O ESTRANHO SILÊNCIO SOBRE A FACIP 2016

DSC02298

Os prezados leitores não estão estranhando o silêncio sobre a Facip deste ano? Eu nem tinha notado essa estranha falta de notícias, mas, ontem, um amigo me questionou a respeito. E reparando bem, ele tem razão: em anos anteriores – a essa altura do campeonato – as emissoras de rádio já tinham feito, no mínimo, meia dúzia de entrevistas a respeito do assunto.

Para quem não se lembra, em novembro de 2014 já se anunciava Ivete Sangalo como uma das possíveis atrações da Facip do ano seguinte. Em janeiro de 2015, a BX Eventos já estava vendendo mesas e camarotes. E o Bexiga já tinha sido entrevistado várias vezes. Neste ano, porém, não se ouve falar nada. Seriam os reflexos da crise que o urubólogo anuncia todos os dias no rádio?

Post Scriptum: Depois de escrever o post, entrei em contato com o chefe de gabinete do prefeito, Ivan Bertucci, para saber se tinha alguma novidade sobre Facip. E tinha! Segundo o Ivan, o prefeito Pedro Callado e o empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, estiveram reunidos hoje, para discutir o assunto. O que eles trataram, não se sabe, mas é possível que, nos próximos dias, comecem as entrevistas sobre o evento.

36 comentários

  • paspalhão

    É Cardosinho, o bexiga só não vai na Regional, somente a antena 102 é que faz propaganda da extinta FACIP. Esse cara tentou até se apossar da locomarca FACIP nos órgãos superiores.

  • Anônimo

    Se não tiver, melhor ainda…

  • Tudo cria

    Acho que tem que pagar a ação que está na Justiça!

  • Facip 2016, será, será?

    A Facip já está pronta no papel, como disse o tal BX. Acontece que ele está fazendo mera pressão para receber o que a Prefeitura deve a ele. Só acho que ele, como presidente de partido político, deveria pensar nas eleições lá em Outubro. Existem meia dúzia de jalesenses que não gostam da festa, mais a maioria adora, afinal, é tradição, a maior e melhor festa da cidade. Também acho que, Pedro Callado de sua parte, que é outro indeciso da vida quanto a reeleição (prefeito ou vice), deveria pagar a dívida que, o valor, é uma merreca pra Prefeitura.
    Facip eu sei que vai ter, pois de um lado o BX não perderia uma edição que dá lucro (e muito!) para ele, e de outro, ambas as partes (bexiga e pedro callado) não pisariam na bola mais uma vez com os jalesenses em queimar a imagem da festa da cidade que um dia foi boa, ainda mais sendo ano de eleição.

  • Cidadão

    Tomara que não tenha a festa !!!

  • Anônimo

    Acho que se for pra prefeitura gastar não deveria fazer, primeiro tapa os buracos, paga os fornecedores, cuida das escolas e postinhos e depois pensa em festa.

  • Bozinho

    Vou ali cagar, quando tiver assunto relevante eu volto…

  • Anônimo

    Torço para que tenha a festa. Jales já não tem nada, pelo menos uma vez por ano tenho que ver aquelas delicinhas de cowgirl com roupa bem colada no corpo hihihi.

    Mas falando sério, essa festa é tradição, tem que ter sim, nem que for shows meia-boca. A crise está brava, povo está sem dinheiro, mas quero ver quem não tem seus 80 à 120 reais pra gastar na festa, que repito, acontece apenas uma vez por ano.

  • Zé das Éguas

    Isso é rolo entre UNIMED, Prefeitura, BX, MP Estadual, etc…

  • anonimo

    Uma das boas coisas que poderia acontecer em Jales em 2016, seria exatamente não ter essa festinha, porque da tradicional FACIP, não sobrou nada, nem mesmo o nome, o que se viu nos últimos tempos é uma FESTINHA, FACIP QUEM VIU, VIU.

  • FALIDACIP

    Que bom.
    Tomara que nao tenha.. jales saiu de cena. Uma cidade falida.. votamos em troco de festas e churrasco nas firmas. Contas de agua e Luz tbm. Ah tem os postes doado pelo Gilbertao.. fecha as portas jales. Cidade mediocre.

  • JALES FALIDA

    A FACIP VIROU QUERMESSE.

  • Abraham Lincoln

    Seria muito triste a não realização desta festa tão tradicional de nossa cidade. É verdade que existem outras prioridades no momento, mas também é verdade que a festa é atualmente terceirizada e, portanto, não representaria geração de custos substanciais ao município. Assim, mesmo sabendo que o empresário detentor dos direitos de exploração novamente lavaria a égua, enchendo ainda mais seus já abastados bolsos com o suado dinheirinho do Jalesense, sobretudo com extorsão que pratica nos preços de bebidas dentro do recinto – e isto é lamentável -, eu gostaria que a festa acontecesse. E certamente acontecerá. Ano de eleição… Interesses… É aquela velha conversa de pão e circo. A plebe deve estar entretida constantemente.

  • Zé das Éguas

    Caro Abraham… Não é triste não… A prefeitura faz uma quermesse no lugar, com sorteio de frangos, bingo de leitoa… Vende a Cristal por R$ 2,00 e a dose de conhaque por R$ 1,00… Fica tudo certo!!! Agrada meio mundo e ainda rola uns votos…

  • Anônimo

    Se não tivesse custo para a prefeitura porque a mesma perdeu uma ação e tem que indenizar o empresário? Se for pra gastar dinheiro não faça a festa prefeito tenha coragem!!!

    • Alguém

      Quanto comentário sem sentido que li aqui, uma coisa chama-se LICITAÇÃO (LEI 8.666/93), e, por meio DESTA, ficou CONTRATADA a empresa BX Eventos como a organizadora da festa por três anos (2014/2015/2016), porém, as duas partes (quem contrata e quem é contratado) possuem deveres e obrigações, e um dos deveres da prefeitura era entregar o recinto em condições de uso para a realização da festa.. o que NÃO aconteceu, pela falta de verba, assim, a BX limpou e organizou o recinto e posteriormente executou o valor gasto (que não estava determinado no contrato) para recebê-lo do órgão municipal. Então, entendam antes de saírem por ai falando besteira. Ele não cobrou nada à toa, e está fazendo pressão para receber esse valor. Mas com certeza a BX irá realizar a FACIP pois se não ainda tomaria uma multa das grandes nas costas.. Contrato NUNCA é unilateral.

  • A velha facip esta' morrendo

    Originalmente a FACIP era um feira de comercio dos produtos agricolas, da pecuaria e nao da industria (nunca teve) em que a prefeitura bancava tudo e tinha verba do governo federal trazidas principalmente pelo Vadao e “desviadas” pelo presidente/prefeito.
    Com o advento da televisao e a prefeitura quebrada, a tercerizaçao foi necessaria com uma visao empresarial e lucrativa (?) da festa
    Por isso a “festa” (de festa nao tem nada) virou comercial com venda de cerveja e bois, shows cobrados, boate, parque, etc mas onde o comercio jalesense deixa de vender por um bom tempo.
    Depois que a prefeitura deixou de realizar o carnaval, o futebol e desfiles de datas comemorativas logo deixara’ de comemorar o aniversario do municipio.
    Vamos cuidar de saude, ruas esburacadas, e so’

  • EM 2016 VAMOS RECICFLÀ+VIO

    E ESTE RECINTO AI TEMOS QUE LEMBRA QUE SE NAO FOSSE O SAUDOSSO JOSE CARLOS GUISSO COM CERTEZA NAO TERIA ISSO AI PORQUE O FESTA DE PEAO ERA ATRAS DE ONDE ESTA O PALCO COM ARQUIBANCADA DE MADEIRA E SE DEPOIS QUE FOI FEITA O PALCO E QUE O RECINTO GANHOU ATE CAMAROTE E EXPO DA VILA PEREIRA TAMBEM FOI REVITALIZADA E HOJE O RECINTO ESTA ATE COM COBERTURA E A DA OUTRA CIDADE DAS BRIZAS SUAVE O SINDICATO RURAL VENDEU E HOJE ESTA SENDO CONSTRUINDO UM CENTRO DE COMPRAS CONHECIDO COMO SHOPPING ENTAO …..

    • Resumindo...

      mas não “tem mais isso aí”… como sabemos o imóvel e as benfeitorias pertencem a unimed, que os emprestam à prefeitura no mês de abril e, dentro de alguns poucos anos, esse empréstimo acabará e lá não terá cobertura e muito menos shopping, a não ser que alguém compre aquilo e o transforme no que desejar.

  • EM 2016 VAMOS RECICFLÀ+VIO

    NOBRES MEDICOS COMPERADOS VAMOS VENDER ESTE RECINTO PRA ALGUMAS EMPRENDEDORAS CONSTRUIR TAMBEM AQIU NESTE LOCAL UM CENTRO DE COMPRAS JA QUE A F.A.C.I.P TAMBEM MORREU NAO SE SABE SE FOI DE DOENÇAS TRANSMITIDA POR RATO OU SE FOI TIRO DE CARTUCHEIRAE ENTAO NOBRE PREFEITURAVEL JA REUNIU COM A CUPULA DA BURGUESIA DE 20 ANOS ATRAS E RESOLVEU A FAZER CAONDIDATURA UNICA O RATO AGORA COM CERTEZA NAO ATRAPAIA MAIS ENTAO PENSE NO SLOGAN FLA ELEITO CALLADO CONTINUARA PREFEITO EM 2019 E VOCE SERA O NOSSO DEPUTADO FEDERAL OU ESTADUAL PORQUE CASA EM ORDEM CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR DEMORA HEIN??????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Resumindo...

      Legal… arrume alguns empreendedores e os leve a unimed… perigas ganhar uma bela comissão e, além do mais, um shopping ou um condomínio fechado ficariam ótimos naquele lugar.

  • Anônimo

    VAMOS PARA USAR AQUELE RECINTO SO PRA FAZER FESTA DE PEAO UMA VEZ POR ANO QUEM QUIZER VE PEAO CAI DO CAVALO E TOURO E NAO TIVE CARRO VAI DE TUC TUC ATE NA VILA PEREIRA LA TEM E SE TIVE CHOVENDO ATE NAO TOMA CHUVA VAMOS ACABAR COM ISSO DE MALTRADAR OS ANIMAIS ..CAVALOS E TOUROS E GASTAR DINHEIRO JA QUE A ADMINISTRAÇAO NAO TEM MAIS LOCAL PRA FAZER EVENTO DESTE TIPO E NEM DE EXPOSIÇAO ENTAO ACABA COM PAO E CIRCO QUEM QUISER VAI LA NA VILA PEREIRA E STA FE ……MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • APENAS UMA SUGESTAO AOS POLITICOS PARCEIROS QUE SE ELEGERAM COM VOTOS DE JALES

    FAZAM UMA VAQUINHAS COM OS REPASSE E COMPRE O RECINTO AONDE ESTA A ARQUIBANCADA PRA NAO DESMNCHAR ELAS E TRANSFORME O RECINTO DE PEAO EM UM CAMPO DE FUTEBOL E DOE PRA O J.A.C JALESENSE ATLETICO CUBE O ONOVO NOME DO ETERNO C.A.J O SAUDOSO CAJAO O DRAGAO DOESTE LEMBRAM AINDA QUE AGORA TEM UM JOGADOR QUE VIROU CARTOLAO O GLORIOSO LECIO BATISTA FILHO O GOLEIRO LECINHO…………..MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUUUU

  • "impitima"

    Melhor se não tivesse…

  • Anônimo

    Sei não se vai ter Fácil.

  • Anônimo

    já tá contratado os shows, esse mistério é tática do BX pra arrancar uns trocos da prefeitura. O BX pagando a reforma do recinto ainda sobre meio milhão pro bolso dele, então amante do dinheiro como o BX é ele não vai deixar de fazer a festa

  • Papagaio de Pirata

    Que Facip o catzo! Há coisas mais importantes, prioritárias. A não ser que a iniciativa privada cuide de tudo e a Prefeitura não precise colocar nenhum tusta. Por outro lado, bom aquele cheiro de cocada queimada no ar.

  • Cidinho Secretário da saude

    Vamos por o Cidinho pra vigilante sanitário da Facip

  • Anônimo

    Cardosinho como pode advogado do Bixiga e Pedrinho Callado advofarem no mesmo escritório?

    Pode isso?

  • APENAS UMA HUMILDE SUGESTAO

    DURANTE A REALIZAÇAO DA BIXIGA COWTRY FEST, TEMOS SEGURANÇA CAMERAS DE MONITORAMENTO ENTAO FAÇA UMA AJUDA A UNIMED E ADMINISTRAÇAO MUNICIAL E COLOQUE UMA PESSOA E CAMERA DE MONITORAMENTO PRA NOIS VE PORQUE QUANDO O RECINTO ESTA LA ABANDONADO O RESTO DO ANO QUEM E QUE FAZ BAGUNÇA OU MIO BADERNA COM DIZ OS BAIANO HEIN????????

  • APENAS UMA HUMILDE SUGESTAO

    AI NAO SERA PRECISO GASTAR MUITO RECURSOS PRA ARRUMAR PORTA DE BARRACAO OS FIOS DE ELETRICIDADE BANHEIROS ;ETC,ETC E TAL………………………………………….MUITO OBRIGADUUUUUUUUU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *