NO CENTRO DA CIDADE, A IMAGEM DO DESLEIXO

Neste sábado, antevéspera do “Dia dos Namorados”, o nosso comércio lotado com consumidores de Jales e da região, e a esquina da Rua Dez com a “revitalizada” Avenida Francisco Jalles – uma das mais movimentadas da cidade – estava do jeito que as fotos mostram. Uma verdadeira porquice! 

Mas esse é apenas um detalhe. Quem passou pelo centro da cidade deve ter observado sujeira em todos os cantos. É o resultado do desleixo, do descaso, da incompetência de quem deveria cuidar da cidade e não consegue mantê-la minimamente limpa.

 

18 comentários

  • Zé 10

    De fato,, poderiamos ter uma patrulha da limpeza de plantão nos fins de semana pelo menos na área central, onde a maioria das pessoas passam. Mas isso seria pra uma outra equipe administrativa, com novas idéias, pois esses diretores de divisão e secretários (que supostamente coordenam)são bonecos do prefeito,além de arcaicos, omissos e sem criatividade, estão aí somente pra segurar uma boquinha, pouco se importando com a beleza e as necessidades da cidade.

  • joao

    cardosinho concordo com quase tudo que vc fala sobre a adm. do ilustre sr.parini, mas nesse caso alem da limpeza pela prefeitura acho que o comerciante dessa esquina poderia colaborar e recolher o lixo
    e tenho dito….

    • O amigo tem razão! Eu não falei nada sobre a atuação do(s) comerciante(s) porque não sei se o lixo foi colocado antes ou depois de o caminhão da Ecopav passar recolhendo. Não creio que os funcionários deixariam esse lixo para trás, se ele já estivesse ali quando o caminhão passou. Tudo indica que o lixo foi colocado depois e, nesse caso, só há uma classificação para o(s) comerciante(s) que fez(fizeram) isso: é um porco! Ou, são uns porcos! Claro que falta fiscalização por parte da Prefeitura, mas o caso é também de muita falta de consciência por parte de quem colocou o lixo naquele local.

      • Anônimo

        Pode não parecer, mas muita gente mora na área central, note que o lixo é basicamente doméstico, tem caixas de leite, cascas de batatas etc. Não acredito que tenha sido comerciantes que o ali deixaram, note tb que a lixeira instalada pela PMJ encontra-se totalmente lotada, o problema com certeza remete à educação do povo em geral, e a uma melhor prestação de serviço público.

  • Dona Maria Peixoto

    nós temos que abrir os olhos na eleição, e votar no macetão, ele é um cara preparado que ajuda muito a sociedade, pois ele é um bom cara e com certeza Jales vai entrar nos eixos ( e por favor Cardoso, aceite meus comentários,pois tenho meu direito de opinião)

  • Anônimo

    Amigos me disseram que um rapaz da informatica capotou umTempra e faleceu.Alguem tem noticias?

  • Anônimo

    Sendo cidadão que frequenta o centro de Jales afirmo que realmente está horrivel. Sujo, mal acabado, sem árvores, sem vagas para estacionar e ruim pra andar a pé na calçada (trecho com tijolinhos vermelhos mal colocados). Eu mesmo vi um senhor tropeçar e quase cair. Acho que o próximo prefeito deveria desmancha a chamada revitalização que o Parini diz ter feito no centro da cidade. Essa será mais uma herança maldita que Jales irá receber da atual gestão, mas é simples… desmancha e refaça como antes. Aliás é permitido pelo Plano Diretor fazer calçadas fora do padrão? Lembro que na década de 90 uma boate e chopperia que se instalou no centro ao lado do cartório do Garça fez uma calçada linda, com o nome da boate e chopperia (se não estiver enganado era Pegasus)foi obrigada a desmanchar e refazer com a pedra portuguesa – peti pave – pra não fugir do padrão. Cardoso creio que seria interessante verificar se a prefeitura pode ir tirando o padrão de como era (se está no plano diretor – area central) pra colocar aquele tijolinho vermelho mal colocado. Se não puder creio que cabe uma ação civil pública e ressarcimento aos cofres públicos.

    • Prezado Anônimo, na verdade, essa revitalização é uma grande palhaçada. O prefeito começou a mudança sem nem saber que não poderia trocar a calçada, pois o código de posturas ou o plano diretor impedia. Quando ele descobriu que não poderia fazer aquilo, a empresa já estava trabalhando na “revitalização” há mais de um mês. O premiado estadista mandou, então, uma lei para a Câmara, alterando a legislação. E a Câmara, submissa, aprovou.

  • Clarice

    Apesar de não ter nascido em Jales,amo essa cidade e acho um absurdo o que o povo (políticos,comerciantes e moradores) tem feito com ela.Já morei em várias cidades do Brasil e posso assegurar: Jales e uma das melhores cidades para morar.Vamos nos unir pessoal e lutarmos por uma cidade limpa,organizada e melhor administrada !

    • antonio inacio da costa

      Clarice,faco minha suas palavras,sai de Jales com dezoito anos, morei trinta em SANTO ANDRE,cidade fantastica.Aposentei-me,e por gostar de agricultura, moro agora em Valinhos ja a quinze anos, outra cidade fantastica muito rica, esta entre as dez melhores do estado de Sao Paulo.Moral da historia, nao consigo esqueser JALES. Que sera??

  • Clarice

    Alguem sabe confirmar se esse acidente citado acima ocorreu de fato??

    • Segundo informações da polícia rodoviária, houve apenas um capotamento entre ontem e hoje e o mesmo ocorreu às 04:30 da madrugada, neste domingo. O capotamento aconteceu no KM 607, em Três Fronteiras, envolvendo um veículo Fiat Pálio de Marinópolis. Um rapaz chamado Willian faleceu no local, enquanto uma outra vítima encontra-se em estado grave.

  • Eu

    Eh complicadissimo,pq sabemos q existe a coleta de lixo,acho que nem td devemos cobrar da administracao da cidade,deveriamos seguir o modelo de Curitiba q e considerada a cidade mais limpa do Brasil devido a educacao da populacao,se eu fosse a dona do comercio dessa esquina jamais deixaria um lixao desses ou qualquer outro na minha porta do meu comercio…nesse caso acho q falta bom senso da propria populacao..agora quanto a administracao deveria disponibilizar cestos de lixo mais decentes pq esse cesto eh ridiculo nao segura nada e os cachorros fazem a maior bagunca..

  • Rafael Guilherme

    Anônimo
    09 junho 2012 às 19:58
    Amigos me disseram que um rapaz da informatica capotou umTempra e faleceu.Alguem tem noticias?

    Ou é uma brincadeira de muito mal gosto ou um grande mal entendido,O unico que tem um Tempra no setor de informatica sou eu, e posso garantir que estou bem vivo e meu carro muito bem cuidado;A não ser que seja um outro alguém, de outro Prefeitura, ou loja de informatica, mas da Prefeitura de Jales não foi

  • comerciante

    A coleta foi realizada mas este lixo foi colocado na madrugada… pq será? notem que todas as lixeiras estão fechadas menos nesta esquina…

  • Anonimo

    A prefeitura está realizando com eficiência a coleta de lixo na área central da cidade.
    Os comerciantes estão cientes dos dias e horários de recolhimento, inclusive por comunicados da prefeitura e da ACE amplamente divulgados. Em anexo, segue material a respeito:

    http://jales.sp.gov.br/noticias/coleta-de-lixo-no-centro-da-cidade-tem-horario-especial/

    Infelizmente, alguns comerciantes não estão colaborando e teimam colocar o lixo após o horário de recolhimento.

    É impossível fazer uma fiscalização ininterrupta durante as 24 horas do dia em toda área central da cidade.

    Por isso, é importante que os comerciantes colaborem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *