NICE TENTA ALTERAR LEI QUE EXIGE MESTRADO PARA OCUPAR CARGO DE COORDENADOR DA UAB

Daqui a pouco, às 10:00 horas da manhã, a Câmara vai reunir-se em sessão extraordinária para votar os projetos enviados pela prefeita Nice. Tudo indica que o projeto de lei 005/13 – aquele que propõe a criação de nove cargos de confiança – não será votado hoje. Ele deverá ser devolvido à prefeita para correções e, quando voltar à Câmara – se voltar – será rejeitado.

Mas um outro projeto polêmico poderá ser discutido na sessão de hoje. Trata-se do projeto de Lei Complementar nº 01/13. Com ele, Nice pretende alterar a lei que criou o cargo de coordenador do Pólo da UAB, atualmente ocupado pelo petista Nilton Marques.

A alteração proposta por Nice retira a exigência de que, para ocupar o cargo de coordenador, o indicado precisa ter um título de mestrado. Com certeza, a prefeita já tem alguém em vista, mas o seu preferido não preenche esse requisito.

Se for votado hoje, o projeto com a alteração casuística deverá ser rejeitado. Para aprová-lo, Nice precisará de seis votos e, por enquanto, ela pode contar com apenas quatro vereadores.  

54 comentários

  • Mestre

    a coisa ta feia mesmo pro lado da prefeita simpatia. tantos mestres e doutores em jales com capacidade pra assumir a UAB, mas pelo jeito nenhum deles está aceitando fazer parte desse governo que já nasceu morto. o jeito então é rebaixar a qualidade e dar mais uma tetinha aos seus incompetentes apoiadores de campanha.

  • marry

    Fala sério? Meus pêsames aos vereadores que votarem a favor, seria interessante se alterassem para que tivesse doutorado!!!Uma pessoa com visão jamais faria isso, isso me deixa muito triste….

  • Coriolano

    Por favor amigo com os 4 você contou com T…..A

  • morador do JACB

    Caro blogueiro, informe-nos quando começam as sessões da câmara, dia e horário para que possamos participar.

    • A sessão extraordinária é hoje, às 10 horas da manhã. As sessões normais (ordinárias) são realizadas nas primeiras, segundas e quartas semanas de cada mês, sempre na segunda-feira, a partir das 18:30 horas. Em fevereiro, a primeira sessão acontecerá no dia 04.

  • eleitor consciente

    CADA DIA QUE PASSA, ESTOU FICANDO AINDA MAIS ESTARRECIDO COM TAIS ATITUDES. AO INVÉS DE SER PROPOSTOS PROJETOS QUE MELHOREM O NÍVEL NA ÁREA EDUCACIONAL, VEM A NOVA PREFEITA EM SEU PRIMEIRO PROJETO NA REFERIDA ÁREA, QUERENDO REBAIXAR O NÍVEL PARA OCUPAR UM CARGO TÃO IMPORTANTE? CONTINUO DIZENDO É LAMENTÁVEL. A PREFEITA INDUBITAVELMENTE ESTA INDO NA CONTRAMÃO. CARDOSINHO, VOCÊ QUE É ENTENDIDO NA ÁREA POLÍTICA-ADMINISTRATIVA, SE É QUE PODE, ME EXPLIQUE SE ISSO É QUE MUDA JALES.

  • JUDAS ISCARIOTES

    PODERIA DAR UMA MASTITE NA TETA DA PREFEITURA.

  • TITE

    A NICE NÃO TEM GOVERNABILIDADE!

  • Anônimo

    No primeiro momento podemos verificar que o que a Nice está fazendo é errado, que é realmente inaceitável tal atitude. Contudo, devemos analisar também que não é somente o título de Mestre que irá definir o caráter das pessoas, a UAB precisa de alguém com experiência, alguém com atitude de fazer a educação superior crescer em Jales, de conseguir recursos e trazer muitas melhorias para a cidade, o que acontece é que muitas vezes um mestre não fará nem a metade que outro alguém sem título fará. Então antes de julgar uma decisão, precisamos entender todas as posições. O que a cidade precisa é de alguém que fará a diferença, que ame seu trabalho, que seja justo. Sim, Jales precisa ser mudada. Concorda comigo Cardosinho?

    • Mestre

      Caro anônimo. devo lhe informar que a titulação de mestre não é requerida por acaso, é uma recomendação do MEC aos polos. sua argumentação é estritamente interesseira. vc deve ser um dos não titulados pretendentes ao cargo….. ahh to até achando que o macetão se pendurou no consirj pq sabia que não tinha cacife pra UAB… confere Cardosinho?

      • aldebaran

        Com todo respeito para não ferir a titulação do Mestre e tudo mais, eu não tenho mestrado então perdoe a minha ignorância, mas o Mestre poderia nos esclarecer quais são os requisitos que o MEC recomenda para que uma pessoa tenha cacife pra UAB?
        Pois senti que o Mestre também esteja interessado no cargo e achei também curioso que o Mestre tenha sido o primeiro a comentar. Enfim, imagino como estaria a uab com um mestre que vem no blog falar sobre tetinhas logo cedo.

      • Anônimo

        Caro Mestre, meu único interesse é o bem da cidade, a única coisa que não quero é mais um “Mestre” que se beneficia com o alto salário do cargo e não faz nada que valha a pena enquanto há a possibilidade de uma pessoa sem titulação ocupar o cargo e fazer a diferença.

  • Larinha

    Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vamos ficar de olho nos vereadores, tb…….o negócio é baixar o nível?Céus

  • Anônimo

    No primeiro momento podemos verificar que o que a Nice está fazendo é errado, que é realmente inaceitável tal atitude. Contudo, devemos analisar também que não é somente o título de Mestre que irá definir o caráter das pessoas, a UAB precisa de alguém com experiência, alguém com atitude de fazer a educação superior crescer em Jales, de conseguir recursos e trazer muitas melhorias para a cidade, o que acontece é que muitas vezes um mestre não fará nem a metade que outro alguém sem título fará. Então antes de julgar uma decisão, precisamos entender todas as posições. O que a cidade precisa é de alguém que fará a diferença, que ame seu trabalho, que seja justo. Sim, Jales precisa ser mudada. Concorda comigo Cardosinho?

  • IRMÃ MARA

    QUANDO ELA VAI COMEÇAR A GOVERNAR ATÉ AGORA SO TA DISTRIBUINDO CARGOS,ASFALTO,EMPREGOS,EDUCAÇAO,SAUDE ETC……..

  • Anônimo

    Parece que a tal mudança seria para privilegiar o despreparado Macetão. A UAB é o sonho do moço dos cabelos cacheados, mas o cidadão não possui mestrado por isso está no CONSIRJ por consolação

  • CHS

    CARO ANÔNIMO, SUA TESE INFELIZMENTE NÃO TEM SUSTENTAÇÃO.
    VEJAMOS ENTÃO, SE UM ENFERMEIRO COM MUITO CARÁTER, DIGNO, TRABALHADOR, ESFORÇADO, DEDICADO ETC…, NÃO TEM CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA REALIZAR UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO, NÃO ADIANTA NADA OS ADJETIVOS DEFINIDOS ACIMA, NOSSO “QUERIDO” ENFERMEIRO NÃO TEM CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TAL PROCEDIMENTO.
    UM PEDREIRO, COM TODAS AS QUALIDADES CITADAS ACIMA DO ENFERMEIRO, NÃO PODE CALCULAR UM PROJETO DE UM PRÉDIO OU UMA PONTE, TAMBÉM VAI LHE FALTAR CONHECIMENTOS PARA TAL AÇÃO.
    PORTANTO AMIGO ANÔNIMO, EU ACREDITO QUE O CORRETO ERA O CIDADÃO TER DOUTORADO PARA COORDENAR A UAB E NÃO SÓ MESTRADO, POR ISSO A PREFEITA NICE NÃO DEVERIA TENTAR MUDAR O QUE É ESTABELECIDO POR LEI, SERÁ QUE ELA NÃO TEM NINGUÉM COM MESTRADO EM SEUS CORRELIGIONÁRIOS?
    POR FAVOR, CADA UM NO SEU “QUADRADO”!

    • anônimo

      Caro CHS, você interpretou mal as minhas palavras, nunca quis passar a impressão de que alguém de outra área deva assumir a UAB, cada profissão no “seu quadrado”. O que eu digo é que existe muitas pessoas ligados a área de administração pública que não tem um mestrado, pessoa com caráter,competência e experiências no assunto. Qual o problema de uma pessoa assim assumir o cargo e futuramente continuar se aperfeiçoando, fazendo mestrado/doutorado? O que acredito que não pode acontecer é alguém com mestrado em áreas que não tem muito a ver e experiência em outra modalidade, assumir um cargo apenas por ter um título, provavelmente essa pessoa não irá fazer nem metade do que alguém com experiências pode fazer. Não precisamos de apenas um coordenador para preencher o cargo, precisamos é de alguém com competência e vontade de levar esse projeto adiante. Um título não fará diferença, a diferença está dentro de pessoas que buscam oportunidades de crescerem e ajudarem a sociedade onde vivem.

    • Pamonha

      CHS, sua tese infelizmente não tem sustentação. Não é o trabalho de um enfermeiro realizar um transplante de coração e nem o de um pedreiro fazer cálculos de um projeto como um prédio ou uma ponte, já existe um ofício específico para cada uma dessas situações. Portanto amigo CHS quando você for prefeito(a) poderá decidir se é viável ou não tentar mudar o que é estabelecido por alguma lei devido as circunstâncias, pois você parece se basear em opiniões políticas superficiais e não ter conhecimento do que está acontecendo por trás de toda essa politicagem. Por favor, volte para o seu “quadrado”.

  • anonimo

    passando pela esquina da rua 6 com a rua 11,no café, notei que tem muita gente esperando um cargo para trabalhar com a NICE ou seja mais gente para ficar coçando.Quero ver esses vereadores á favor de NICE, povo tem que prestar atenção nisso.

  • TO LOCO

    ANÔNIMO 10:14…. PARA TAL CARGO É PRECISO TER COMPETÊNCIA,DEVIA COMO DISSE A MARRY TER DOUTORADO ,APENAS BOA VONTADE NÃO MUDA NADA,… O QUE ESTA ACONTECENDO É QUE A PREFEITA ESTA NIVELANDO POR BAIXO,COMO FEZ COM AS COODENADORAS DO FUNDAMENTAL E INFANTIL NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL,…ELA DEVE TER ALGUEM PARA COLOCAR LÁ QUE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO…E ASSIM A CIDADE VAI SE AFUNDANDO NA M…………

    • anônimo

      Sim, acredito que a educação deva ser prioridade em um cargo tão importante, mas vejamos, qual o problema de alguém que ainda não tenha mestrado, mas sim todos os outros requisitos necessários ao bom cumprimento do cargo, assumir? Concerteza, alguém que queira continuar com este projeto, dando devida importância para a população, os funcionários e a qualidade do ensino superior, posteriormente esse coordenador poderá continuar seus estudos. Um título não vai garantir que se tenha um coordenador de verdade, mas sim, a vontade de melhorar a qualidade na educação Jalesense!

  • Coriolano

    Viva Macaubal

  • GABRIEL

    INCOERENTES: Chegaram bem perto, mas você acertou tudo, e odiei as outras respostas. Pelo tipo, você tem um senso de atenção e observação muito bom, meus parabéns! Como você acertou tudo, e não quero mais que dêem respostas idiotas, encerro logo. Se você puder, responda a outras perguntas minhas abertas.VÃO SE INFORMAR SOBRE O QUE A PREFEITA QUER MUDAR NA LEI,ESTE BLOGUEIRO SÓ QUER MÍDIA E DETURPA AS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS…….

  • Anônimo

    vai toma no… todos vcs politica e uma merda ..jales e mas merda ..

  • Sem-educação

    Gabriel, essa dificuldade de expressão..essa paranóia…Você fumou uma ervinha, não é? Misturou com que? Pozinho branco? kakakakaka

  • Bolo de Aniversário

    Isso é uma verdadeira palhaçada, o povo quiz assim né, merda neles. kikikikikik

  • curiosão

    puxa cardosinho, como tem gente de boca suja que escreve aqui. põe esses mal-educados de castigo. não publica os comentários deles não… eu heim…

  • curiosão

    outra coisa: alguém além de mim observou que o artigo da Santa Casa ninguém fez um comentariozinho????? é blogueiro, o povão gosta de uma boa e velha fofoca. kakakakakakakakakakakakakakakaka

    • acordadão

      Éééé meu amigo curiosão, deixe os bocas sujas falarem, não é legal ter censura nas internet e quanto mais comentarios melhor, imagina só como seria a vida de certos funcionarios publicos sem acompanhar uma boa conversa aqui no blog durante o expediente…

      • curiosão

        kakakakakakakakakakakakaka eita kakakakakakakakakkakakaka pior é que é verdade!!! só da funcionário público aqui cara. kakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakaka

  • Anônimo

    Cardosinho, vc é um cara inteligente, e assim como eu percebo, creio que vc tb ja deve ter desconfiado: seu blog é monitorado pela assessoria de imprensa da Prefeita minuto a minuto. Cara é muito nitido como existem respostas super bem formuladas em defesa da Prefeita. Monitorar a opinião publica é muito bom… seria melhor ainda se estes assessores se apropriassem das ideias que são colocadas em seu blog.

  • hsc

    E aí Cardosinho, como foi o resultado da votação da Camara?

    • O projeto que criava cargos não foi votado, porque foi enviado em forma de projeto de lei ordinária, quando deveria ser Lei Complementar. Qualquer criança da pre-escola sabe que projetos de criação de cargos devem ser enviados como projeto de Lei Complementar. Além disso, os assessores da prefeita não especificaram as atribuições dos cargos que ela pretende criar.

      Quanto ao projeto que altera os requisitos para escolha do coordenador da UAB, houve um pedido de adiamento do vereador Gilbertão e ele só deverá voltar na sessao ordinária do dia 04 de fevereiro.

  • funcionária tbm

    TEM QUE TER MESTRADO E NA ÁREA DA EDUCAÇÃO……FIM DE PAPO….. O RESTO É BOQUINHA P COLOCAR APANIGUADO.

  • CHS

    “PAMONHA”, EU NÃO VOU DISCUTIR COM VOCÊ SOBRE ESTE ASSUNTO
    PORQUE SEU PERFIL PSICOLÓGICO DEMONSTRA QUE VOCÊ É MAIS CORAÇÃO QUE RAZÃO, TALVEZ SEJA VOCÊ UM JOVEM NA POLÍTICA SINTO COMO SE FOSSE MEU “NETO”, POIS ISTO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NA ADMINISTRAÇÃO DE JALES, JÁ VIVI AO VIVO E A CORES, NA DÉCADA DE 70,80,90 E 2000, QUEM SABE UM DIA NOS ENCONTRAMOS E POSSO LHE DIZER AS VERDADEIRAS “INTENÇÕES”DOS POLÍTICOS QUANDO ACABAM DE ASSUMIR UM EXECUTIVO OU LEGISLATIVO.
    NOSSOS POLÍTICOS SÃO QUASE QUE SEMPRE OS MESMOS, DÉCADAS APÓS DÉCADAS.
    OS COMPROMISSOS COM OS CORRELIGIONÁRIOS SÃO MUITO GRANDE,POIS O BRASILEIRO “AJUDA” MAS SEMPRE QUER “AJUDA”, “TOMA LÁ DA CA”.E É POR ISSO QUE O “CÂNCER” DA CORRUPÇÃO NÃO ACABA.
    “PAMONHA”QUEM SABE UM DIA NÃO “TROCAMOS” UMA IDEIA, DE
    “GRAÇA”.
    TUDO DE BOM PARA VOCÊ, E NÃO SE ILUDA, O TEMPO VAI DIZER SOBRE O MANDATO DA NICE…DO….DO….DO…, QUEM SABE NOSSOS NETOS NÃO MUDEM TUDO ISTO?!

  • Funcionário

    Administrar não é fácil. todo mundo fica criticando. o tempo que metem a boca vão lá ser prefeito um dia prá ver se é fácil. Deem um prazo prá prefeita pelo amor de Deus! Ofereçam suas idéias, sugestões, procurem conhecidos, marquem um horário com a Nice. Povo linguarudo D+

  • eleitoraluno

    Prefeita Nice, por favor, retire este projeto de pauta, pois em um local onde se deve privilegiar o saber, que é a UAB – (Universidade Federal), abaixar o nível de graduação de quem estará a frente de tal instituição é um retrocesso e um desestimulo a quem busca o conhecimento. Acreditei em seu slogan “Muda Jales”, mas esta mudança é pra pior.

  • Funcionário

    Eeehh colega Cardosinho… Boatos internos no paço têm se espalhado acerca do descontentamento do dr. Pedro… Parece que ele andou reclamando q a Nice não o ouve, inclusive no que diz respeito ao assunto do post

  • joão cabeção

    Faço minhas as indignação de vcs, acho que já está na hora de nós começarmos a participar da politica de nossa cidade, se quisermos dar um futuro melhor para nossos filhos. Pior que tudo isso é ver funcionários auxiliar de serviços gerais ganhar menos de 600,00 reais e trabalhando de sol a sol, enquanto esses cargos de comissão, eles sentam nas cadeiras e vão contar estórias, sentindo os bambambans. O projeto que cria cargo não foi votado por erro de digitação, se ele tivesse certo com certeza teriam aprovados, em troca de favor politico,mas nem precisa muito, né já temos nipotismo, temos secretárias e chefe de gabinete ligadas diretamente com a Prefeita e o vice, se não familia de sangue é familia de fé, kkkkkkkkk, Os irmãos deitam e rolam, bem feito para o povo parar de acreditar em papai noel, se ela for dar serviço p/ todos que prometeu vai ter que dispensar todos os servidores até mesmo os concursados(isso não é permitido, por lei)e ainda ia faltar emprego, kkkkkkkkkk. É mole ou quer mais e viva o SANTOSssssssssssssss

  • Eta inveja

    Aos amados desse blog. A Lei 132 que criou o cargo de coordenador da UAB, não contempla a Lei Federal, mas sim, uma pessoa. A Lei foi direcionada, vou explicar: Diz na lei que são condições: ter curso superior. outro item ter mestrado. Quem do PT tinha mestrado, apenas uma pessoa, sabem. . . .quem. . . . .

    • Mestre

      Vc tá enganado “Eta inveja” me lembro mt bem que o 1o coordenador da UAB nem era ligado a partido nenhum, era um técnico, escolhido por sua competência. é o meu amigo prof. ms. Clinton, que dava aulas na Unijales. Não teve nada de politicagem na sua escolha.

  • funcionária tbm

    ANÔNIMO DAS 14: HRS COMO VC DISSE; QUALQUER PESSOA DE BOA VONTADE QUE QUEIRA CONTINUAR OS PROJETOS E AINDA CONTINUAR ESTUDANDO PODE PEGAR O CARGO DA UAB,.. QUER DIZER QUE É UMA PESSOA INESPERIENTE OU NÃO TEVE VONTADE DE CONTINUAR ESTUDANDO… E AGORA P PEGAR ESTA BOCONA DIZ Q VAI ESTUDAR E FAZER O MESTRADO,..ME ENGANA Q EU GOSTO….VC COM TODA ESTA CONVERSA MOLE COMO SE TIVESSE SENDO UM CONCILIADOR, CHEIO DE “CALMA MEU POVO”, DEVE SER A PESSOA Q A PREFEITA COLOCOU SÓ P MONITORAR ESTE BLOG…. ME POUPE…EM SE TRATANDO DE EDUCAÇÃO DEVIA TER DOUTORADO NA ÁREA.

    • Anônimo

      Cara funcionária tbm, caso você não tenha lido, eu citei uma pessoa que tenha experiência e não tenha mestrado e ao contrário que você pensa eu não tenho interesse nenhum neste cargo e nem sou “a pessoa q a prefeita coloco so p monitorar este blog” só quero mostrar que existe muitos mestres incompetentes por aí de olho no cargo por causa do bom salário.

  • Anônimo

    Na próxima eleição procurem o Macetão ou alguém de sua família para filiar a um partido que ele comanda e saiam candidato, quem sabe vocês poderão fazer algo mais do que meter a boca nos outros, se forem funcionários públicos pelo menos vão ficar três meses ou em alguns casos ate mais, afastados de férias pescando!KKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *