NICE PARTICIPA DE ENCONTRO COM ALCKMIN E VOLTA COM RECURSOS PARA JALES

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) participou na quinta-feira (14) do encontro dos prefeitos paulistas com o governador Geraldo Alckmin. A cerimônia aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Segundo Nice, grandes conquistas para Jales foram viabilizadas durante o evento. “Na área da Educação, aderimos ao Programa Creche Escola, tivemos um aumento de 100% na merenda e ganhamos um ônibus ou micro-ônibus para transporte de aluno de área rural ou urbana”, afirmou.

Na Saúde, o governador garantiu reforma e modernização das Unidades Básicas de Saúde. Já na secretaria da Habitação, eles vão nos auxiliar a adquirir terrenos para construção de conjuntos habitacionais.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Sandra Gigante, outro anúncio importante aconteceu na agricultura. “Teremos agora uma Cozinha Alimento para cada bairro rural, onde as mulheres poderão processar alimentos com boas práticas e o Poupatempo Rural, onde o produtor poderá tirar e atualizar documentos sem precisar se deslocar até o município”.

Acompanharam a prefeita na viagem, a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, a presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Lucia Helena Callado Moraes e a funcionária pública, Daniela Cristina Nunes.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIDADE

Paralelo ao encontro, a primeira dama do estado, Lu Alckmin, anunciou para as presidentes do Fundo Social de Solidariedade, importantes programas. Conquistas confirmadas por Lucia Callado. “Em breve, implantaremos na nossa cidade a Oficina da Muda, o curso de auxiliar de cabeleireiro e as praças do Idoso e Deficiente Físico”.

11 comentários

  • A

    Boas conquistas e noticias!

  • Maria

    Estas não são conquista de prefeitos e sim do governador Geraldo Alckmim para todos os Municipios com menos de 50 mil habitantes. Gostaria de saber quando será inaugurada a Creche pró infância que está sendo construida no bairro Maria Silveira que por sinal é o meu bairro, todas as ezes que passo por lá não vejo ninguém trabalhando, a impressão que tenho é que está tudo parado.

    • Não é impressão, não, Maria. A construção está mesmo parada. Não apenas a construção da creche, mas também a reforma/ampliação do posto do ESF do Jardim São Jorge.

      • M

        PARECE QUE A PREFEITA NÃO TA QUERENDO LIBERAR O PAGAMENTO DAS OBRAS REALIZADAS PELO PARINI. CADA COISA. NÃO VEJO PROBLEMA EM CONTINUAR AS OBRAS DEIXADAS PELO PREFEITO ANTERIOR, É O MUNICIPIO QUE PERDE.

        E AINDA FICA DANDO DESCULPAS QUE AS OBRAS ESTÃO RUINS, QUERO VER SE ELA VAI TER GRANA PRA COMPLEMENTAR, COMO SE DEVE, TODAS AS OBRAS NO MANDATO DELA, VAI FICAR MANDANDO FZER COISA BARATA DE NOVO, NINGUEM NADA EM DINHEIRO. NEM O MOBILIÁRIO DA PREFEITURA ELA TROCOU, PARECE UM MUSEU, CHEIO DE COISA VELHA E SUJA. SO O GABINETE TÁ EM REFORMAS.

        DA RAIVA VER ESSES PREFEITOS DESFAZENDO E ESTAGNANDO TUDO QUE O ANTERIOR FEZ, TODOS ATÉ HOJE FIZERAM ISSO, POR ISSO JALES NÃO ANDA. UM FAZ MAS O OUTRO DESMANCHA OU PARA POR SIMPLES CAPRICHO.

        POXA VIDA! QUE POVO SEM NOÇÃO!

  • MORADOR DE JALES

    SE TRBALHAR CONSEGUE RECURSOS PARA MELHORAR A CIDADE, MAS SE FICAR COMPRANDO CELULAR E PERCEGUINDO OS SERVIDORES E FAZENDO COMPRAS NO PROENÇA NADA ACONTECE , BOAS CONQUISTAS CONTINUE ASSIM…

    MAS COSTA DE FOTOS HENNNN

    ESTAMOS DE OLHO UNGIDA ….

  • Pit Bull

    Apesar de ser um plano de atendimento do Governo Estadual, valeu pela presença e contatos políticos, acredito que realizado sem restrições partidárias e desavenças , o que seria para a cidade o procedimento correto , abrindo o leque para futuras conquistas.

  • VERIFIQUE

    CARDOSINHO, FAVOR, COLOQUE NO TEU BLOG. A PREFEITURA ESTÁ TODA DESCASCADA, ALGUMAS SALAS COM REBOCO CAIDO, CORTINAS DE APROXIMADAMENTE 20 ANOS, SEM UMA PINTURA SEQUER NOS UMTIMOS 10 ANOS INTERNAMENTE. DAÍ O PASTOR LUCIANO PINTA A SALA, A PREFEITA REFORMA O BANHEIO DO GABINETE (CUBA DE SOBREPOR, VASO MODERNO, AZULEJO)!!!!!!!!!!!!!

    DAÍ VOCE ENTRA NO BANHEIRO DA PREFEITURA E NEM ACESSIBILIDADE TEM. UM NOJO DE BANHEIRO VELHO, SABONETEIRA QUEBRADA, COMPRAMOS ALGUNS MATERIAIS DE TRABALHO COM NOSSO PROPRIO DINHEIRO PORQUE ACABA AS COISAS E SE DOR ESPERAR O COMPRAS VAI TRES MESES, E DAÍ POR DIANTE!

    AR CONDICIONADO JÁ TA UMA VERGONHA, UMA BOA PARTE QUEBRADO, COM MAL FUNCIONAMENTO, SEM LIMPEZA, TODO MUNDO RECLAMANDO DE CALOR, ENERGIA CAI QUASE TODOS OS DIAS POR CAUSA DOS AR CONDICIONADO VELHO E GABINETE COM CLIMA 17 GRAUS E SPRINTER…..

    FUNCIONÁRIO É CACHORRO! DÁ RAIVA VIU! SE NÃO TEM DINHEIRO, NAO TEM BELEZZA, PRA NINGUEM!

  • VERIFIQUE,VERIFIQUE MESMO!!

    VERDADE VERDADEIRA AS COLOCAÇÕES DO VERIFIQUE!!!!

  • Diego Morales

    calma pessoal, ela vai fazer, voces estão muito apressadinhos, ainda não completou nem 100 dia de governo

  • Adriano Lourenço

    Importante a presença da prefeito Nice Mistilides, e notória foram as suas escolhas dentre as oferecidas para TODOS os prefeitps do Estado, pelo Governador Alkmin, para as cidades com menos de 50mil habitates, como se le no post anterior, citando o Deputado Itamar Borges. So falta um pouco mais de clareza, sobre os dotes recebidos, coisa que possìvelmemte vai ser muito bem esclarecida pela Secretaria Municipal de Comunicação, em nota adjunta ao seu comunicado…

    Aumento de 100% na Merenda escolar, AGORA todas as crianças poderam repetir suas refeições, e tbm funcionários e professores teram o direito de se alimentar nas horas previstas!?

    Reforma de ESF, todos eles teram definitivamente condições de infraestrutura, para atender cidadãos, e espaço fìsico para realizar suas funções e dar qualidade de serviço aos servidores que lá se encontram!?

    Um ônibus OU micro-ônibus, o que e quando vai se saber a realidade deste IMPASSE!?

    Poupatempo Rural e as Cozinhas, devem vir instaladas em condições de mobilidade total, sobre rodas, para que possam atender todas as pequenas propriedades espalhadas pelo município, pois eu entendi segundo a nota da Sec Comunicação, serve para evitar que o produtor perca tempo vindo até a cidade!?

    Dos projetos de Ação Social, me deixou ainda mais intrigado, o que é a Oficina da Muda e muito revigorante as propostas das praças para os IDOSOS E OUTROS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, agoram sim vamos ter que resolver, os ACESSOS, a estas novas áreas, com calçadas, contìnuas livres de obstáculos, devidamente arborizadas, e noturnamente iluminadas, com rampas de acesso, e sinalização para a passagem sobre via carroçavel e o translado entre autos e a escala do pedestres… Parabéns por isso!

  • Eu queria saber , ja que a nossa prefeita esta tão interessada em construir creche para as crianças , de forma que seus pais possam trabalhar sucegados.
    Porque nossa prefeita não manteve ativo o projeto infantil para meninas que se localisava proximo ao velorio municipal, mas que no final do ano passado estava temporariamente funcionando no prédio da ADERJ,um ótimo projeto que o antigo prefeito havia intituido em Jales mas que não mais existe.
    Ainda há um de meninos que é mantido pelo governo estadual, mas o feminino que éra pelo municipio mantido não voltou a funcionar após as férias de fim de ano.
    Um projéto que tinha varias meninas entre 7 e 15 anos que ali almoçava , brincava e aprendia varias coisas enquanto seus pais estavão no trabalho.
    È mais uma coisa boa e bem feita que foi estinta de Jales!
    Como se diz mesmo “MUDA JALES” e esta mudando mesmo.
    Para que não interpretem mal e como politicagem contra a prefeita, eu tambem votei néla e pedi para parentes meus votarem, e sou sincéro em falar que ainda tenho um pouco de fé que pode melhorar.
    Mas oque eu queria mesmo éra só uma resposta sobre oque aconteceu com o projeto , com as pessoas que la trabalhavão ?
    Eas crianças que ta ficava , onde estão oque estão fazendo seus pais para poderem trabalhar?
    Cardosinho me ajude a resolver mais este misterio de Jales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *