O ESTADISTA ESTUDANTE

Nesse final de semana, li em algum lugar – não me lembro onde – que o prefeito Humberto Parini “estuda a implantação de nova empresa em Jales”. Quem viu apenas a manchete e não se deu ao trabalho de ler a matéria pode estar imaginando, a essa altura do campeonato, que o nosso premiado estadista – depois do sucesso da empresa da primeira-dama –  também está pensando em aventurar-se no ramo empresarial.

Não é nada disso! O prefeito está apenas “estudando” a doação de um terreno para que os empresários José Pedro Venturini e Carlos Eduardo Venturini, o Du, possam instalar a Venturaço, uma fábrica de gabinetes para pias. Aliás, esse caso apenas confirma a piada que corre entre os adversários do petismo, segundo a qual o prefeito Parini “é o melhor estudante da cidade”. Os adversários e até alguns aliados dizem que o prefeito só tem uma resposta a tudo que lhe é solicitado: “vou estudar”. Os maldosos até dizem que, no idioma de Parini, “estudar” significa consultar a primeira-dama.

No caso da Venturaço, parece que o prefeito está estudando já há bastante tempo. Em fevereiro, publiquei uma notícia – que pode ser vista aqui – onde os empresários diziam que só estavam esperando uma definição da Prefeitura quanto à doação do terreno para iniciar a construção da fábrica. Pois bem, passados quatro meses, o nosso prefeito continua estudando. Temos que reconhecer: ele é, sem dúvida, um estudante aplicado.

O único problema é que, enquanto o nosso estadista “estuda”, algum prefeito menos dedicado aos estudos pode convencer os Venturini a levar o investimento prá outra cidade. 

30 comentários

  • Eduardo

    Cardoso, Existem pesquisas de Empresas colendo infomarções de municipios vizinho em Jales, desde a propria cidade, posso te dizer, que estas informações não podem ser mera coincidencias, até pelo que estou sabendo dentro de um levantamento geral, A Região vai começar a Desenvolver, vaichegar a ferrovia norte sul, as usinas de cana estão chegando entre outras empresas, olha eu não sei se está informação é verdadeira, mas segundo algumas fontes prefeiturais do pço municipal de jales, tem 5 empresas poderosas uqerendo se instalar em Jales, de mala e cunha entre ela uma multinacional, mas que estão solicitando beneficios fiscais sem combranças de imposto algum em torno de 25 a 30 anos.Mas pelo que parece não há interesse do nosso Estadista em querer gerar emprego. As empresas tendem a querer vir para Jales por questão estratégica de atingir um mercado Regional entre outros Estados na Divisa diretamente, uma das empresas é ligada a um complexo Cooperativas do Estado do Paraná… Me parece que quando ficaram sabendo da Noticias uma cidade pequena que possui muitas industrias localizada pelo da região de Jales, já se movimentou as pressas e entrar na briga com Jales, e segundo fontes representates dessas empresas devem passar por Jales e nessa cidade, não sei qual o nome da cidade , mas que tem muita força , até mesmo para superar Jales em uma eventual concorrencia

  • Juju 1030

    As merendeiras confirmaram na CEI que contavam pratos a mais, bem como davam fim a alimentos.

    • Fiquei sabendo disso, Juju. Confesso até que fiquei um pouco surpreso com a confirmação por parte delas. Muitas vezes, por conta de pressões, as pessoas costumam mudar seus depoimentos. Pelo que me falaram, não foi o caso dessas merendeiras.

  • Anônimo

    Infelizmente esse assitencialismo acaba com Jales, não é a toa que Fernandópolis e Votuporanga crescem absurdamente, e com politicas agressivas de desenvolvimento, e sem contar que o nível de educação superior empresarial nesses ambientes também cresce… acho que vou me mudar de cidade, antes que eu pare no tempo e não consiga desenvolver como o mercado pede.
    Há, falando nisso, espero não ter que fechar as portas da minha loja por falta de dinheiro da população.

  • ANONIMO

    Este pessoal esta criticando muito o parini, tudo bem que ele nao faz la grande coisas, porem na maioria das vezes tem que ficar se defendendo em vez de trabalhar, e este “estudo” que ele faz para aceitar a implantaçao destas empresas esta mais do que certo, pois nao pode qualquer empresas chegar pedir um terreno pra prefeitura prometendo gerações de empregos que no final de tudo acaba falindo e gerando mais desemprego!!!

  • BX

    anônimo retardado, o problema é que já fazem 6 anos que ele está estudando e estudando!!!!

  • Juju 1030

    hauhauhauhauahuahuaa
    anônimo retardado!
    hauhauahuahauhauhauhauaha

  • ANONIMO

    ow bx… eu quero mais que se dane, se vc sabe melhor do que ele, porque nao se candidata a prefeito?

  • LE

    Nao é questao de saber é questao de querer fazer,quando nao se tem vontade,capacidade e honestidade as coisas nao funcionam…nossa prefeita nao tem capacidade e nem honestidade…ja o de fernandopoilis nao tem capacidade e assim por diante..pq a coisa ta feia por la tbem..empresas estao indo embora as montes…

  • LE

    Corrigindo acima nosso prefeito…coitado chama de mulher tbem é d+

  • ANONIMO

    LE, entao pra vc, o “saber fazer”, é aceitar tudo qualquer tipo de empresa que vier se instalar em sua cidade? E sera que vc realmente conheçe o prefeito parini pra falar tudo isso dele: “nao se tem vontade, capacidade e honestidade”, claro que, jales poderia estar bem mais desenvolvida se o prefeito trabalhasse mais, porem, so se defende de acusacoes!!!

  • Juju 1030

    Onde há fogo, há fumaça.
    Se as acusações existem é porque algo de errado aconteceu.
    Se o nosso alcaide municipal durante todo o seu governo só criou problemas que saia do cargo para se defender.

  • LE

    O saber fazer e ver q uma calçada esta cendo feita por uma empresa de fundo de quintal e mesmo assim continuar com a obra,o saber fazer e começar uma obra e para no meio por falta de pagamento,o saber fazer e nao deixar uma cidade que tem uma comercio tao forte sem decoracao de natal(uma vergonha)o saber fazer e ir atras de recursos para as asfaltar as ruas dessa cidade…se quis estar onde esta pelo menos tenha vontade..nunca vi isso nesse prefeito…

  • ANONIMO

    É LE, realmente vc tem razao, outro dia precisei do onibus da prefeitura pois iria ter um encontro de jovens em outra cidade, e a prefeitura de jales com todos aqueles onibus parados no patio, nao me pode dar, visto que em fernandopolis, o prefeito deu o onibus pro pessoal e que no final das contas so foram 10 pessoas, isso sim é uma vergonha para a nossa cidade “jales”, e vamos ver se neste ano ira sair a decoração do natal!

  • Chiquinho

    falando em ônibus, a prefeitura ainda tá cobrando daqueles estudantes universitários? vi no blog do juliano matos que jales é a unica cidade na região que a prefeitura cobra pra transportar estudantes universitários. ja nao basta ter merda nenhuma de curso por aqui, os caras ainda cobram

    • Jales não é apenas a única a cobrar dos estudantes. É também a única a exigir aquelas trinta horas de trabalho voluntário. É também a única onda a Faculdade perdeu os convênios com o Escola da Família e o PROUNI.

  • Anônimo

    esse juju parece que tem informacoes bem privilegiadas, sera que nao é alguem que ta por dentro de que esta acontecendo nos processo??? sei nao….mas uma coisa é certa quem deve tem que pagar…de um jeito ou de outro

  • BX

    A sim,o tal de miranda, vencedor da concorrencia para fazer a revitalização do centro, em 2009 estava num evento realizado pelo PT na camara de Jales. Tinha até deputado. O que ele foi fazer lá meses antes de vencer essa licitação com aquela empresinha fundo de quintal???

    • Caro BX, não tenho procuração para defender ninguem, mas queria que me permitisse ponderar. O “Tal Miranda”, não chama Miranda e foi eleito e reeleito em sua cidade, assim, é alguem representativo.
      De fato não é um empressario de grande porte, (como a maior parte dos empresários respeitáveis de Jales), mas daí a chamar de “empresinha de fundo de quintal”… é complicado.
      Todo cidadão brasileiro, no goso de seus direitos, pode frequentar as atividades políticas que bem entender. Eu acredito que não se constrói nada melhor do que o que temos em Jales desta forma, sem ponderação.
      Para alem das disputas eleitorais, periódicas e salutares, precisamos juntar o que houver de melhor em cada um, se realmente queremos o melhor para Jales.

  • Com este nível, nem precisa a situação se mexer muito… seria só pegar carona no Governo Dilma e dar outro couro…rsrsrsrs
    Mas não é tão simples assim. Teria que pegar a carona no barco do PT…mas como estadista que é (segundo a Analice Fernandes PSDB – SP)o Nobre Alcaide se acha acima dos partidos, faz campanha contra, não respeita, o OP – Orçamento Participativo, as conferencias populares ou os conselhos, o Nobre Alcaide não mais acredita… então fica como está.

  • BX

    se ele continuar, será um governo morto, uma cidade administrativamente morta até o último dia…

  • COMpANHEIRO ETERNO

    Só pra ajudar,alguma coisa houve de errado….CANTEIRO DE OBRA da duplicaçao da EUCLIDES DA CUNHA tem pra todo lado santa fe, salete, urania…pula JALES,continua estrela do oeste, fernandopolis,etc….gerando emprego,gastando no comercio, e aqui nada… o que sera que houve, alguem sabe responder do PSDB?????

  • Anonima

    Se ele demora tanto a estudar um caso desses, em que certamente poderia “levar uns” dos grandes burgueses de nossa pacada “Preciosa”….imagina o quanto irá estudar a Doação do Terreno das casas conseguidas pelo “cheiroso” para nossos humildes pobretões, dos quais certamente nem os votos interessam mais ao piedoso estadista e sua primeira-dama……..

  • BX

    companheiro eterno, quem fala muito dá bom dia a cavalo. o nosso grande estadista contribuiu para que isso acontecesse, com a célebre frase ´´Estelionato Eleitoral´´… tá explicado companheiro???? afinal, o cara te chama de mutreteiro e vc tem que passar a mão na cabecinha dele?? acoooooordaaaa!!!!

  • ANONIMO

    Este nosso prefeito é cheio de falar mal dos outros né!!! meteu a boca no PSDB, sendo que o PT nem ajudou muito ele, (isso que o presidente do pais é PT) entao se for mesmo do partido vamos ver se a chance do instituto federal aqui em nossa cidade aumentara!

    • Amigo Anônimo, o presidente Lula cansou de falar que o governo federal tinha dinheiro para as prefeituras. Para ter acesso a esse dinheiro, dizia ele, bastava aparesentar bons projetos. Portanto, não foi o PT quem deixou de ajudar o nosso prefeito. O que faltou foi competência, dinamismo, vontade política, planejamento, etc, por parte do nosso grande estadista.

  • Chico

    Isto voce tem razão, Como a maioria de seus acessores tem origem adversária, estava na cara que não haveria nenhum interece de bons projetos. Se ele tivesse ficado e ouvido o grupo que o levou à Prefeitura o resultado seria melhor.

  • Carla Ayres

    Apoiado, caro amigo Cardosinho. Temos que deixar beeem claro esta diferença entre PT e (alguns) Petistas, pra não dizer depois que somos opositores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *