NICE E CALLADO PRESTIGIAM REABERTURA DO CIEVI

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e o vice-prefeito Pedro Callado prestigiaram a reabertura do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso marcada pela realização do Baile da Terceira Idade na noite do sábado, dia 4. A secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Lúcia Callado e a chefe de gabinete da pasta, Maria José Leite também estavam presentes. 

Após um período de 80 dias fechado para reformas e adequações, o CIEVI recebeu a banda Força do Sol para o seu tradicional baile semanal que reúne centenas de pessoas. 

De acordo com os colaboradores do Centro, que acompanharam as obras, Renato Luís de Lima Silva, Maria Odete Custódio e Deosdete Barbosa, o Sampaio, o prédio inaugurado em 2010 não possuía alvarás de funcionamento emitidos pela Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros. “Efetuamos as obras de adequações seguindo a nova resolução do Governo do Estado que está com tolerância zero quando o assunto é segurança. Também obedecemos as normativas do Corpo de Bombeiros e agora estamos com os alvarás da prefeitura e dos Bombeiros”, contou Renato. 

Entre as adequações, foram substituídas as portas de correr por portas com barras anti pânico, realizada a troca de extintores de incêndio que estavam vencidos desde 2010, trocadas as luzes de emergência e feito treinamento com os funcionários que exercem a função de brigadistas de incêndio. “Quando ocorre uma tragédia como a que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria que causou a morte de mais de 200 jovens por asfixia no mês de janeiro a única coisa que se aproveita é a abertura da discussão em busca da melhora na segurança e prestação de serviço. O que pode ser feito para melhorar o que já existe? É dessa premissa que partimos para readequar o CIEVI e garantir segurança aos usuários. Agora está tudo em ordem e em perfeitas condições de uso”, disse a secretária de Promoção Social, Lúcia Callado.

“É muito bom estar aqui e ver o grupo da terceira idade se divertindo com total segurança e conforto. Foi necessário que o CIEVI ficasse fechado por 80 dias, o que causou desconforto e até críticas, mas foi para o bem dos usuários que agora podem usufruir desse local com absoluta confiança de que estão seguros. Os bailes voltam a acontecer todos os sábados com apresentações de grandes artistas que vão proporcionar diversão e entretenimento ao nosso povo. Estou realmente muito contente com o resultado”, finalizou a prefeita Nice.

21 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *