NICE VAI REFORMAR CAMPOS DE FUTEBOL COM CONVÊNIO ASSINADO POR PARINI

DSC00099-ED

Um dia desses, um amigo deste aprendiz de blogueiro ligou para alertar sobre o lamentável estado de abandono de dois campos de futebol: o do Jardim Paraíso e o da Fepasa. Em ambos os casos, o gramado não vê uma roçadeira há muito tempo.

Mas o gramado é o de menos. O abandono dos dois campos de futebol é, na verdade, quase total. Registre-se, ainda, que o estado de abandono não é um privilégio dos dois campos, mas, praticamente, de toda a cidade, incluindo nossas várias praças esportivas.

Por coincidência, o Diário Oficial publicou, na semana passada, a abertura de uma licitação para a reforma exatamente dos dois campos citados pelo amigo do blogueiro. Os recursos – cerca de R$ 244 mil – virão do Ministério do Esporte.

O convênio foi assinado em 2012, ainda no governo Parini, e é fruto de uma emenda do deputado Arnaldo Faria de Sá(PTB), ex-presidente da Portuguesa de Desportos. Além de pertencer ao mesmo partido da prefeita Nice, o deputado Faria de Sá tem – em tese – outras ligações com Jales: durante algum tempo, sua ex-mulher e sua filha moraram em nossa cidade.

Resta saber, agora, se Nice vai conseguir contratar uma empresa séria para executar as reformas. Nos tempos de Parini, contratou-se a empresa Dolci & Dolci Ltda – do atual prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Inácio Azevedo – para reformar o Estádio Municipal e o Ginásio de Esportes. A empresa começou a obra e não terminou.

DSC03593-pqDa mesma forma,  Parini contratou uma empresa para fazer dois campos de futebol – que, juntos, custariam R$ 205 mil – e, depois de cinco anos, conseguiu finalizar mal-e-mal o campo do Jardim Aeroporto, localizado nas proximidades da Facip. O outro – localizado no bairro Big Plaza – foi iniciado e abandonado, como mostra a foto aí do lado.  

17 comentários

  • Nice/ Aldo 2016

    Muda Jales mais esporte vinte com a gente!PPA na veia!Aí sim a cidade vai ter planejamento eu sabo!

  • Savinho

    FALANDO SOBRE CAMPINHOS, O ESTÁDIO MUNICIPAL ESTÁ ABANDONADO, MUROS HORRIVEIS E ÁRVORES SEM PODA, PODERIAM DEMOLIR E NO LOCAL CONSTRUIR UM SHOPPING CENTER, IMAGINA SÓ.
    CONSTRUAM UM ESTÁDIO NOVO FORA DA CIDADE, PORQUE ESTE ESTÁDIO NINGUÉM MAIS USA.

  • Indignado

    Cardozinho a gente não ouve mais falar no doutor Pedro Calado. O que aconteceu? Várias forças da cidade, como doutor Pedro, João Nogueira, Hilario Pupin, Cardozão, Sakashita e mais são responsáveis pela eleição da prefeita e tem responsabilidade no que está acontecendo, ou não. Se todo mundo sair de cena como é que fica agora ´parece que ninguem tem nada com isso.Calar e fingir que não é nada com ninguem é omisão.

  • Anônimo

    pqp fico louco com isso , pq arrumar campos de futebol sendo que nem time tem nessa cidade,nÃO e so campo de futebol que população quer queremos uma pista de skate ja esta na hora .as cidades na região todas tem e pq jales não governo lixo

  • carlos

    Bons tempos aqueles em que os campos que existiam, eram realmente ocupados para jogar bola(futebol).
    Hoje em dia vemos vários campos abandonados sem prática esportiva alguma.

    Enquanto isso, muitos (crianças, jovens e adultos), passam horas ociosos em frente a computadores, gastando seu tempo em redes sociais ou em outro lixo qualquer.

    Aproveito pra lembrar também, do campo da Vila Santa Izabel. Este, esta totalmente abandonado, sem as traves, com o mato alto e cheio de resto de materiais de construção(entulhos).

    Quem sabe a administração pública não resolve reformar este campo também, afinal esta região da cidade é composta por vários bairros é muito populosa dá pra fazer um bom trabalho social por lá. Fica ai a dica.

    Abs

  • FUTEBOL JOSE GATTI

    NICE ponha o aparecido v dutra, futebol amador é com ele, aTIKINHO também.TIMPURIM E NENE FORA.MACETÃO nunca mais.

  • Anônimo

    como um amigo anonimo colocou que nunca viu uma alma penada na (pista de skate do dercilio\) ou para os que entendem de skate o famoso elefante branco é justamente pq lá não é um lugar com estrutura para skate. Entenda uma coisa uma pista de skate não e daquele jeito pegue esse link e dê uma olhada caro anonimo http://www.youtube.com/watch?v=KR8K9_I6dC4

  • só para constar

    ao invés de gastar 200 mil em campo que marmanjo vai chutar bola, pq não faz o recape do jardim do bosque? uma vergonha, esses políticos preferem mesmo o pão e circo, já que futebol eles vão lá em dia de jogo, dão tapinhas nas costas, agora asfalto é necessidade. Isso em país de primeiro mundo jamais aconteceria. Quer campinho de futebol? Vão vocês mesmos e façam a manutenção

  • Parini sempre

    Parini o melhor!Dirceu e Genoíno presos políticos!

  • somos contra os politicos

    A juventude nao joga mais futebol por isso os campos por isso os campos estao abandonados.
    A turma quer beber cerveja e ir a tarde na avenida.

  • Pit Bull

    Nada adianta, reformar praças esportivas se não há PLANEJAMENTO ANUAL de atividades recreativas/esportivas.

    Isto, parece-me que a Secretaria de Esporte desconhece, ou melhor, sabe planejar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *