PARINI AFASTA FUNCIONÁRIA DE CHEFIA DO NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE E CAUSA INDIGNAÇÃO

Notícias que me chegaram hoje, pela manhã, dão conta de que o Núcleo Central de Saúde está vivendo um clima de indignação. Segundo fontes, o prefeito Humberto Parini teria afastado, via Portaria, a enfermeira Lúcia Nishimoto do cargo de chefia que ela ocupava já há muito tempo, na Secretaria de Saúde. A decisão do prefeito pegou todo mundo de surpresa no chamado Postão.

Conhecida por sua competência e discrição, a enfermeira Lúcia teria procurado o prefeito Parini, em busca de explicações e foi informada pelo próprio alcaide de que a iniciativa de afastá-la da chefia havia partido da cúpula da Secretaria de Saúde e que ele – o prefeito – limitou-se a assinar a tal Portaria. Consta, no entanto, que, por trás do afastamento de Lúcia, estaria a ação anti-ética de uma outra funcionária, interessada na vaga da ex-chefe.

Conheço o secretário de Saúde, Donizetti Santos Oliveira, e sua chefe de gabinete Patrícia Albarello. Tenho certeza que eles não tomariam  uma atitude dessas sem falar com o prefeito. O mais provável é que a iniciativa tenha partido mesmo de Parini, que é uma pessoa muito influenciável por fuxicos. 

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *