PAI DE ALUNA APONTA FALHAS EM SALA DE AULA INAUGURADA PELA PREFEITA

sala2Há alguns dias, a prefeita Nice Mistilides comunicou ao mundo que estava inaugurando uma nova sala de aula na EMEI do Jardim Arapuã. E o fez, como se a construção da nova sala tivesse sido uma iniciativa de sua profícua administração, quando, na verdade, foi uma exigência do Ministério Público, que, de seu lado, tinha sido acionado por um morador do bairro.

O morador – Moacir Dantas Fernandes Júnior – votou em Nice, por conta da consideração que tem pelo vice, Pedro Callado, mas não esconde de ninguém seu arrependimento.

Dia desses, ele mandou comentário para dizer que a nova sala de aula da EMEI Arapuã – tão festejada pela prefeita – não tem nem quadro negro. Vejam o comentário e, logo mais abaixo, as fotos:

MOACIR 28 novembro 2013 às 9:34 

Cardosinho, deixa eu te falar uma coisa: Jales é a única cidade, acho que do planeta, diferente de todas. Na sala de aula que a prefeita inaugurou, os banheiros pras crianças tomarem banho não tem portas. A sala não tem quadro negro (lousa). Dos dois ventiladores, um já não funciona (nas outras salas tem ar condicionado). E a saída da água da chuva foi direcionada pra entrada da escola. Ou seja, quando tá chovendo, não se passa por ali sem molhar os pés. Acho que vou fazer uma visita ao promotor novamente…

EMEI ARAPUA-DSC02468De acordo com o Moacir, essa parede deveria ter um quadro negro. Ele disse que chegou a conversar com o dono da empresa que fez a obra, mas o quadro negro não estava no projeto. Quanto à bolsa sobre a mesa, é muito discreta para ser da prefeita.

EMEI ARAPUA-DSC02465O Moacir argumenta, ainda, que os banheiros deveriam ter portas.

EMEI ARAPUA-DSC02470O cano joga a água da chuva bem na entrada por onde os alunos são obrigados a passar.

29 comentários

  • Anônimo.

    erros de amador. Assim como os profissionais na obra, como a nossa prefeita, uma amadora !! Ridícula administração. não só a dela, quanto aos seus secretarios

    • Professora

      Que eu saiba, porta em chuveiro pode causar acidentes. Quando existe porta a gente tem que se desdobrar pra conseguir ficar de olho na meninada pra não prenderem os dedos ou ficar brincando de bater a porta ou esconde esconde, e chuveiro ainda tem o risco de afogar. ‘Vi a sala, achei tudo normal e ficou melhor que o restante da creche, é a única sala de aula arejada e que não tem cheiro normal de fralda que toda creche tem. O restante da creche é escura e mal ventilada.

      O que falta é cortina grossa pra meninada dormir no escurinho.

      Acho que o pessoal está é acostumado a falar mal da Prefeita. Sei lá, não votei e não votaria nela, mas acho que estão exagerando.

      • MOACIR

        PROFESSORA EU SOU O MOACIR, PAI DE UMA DAS 31 CRIANÇAS QUE FREQUENTAM A REFERIDA SALA, ONDE SEU VIU BANHEIRO DE CRIANÇAS PARA TOMAR BANHO SEM PORTAS, HOJE EM DIA NÃO TEM MAIS CRIANÇAS INOCENTES COMO ANTIGAMENTE, AS CRIANÇAS TEM HORA QUE PERGUNTAM COISAS, QUE DEIXAM GENTE ADULTA, COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA, MINHA FILHA TEM 3 ANINHOS, E DIZ QUE MENINAS FAZEM XIXI, POIS TÊM PERERECA, E MENINOS FAZEM PIPI,POIS TEM PINGULIM ACABARAM AQUELAS CRIANÇAS QUE QUANDO CHEGAVAM PESSOAS PARA FAZER UMA VISITA SE ESCONDIAM, E TEM MAIS UM DOS VENTILADORES, QUE ESTÃO INSTALADOS LÁ, QUE FORAM TIRADOS DA ANTIGA SALA DE AULA, QUE NA REALIDADE ERA UM DEPÓSITO, NÃO FUNCIONA, ESTÁ LA SÓ PRA INGLÊS VER. COMO QUE NO VASOS SANITÁRIOS, QUE SÃO MAIS PERIGOSOS POR PODEREM SE AFOGAR NO MESMO, ESSES TEM. OLHE A FOTO DOS BANHEIROS ONDE ELES TOMAM BANHO E REFLITA SE TEM COMO SE AFOGAR LÁ?!!!

        • Pit Bull

          Cara Professora

          A porta garante a privacidade da criança e sua integridade, protegendo-a de comentários fúteis de seus coleguinhas, comprometendo eventualmente, o seu desenvolvimento socio-psíquico. Entendo a sua preocupação no potencial de risco de uma porta convencional, entretando, existem outras alternativas para garantir a privacidade e individualidade na hora do banho, a exemplo, portas sanfonadas, custo baixo , fácil operacionalização e segurança, além de outros aspéctos construtivos .

          Portanto, considero uma grande falta de comprometimento e sutileza na elaboração e execução do projeto.

  • ZÍLIÕES

    O DANIEL VAI TE PEGAR!

  • Anônimo

    Amigo cardosinho, este PAI deve realmente estar preocupado com sua filha, pois alem de tudo virou engenheiro para falar de falhas na construção desta sala.Engraçado que tudo isto só agora depois que a ungida ganhou.Não sou fã deste cabuloso mandato, mas tem coisa que e só pra dar risada.Agora resta saber de quem este pai e viúvo do Flá ou do Clovis, o resto e só chamar o Mato grosso!E teno dito!

    • Como está dito no post, o Moacir foi eleitor da Nice.

    • MOACIR

      VOCÊ DEVE SER COM CERTEZA, SER MAIS UM DOS PUXA SACOS HONORÁRIOS DA PREFEITA, NÃO SOU VIÚVO DE NINGUÉM , NÃO SOU FILIADO A PARTIDO NENHUM, SOMENTE FAÇO VALER O MEU DIREITO DE DAR BEM ESTAR PRA MINHAS FILHAS, NÃO TENHO MEDO DE NADA E DE NINGUÉM, COMO DIZIA MEU SAUDOSO PAI QUEM TEM MEDO DE CAGAR NÃO COME, E QUEM TEM FIOFÓ PEQUENO, NÃO ALUGA PICA GRANDE. NÃO COLOCO DECLARAÇÃO COMO ANONIMO NÃO. PONHO MEU NOME. M O A C I R.

  • PT Para sempre

    Viva Parini este e o CARA!Meus candidatos são Perola e ROSALINO!PT sempre Fora PSDB!

  • Pit Bull

    E daí Secretaria de Obras, qual o motivo de tal projeto “inovador”. Sabemos que o avanço tecnológico está sendo agregado às salas de aulas, mas, entendo não ser o momento, ainda, para exclusão do nosso velho e querido quadro negro. Quanto aos demais ítens – saída d’àgua e banheiros sem portas – serão destaques no mundo da arquitetura…

    • Professora

      Ora, é só colocar quadro branco. Eu prefiro. Não resseca as mãos e não prejudica as crianças. Pó de giz e ventilador junto não dá certo. Nunca matou criança, mas é muito melhor essa poluição.

  • Anônimo

    Socorro… quanta incompetência junta!

  • Padilhando 2014

    Fora PSDB!PT e PARINI!PT E LU!PT E ZÈ DIRCEU E GENOINO!

  • A

    Pois é. A porta foi retirada a pedido das manda chuva da educação, que quer facilitar pras professoras dar banho e vai por curtina pra isolar a luz que vem do banheiro pra elas dormirem. Vamo ve quando isso chega. Apesar da gente nao concordar com algumas decisões tomadas por aí, são elas que mandam. Acho que precisa trocar é a cabeça, viu.

    Mas quando a turminha dorme no chão ou brinca as vezes no chão, como acontece em creches, não é bom mesmo ter lousa de giz. É so por lousa branca se a turminha já usar lousa nas atividades. Afinal, precisa é trocar as lousas de todas as escolas de crianças pequenas, pelo menos. Fica a dica.

  • anônima

    Professora kkkkkk não é não kkkk se é ,é fraquinha kkkk será que conhece pó de giz? kkkkk é antialérgico, vai te catar professora. kkkkkk

  • MOACIR MATOGROSSO E CARDOSO, TUDO A VER!

    Eu também não sou fã desse mandato, e nem do anterior, porém é muita sacanagem criticar uma coisa feita. Porta em banheiro não existe, lousa, é só colocar quadro branco e pelo amor de Deus MOACIR, vá caçar o que fazer!

    • MOACIR

      ESSES QUE CRITICAM OS DESMANDOS DE FAMIGERADA, COM CERTEZA DEVE SER MAIS UM DOS QUE MAMAM NAS FARTAS TETAS DO ERÁRIO PÚBLICO, E NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, POIS AS VEZES DA VERGONHA DE ESTAR, MESMO QUE ERRADO PUXANDO O SACO DA PREFEITA; PROCURA VOCÊ O QUE FAZER.

  • Josy

    Posso garantir aos senhores porque sou funcionária dessa EMEI que essa sala de aula ficou 10.A única coisa que falta é um ar condicionado.O lugar do banho deve ser aberto sim,sem portas.Já pensou dá banho em 30 e poucas crianças com portas fechadas,ô louco! Seu Moacir,com todo respeito a sua pessoa, acho que o senhor está fazendo tempestade em copo d`água.a SALA é ventilada,banheiros adaptados a idade dos pequenos,vasos diferenciados para meninas e meninos ( com portas) o único espaço sem porta é o do banho.Agora tem outra coisa…esse negocio de v~e malicia entre crianças de 4 anos é o cúmulo.Isso vai existir independente do lugar onde as crianças tomam banho é fechado ou aberto.O que falta nessa turma é educação em casa.Pronto falei…!

  • Josy

    E outra coisa que esqueci de falar: Crianças dessa faixa etária aprendem na EMEI através do LÚDICO…DO BRINCAR,DO FANTASIAR,DOS JOGOS,BRINCADEIRAS,HISTÓRIAS,MÚSICAS,SEMPRE NO CONCRETO.NÃO PRECISAM DE QUADRO NEGRO ,NEM BRANCO!!!

  • Anônimo

    Viva PT!Vai se ferrar!Voce deve ser um dos desmamados que a ungida tirou!

  • somos contra os politicos

    Sr. Moacir. porque vc nao coloca o seu filho numa escola particular para pagar uma boa mensalidade.
    La’ tem ar condicionado em todas as salas de aula, churrasqueira para o fim de semana, campo de futebol para os pais, etc.
    Se vc acha Jales diferente do planeta, muda para Rio Preto

    • MOACIR

      NÃO COLOCO PORQUE NO MOMENTO NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PRA ISSO, MAIS QUANDO TIVER TENHA CERTEZA QUE COLOCAREI, SE VOCE ESTÁ INCOMODADO COM MEUS COMENTÁRIO E QUISER E TIVER CONDIÇÕES PRA ISSO, AGRADECEREI, SE VOCÊ NÃO SABE E DEVE SER RICO, PODE ABATER ESSA DESPESA NO SEU IMPOSTO DE RENDA, E SE ACONTECER ISSO E EU ACHAR QUE MINHAS FILHAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS DE ALGUM MODO, VOU FAZER VALER MEUS DIREITOS, FALO E FAÇO O QUE TIVER QUE FAZER. EM MOMENTO ALGUM FALEI EM AR CONDICIONADO, FALEI SIM EM CONFORTO E SEGURANÇA, SE VOCÊ TIVESSE UM FILHO(a) LÁ TENHO CERTEZA QUE SE VC TIVESSE CORAGEM DE IR A PROMOTORIA, TAMBÉM IRIA, POIS TINHA 31 CRIANÇAS EMPILHADAS EM MENOS DE 25 MT2. COM POUQUÍSSIMA VENTILAÇÃO.DE MAIS A MAIS NÃO DEVO SATISFAÇÃO PRA VOCÊ, SE VOCÊ ESTA INCOMODADO COMIGO MUDE VOCÊ PRA LÁ.;

  • MOACIR

    SEM CONTAR CARDOSINHO E DEMAIS LEITORES, SABE-SE QUE CADA CRECHE DE JALES, A FAMIGERADA COLOCOU, NO CABIDE DE EMPREGOS, QUATRO FUNCIONÁRIAS QUE NÃO TEM FORMAÇÃO, FORAM COLOCADAS LÁ POR INDICAÇÃO, CONTRATADAS COMO FRENTE DE TRABALHO O QUE É PROIBIDO, POIS A MESMA NÃO TEM FORMAÇÃO PRA LIDAR COM CRIANÇAS. VOU TOMAR PROVIDENCIAS, VOCÊS ACHAM QUE CRECHE É DEPÓSITO DE CRIANÇAS, SÓ PORQUE SÃO PESSOAS DE MENOR PODER AQUISITIVO, AH DEIXA LÁ E PRONTO NÃO É ASSIM NÃO, TEM GENTE QUE NÃO VAI ATRÁS DE SEUS DIREITOS POR TER MEDO, E EU NÃO TENHO, VOU PRAS CABEÇAS…

  • Para o senhor Moacir

    Já falei e, ao que parece, o senhor Moacir não leu. Hoje, o senhor fala em Promotor Público Estadual, seu filho ou filha está na EMEI, quero ver quando passar para escolar do estado a quem o senhor vai recorrer, para o ministério público estadual? As escolas do estado estão. . . sem comentários aí quero ver senhor Moacir, reclama deeeeeemmmmmais. . . .

  • MOACIR

    VOCE QUE NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR SEU NOME, NO DIA 28/11 AS 15;19, E EU ESTAVA VIAJANDO, NO DIA 29/11 AS 9;30HS, REGRESSEI E LI SEU COMENTÁRIO E RESPONDI ABAIXO DO SEU REFERIDO, PORTANTO VOCÊ NÃO DEVE TER LIDO OU TEM ALGUM PROBLEMA REFERENTE Á MEMÓRIA, LEIA O COMENTÁRIA MEU ANTERIOR E VÊ SE NÃO FICA REPETINDO AS COISA, PODE SER QUE VOCÊ TENHA ALGUM PROBLEMA DE MEMÓRIA, SE CUIDA.

  • somos contra os politicos

    Sr. Moacir, quando eu estudava nós preocupavamos com o nivel de ensino que era dado aos alunos. Fato que vc esqueceu de dizer.
    As condiçoes eram pessimas e nao tinha ventilador, merenda, café da manhã, etc
    Naquela época, os alunos reprovavam e os professores tinham autoridade.
    Hoje os pais se preocupam no conforto e na segurança de seus filhos, como vc disse.
    Esquecem que papel da escola e’ ensinar.
    E’ uma pena.

    • MOACIR

      O SOMOS CONTRA OS POLÍTICOS, HORA NENHUMA, VOCÊ ME VIU FALAR MAL DO ENSINO DE LÁ, ALIÁS QUERO RESSALTAR QUE MINHA FILHA É MUITO BEM TRATADA LÁ, AS PROFESSORAS, COORDENADORA, MERENDA,A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS É TUDO DE BOM, O QUE RECLAMEI É QUE NÃO TINHA ESTRUTURA, PARA SE MANTER 31 CRIANÇAS, NAS CONDIÇÕES QUE ESTAVAM SENDO MANTIDAS LÁ NA ÉPOCA DA MINHA RECLAMAÇÃO SE VOCÊ QUISER VER AS FOTOS QUE TIREI DA CLASSE E DAS CRIANÇAS, QUE TENHO AQUI, AS QUAIS ENCAMINHEI AO M P , POSSO TE MOSTRAR, É SÓ VOCÊ QUERER VER.PORQUE SE TEM VERBA PRA SE FAZER UMA COISA DECENTE, TEM QUE SE FAZER E FAZER BEM FEITO, PORQUE É DINHEIRO NOSSO QUE FOI GASTO LÁ.E SE VOCÊ QUER SABER NÃO FOI POUCO NÃO.

  • amigo

    mesa tem qui ser redonda, essa mesa ai ta um perigo.ainda mais pra crianças, vamos pensar na segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *