NICE VAI MUDAR SECRETARIA DA SAÚDE PARA AVENIDA JÂNIO QUADROS

DSC00600 (2)-ed

Ontem, fui até o posto de combustível Paraíso – que pertencia aos meus amigos Percival e Serginho e foi recentemente vendido ao Norio Suzuki – e, na volta, notei um certo movimento no prédio construído pela Prefeitura na Avenida “Jânio Quadros”, nas proximidades do “Comboio”.

O prédio, sabe-se, deveria abrigar a Secretaria Municipal de Fazenda. Deveria. A prefeita Nice achou melhor, no entanto, instalar por lá a Secretaria Municipal de Saúde.

DSC00602 (2)Por conta disso, a prefeita despachou para lá alguns servidores da Secretaria de Saúde – inclusive alguns chefes de setor – com a missão de lavar o novo prédio e prepará-lo para a mudança.

Pessoalmente, acho que ali não é mesmo o lugar ideal para instalar a Secretaria de Fazenda, um setor que, pela sua importância, deveria ficar sempre próximo ao prefeito.

A ideia de levar a Fazenda para lá foi do nosso genial estadista, o ex-prefeito Parini. O prédio, segundo o projeto inicial, seria construído ao lado da Prefeitura, mas, depois de quase tudo certo, Parini resolveu construí-lo em outro local.

Por sinal, essa história começou em 2005, com a obtenção de empréstimo junto ao BNDES, no valor de R$ 875.862,00, e, além da construção do prédio, incluía a realização de treinamentos para os servidores da área de tributação, a aquisição de veículos, computadores, impressoras, etc.

Resta saber, se a utilização do prédio para instalar a Secretaria de Saúde não vai trazer problemas à prefeita. Afinal, a finalidade do financiamento do BNDES não era essa. 

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *