FICAR NESSA? SIM PORQUE O RECITO É DA PREFEITURA VAI USAR SEM PAGAR. O POVO QUE SABER. QUANTO AS ENTIDADES VÃO GANHAR COM ISSO? QUANTOS CAMAROTES BOCA LIVRES PRO SEUS CUPINCHAS? SÃO PERGUNTAM QUE FICAM.

  • Anônimo

    Hum…sei não…ai tem e como tem!!!
    Só queria saber o que acha o Flá depois dessa do Tiquinho?
    Pelo andar da carruagem acho que o DEM terá prévias para lançar candidato em 2016? Só vendo para acreditar…

  • CHUUUUUPPAAAA PSDB

    DUVIDO QUE TIQUINHO TENHA ARTICULADO ALGUMA COISA. NO MÁXIMO CEDEU A SALA DA CASA PRA PREFEITA FECHAR COM O BX. TIQUINHO NÃO ARTICULA NEM QUERMESSE DE PONTA DE BAIRRO, QUANTO MAIS EXPOSHOW.

    E MAIS, A PREFEITA AOS POUCOS VAI ASSUMINDO QUE DEPENDE MESMO DA TURMA DO FLÁ. O POUCO QUE PINGA POR AQUI É CONQUISTA DO FLÁ E ALIADOS, AGORA PRECISOU DO BEXIGA, ALIADO DO FLÁ, PRA TOCAR A FACIP, ATÉ VEREADOR DO FLÁ ELA TÁ FALANDO QUE AJUDOU.

    NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA SENÃO VOTAR FLÁ PREFEITO EM 2016

  • Sei não

    Isso vai dar confusão, tenho certeza que outras empresas no ramo de eventos vão contestar esta atitude da prefeita que não fez licitação pra isso. O MATOGROSSO, vai ter mais uma denuncia no ministério público.

  • somos contra os politicos

    Todo mundo concorda que e’ preciso tercerizar a festa da FACIP.
    Mas parece que a turma do PT/oposiçao nao queria isso, pois eles nao foram neste anuncio.
    Nao querem dar dinheiro mas tambem nao querem a tercerizaçao.

  • timelo rego

    UE, nao precisa licitação???

    • homer

      licitar o que? o uso do espaço? eles não estão dando a facip pro bexiga, estão dando o espaço pra ele faça um evento.

      quando se usa o teatro para uma peça particular, precisa de licitação?

      • inacio pinto

        MAS, SE O ESPAÇO(RECINTO) NAO PERTENCE MAIS A PREFEITURA , PORQUE ELA ESTA AUTORIZANDO ENTÃO É SO O BIXIGA PAGAR ALUGUEL PRO DONO E FAZER A FESTA QUANDO QUIZER .

  • Eduardo

    Boa atitude da prefeita, continue a melhorar em outras coisas cada vez mais. Mas só acho que a marca FACIP deve ser usada pois é tradição. Sei que o BX é um profissional respeitado mas cá entre nós quando se fala em FACIP é propaganda Forte de Marketing, todo mundo fala. Agora outro evento assim de última hora, tenho as minhas duvidas. bom aguardemos…

  • Le

    Engole seco Nice..cade o sorriso nas fotos!!!!

  • Anônimo

    Mais do mesmo…kkkkkkkkk
    A história se repete, falou-se tanto do PT e faz tudo igual…
    E as promessas de campanha? E o Muda Jales?

  • Lelito

    Mas a campanha dela e do Calado não tinha o lema “MUDA JALES” ?!
    É essa a mudança?!

  • CARA DE PAU

    Aí ungidinha aprendeu !!!demorou um pouquinho ,precisou fazer duas cagadas.Agora crie vergonha na cara e acerte as contas da casa da criança ,onde a irresponsabilidade sua e do senhor Renato Preto acabaram com aquela entidade.
    Ungida eu sei o porque você está dando a festa para BX, A FESTA FACIP ESTÁ MAIS SUJA DO QUE PAU DE GALINHEIRO e ninguém vai dar crédito a você…

  • Anônimo

    SERÁ QUE O BX VAI RESERVAR AQUELE CAMAROTE VIP ,COM COMES E BEBES ,GARÇONS,AR CONDICIONADO ETC …PARA A QUERIDA E AMÁVEL UNGIDA?

  • Sei não

    Qdo se tem uma peça de teatro é pago o aluguel para fazer o uso do espaço público, agora qto a festa, o que foi cobrado de contrapartida?, isso é que precisamos saber, como foi feita essa negociação, pois tenho certeza que empresas do ramo de eventos, estariam dispostos a pagar um bom dinheiro pelo uso do espaço.

  • minha opnião

    Parabens a atitude do tiquinho achei louvável o que ele fez…….diferente dos companheiros Jesus e Gilbertão que ficam somente atrás de achar o culpado de tudo. todos nós sabemos que existe e existirá erros, mas não estamos atrás de achar o culpado, estamos atrás de concertar o erro. o tiquinho já está mostrando pq foi bem votado, já os demais abram os olhos que estamos de olho no que vcs estão fazendo………..não esqueça que o povo não é tão tolo quanto acham.

  • Banana

    Jesus e Gilbertão parabens mais um Traira agora são 2

  • Pit Bull

    Não sejamos hipócritas em acreditar que o espírito natalino despertou a fonte do bom senso na soberana prefeita – impossível tal benção.

    O que a levou tomar esta decisão, foi, nada mais, por estar com as mãos e pés atados, diante da iminência de processos judiciais de cobranças envolvendo a patrona das suas asneiras – casa da criança – e a preocupação maior é, seus suditos envolvidos diretamente, abrir a “mala de ferramenta” e colocá-la em situação, ainda mais, comprometedora.

    O fato da não apresentação do balancete da EXPO, não tenho dúvida, buscava-se uma alternativa de compensação financeira do prejuízo. Eis que teve que se curvar, ao responsável da Empresa, ora promovedora, que sumariamente e na maior deslavada postura, ignorou as ameaças – imbecilidade – que poderia sofrer por ocasião da realização da sua desastrada EXPO. Postura que deverá “pesar” na decisão judicial, referente o assunto; demonstrando claramente a sua incoerência e
    sua capacidade imensurável, na busca da autopromoção.

    Sou favorável a iniciativa, entretanto alguns aspéctos devem ser observados :

    – Os vereadores presentes, tomaram conhecimento das tratativas – contrato – firmadas ?
    – A Câmara Municipal, exigirá detalhamento do documento/cláusulas acordadas?
    – Inegavelmente, trata-se de uma artimanha, para não envolver a prefeitura, o que nos leva as seguintes considerações :
    – Tratando-se de um terreno de propriedade particular – UNIMED – concedido a prefeitura, pode a mesma disponibilizar para eventos particulares ?. Acredito necessitar da anuência da mesma.
    – Sendo o evento de caráter particular, a participação da prefeitura, mesmo que ínfima – limpeza do local – a torna parceira do evento. Aí a artimanha utilizada – mudança de data, alteração do nome do evento, etc – deve ser questionada pela ausência da licitação para realização do evento.

    Se feita dentro da perfeita ordem e transparência; desejo sucesso e que seja uma festa de alto nível.

  • kkkk

    Só faz provar que promessas de campanhas são vazias e mentirosas. A propria prometeu em seus discursos que jamais terceirizaria a festa para o bexiga ou pra qualquer outra empresa.

    Incapacidade, mentira, falta de preparo e incopetência são marcas registrada dessa administração.

  • 01 - Anonimo

    Sr Cardoso, é verdade isso, que a Nice pagou 5 milhões da gestão passada? “Nesse momento não podemos nos dar ao luxo de fazermos uma grande festa em abril, pois passamos por grandes dificuldades financeiras durante esse ano, inclusive pagando mais de R$ 5 milhões, dos mais de R$ 9 milhões de contas deixadas pela antiga administração. Responda ae, por favor. Se for verdade, palmas para ela.

    • Se os dados constantes do Portal da Transparência estiverem corretos, a Prefeitura de Jales teria pago, entre janeiro e novembro, cerca de R$ 5,1 milhões de “Restos a Pagar” deixados pelo Parini.
      Obs.: boa parte desses pagamentos referem-se a convênios firmados por Parini. Portanto, os recursos vieram do governo federal ou estadual.

  • Jalesense

    Mas não seria correto fazer uma licitação para terceirizar a festa. Porque assim outras empresas poderiam concorrer e oferecer melhores propostas.

  • Anonimo

    Sou contra festa de peão!

  • anonimo

    cardosinho tinha um empresario de são paulo que pagava novecentos mil pela festa durante três anos.agora quanto você acha que o bixiga pagou?
    acho que tem caroço nesse angu.

  • AMIGO DO RENATO PRETO

    ALEM DA PREFEITA TRAIR O RENATO ELA ABANDONOU ELE E A CASA DA CRIANÇA. ESPERO QUE O MATO GROSSO E O MP-FEDERAL NAO ESQUEÇAM DISTO.

  • Gabriel

    Queria ver a licitação só para ver se o B… concorrer com outros empresarios kkkk

  • luis

    O melhor é a carra deles de animação. .

  • Padilhando 2014

    Ungida Voce provou pra todos sua incompetencia!Parabéns por fazer o que nos ja sabiamos!

  • anônimo

    não tem como terceirizar, sem licitação claro, a administração tb da prefeitura ao bx?

    • anônimo

      quem sabe ele não faria aquilo começar a dar lucro, fazer os braçais começarem a trabalhar na carpina do mato… temos a impressão que a prefeitura não tem servidores braçais, ou se os tem, não tem quem tenha coragem de mandá-los trabalhar… mato e lixo se acumulando pela cidade… mato crescendo em cima de calçada, principalmente em espaços públicos, vide frente do estádio e do ginásio de esportes… vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *