PARINI DEMITE DIRETOR TÉCNICO DO CONSIRJ, DOUTOR ADELSON MARIANO

O repórter-vereador-professor Osmar Resende(PMDB), acaba de anunciar no Jornal do Povo, da Rádio Assunção, que o prefeito Humberto Parini,  também presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales-Consirj, demitiu o médico Adelson Mariano de Britto do cargo de diretor-técnico do Consórcio. Adelson também era o coordenador-geral do SAMU 192.

Curiosamente, o mote seria a contenção de gastos que o prefeito pretende implantar na Prefeitura de Jales, neste seu último ano de governo. Mas, como se sabe, o salário do doutor Adelson era pago pelas 15 ou 16 prefeituras que fazem parte do Consirj.

Osmar, que é aliado da administração municipal, disse ainda que o prefeito Humberto Parini pretende reunir-se com seu secretariado, nesta semana, para tratar da tal contenção de gastos. Ele não esclareceu, no entanto, se o enxugamento da máquina inclui alguma demissão no quadro de assessores do prefeito.

Em 2011, Parini começou o ano pagando cerca de R$ 100 mil a alguns de seus assessores mais chegados, por conta de férias não gozadas. Se  tivesse liberado os tais assessores para umas merecidas férias, eles não teriam feito falta nenhuma e a Prefeitura teria economizado R$ 100 mil. Mas…     

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *