NICE RECEBE PROTETORAS DE ANIMAIS E DISCUTE LEISHMANIOSE

A notícia foi enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação:

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem, um grupo de protetoras de animais de Jales. O encontro teve como objetivo debater sugestões para ações voltadas ao bem estar dos animais da cidade e o combate à leishmaniose. 

Entre os assuntos discutidos, foi proposto um novo espaço para o recolhimento de animais abandonados a fim de combater a leishmaniose e outras doenças. As integrantes também pediram à prefeita a elaboração de uma lei que estabeleça a venda e criação de animais na cidade e apresentaram sugestões de melhorias para o Centro de Zoonoses do município. 

Ainda segundo as protetoras, uma das ações mais importantes para combater o problema de animais abandonados nas ruas da cidade é a massificação das castrações, principalmente nos bairros mais carentes, onde a população não tem condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia. 

De acordo com Nice, o encontro possibilitou troca de ideias entre a Prefeitura e os protetores de animais. “Desde que assumi nosso município é a primeira vez que realizo um encontro com os protetoras dos animais para abrir o debate. Com isso, pudemos saber quais são as expectativas do grupo em relação ao poder público. Me comprometi que ainda nesta semana buscarei recursos junto aos nossos deputados para arcar com estes projetos”, afirmou a prefeita. 

Após a reunião, as protetoras de animais seguiram para a secretaria municipal de Saúde, onde também foram recebidas pelas responsáveis da pasta, Celma Crepaldi e Nilva Gomes.

4 comentários

  • Anônimo

    NO BIG PLAZA TEM 3 CACHORROS COM LEISMANIOSE E NINGUEM FAZ NADA……

  • Bolo de Aniversário

    Que vergonha ninguem faz nada, começa pela Prefeita e seus assessores, todos ruin, acorda Jales. kikiki

  • Leitora

    Tem que cuidar desses cachorros, não adianta sacrificar. O que tem que fazer é com a população. CONSCIENTIZAÇÃO!!!! Se o povo cuidar para que não haja o mosquito transmissor da doença, não haverá leishmaniose.
    PREVENÇÃO GENTE! ACORDA!

  • Anônimo

    não é só no big plaza que tem cão com leishmaniose,em toda cidade tem caso de leishmaniose.
    o problema mais grave é os casos de leishmaniose em humano ja teve vários óbitos em jales com a doença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *