PARINI DEU SESSENTA DIAS PARA ELITE REGULARIZAR SITUAÇÃO

Conversei com o diretor da Elite, Clayton Campos, na sexta-feira à tarde, e ele me disse que, até aquele momento, não havia nenhuma resposta da Prefeitura quanto ao pedido do vereador Especiato para que o prefeito Parini reavaliasse a solicitação de desocupação da sala onde funciona a Escola, nos fundos do Teatro Municipal.

No entanto, o Jornal de Jales deste domingo está noticiando que o prefeito, atendendo ponderações do vereador Luís Especiato(PT), decidiu dar um prazo de 60 dias para que a Escola Livre de Teatro regularize sua situação como ONG ou como empresa. Não custa lembrar que o prefeito Parini assinou um documento, encaminhado ao Ministério da Cultura e à Secretaria Estadual de Cultura, garantindo que a Elite continuaria ocupando espaço no Centro Cultural. O documento integra a papelada que permitiu à Elite fazer parte do projeto Pontos de Cultura, com aporte de recursos de R$ 180 mil. Se a Elite deixar aquele espaço, poderá perder os R$ 120 mil que ainda estão por ser liberados. A propósito, estou reproduzindo, abaixo, um comentário do amigo Luis Felipe Rodrigues, que estudou na Elite:

“A ELITE não foi simplesmente uma escola livre de teatro onde eu passei bons (ou melhores)momentos da minha vida e eprendi algumas coisas. A ELITE antes de tudo é uma familia, uma familia onde muitas vezes eu me encontrava quando estava perdido, onde eu aprendi a sonhar e aprendi a lutar pelos meus sonhos sem desistir e tendo forças para isso. Aprendi a ser mais eu sem deixar de pensar nos outros. E isso através de uma arte linda que é o TEATRO. As vezes rio sozinho pois antes da minha primeira aula de teatro eu não sabia nada, nada de mim mesmo, não sabia o que queria ser! Não tinha nenhum sonho pra correr atras, mas quando eu sai uma terça-feira a noite com o corpo arrepiado de tanta arte e tanto saber eu tomei a decisão: O que eu quero é o TEATRO!!! E foi essa escola que me deu toda a força para isso… Tirar isso, essa oportunidade de outras pessoas é pior que um crime, é desumano! O importante é saber que não importa, desde que essa FAMILIA continue unida, onde quer que estejamos faremos e seremos TEATRO!
EU SOU DA ELITE.”

E agora, estou indo prá Regional FM, onde apresento o Brasil & Cia. Mais tarde posto outras novidades.

19 comentários

  • marditolinofranja

    pq o sr. prefeito não assina um decreto permitindo o uso do espaço público de uma vez, assim como ele fez com o recinto juvenal giraldelli para a empresa BX?

  • cardoso

    E veja você, Marditolino, que quando as coisas interessam pro prefeito, ele é rápido. Dois ou três dias depois de assinar o TAC na promotoria, o prefeito já estava publicando um novo decreto.

  • marditolinofranja

    isso não gera a quebra do princípio constitucional da impessoalidade? ou no mínimo o da moralidade?

  • ja que é pra ser anônimo...

    muita choradeira e hipocresia. Sr. blogueiro, fontes de grande confiança me garantiram que esse pessoal da ELITE ta fazendo politica dentro do teatro, falando que fulano de tal vai ser eleito e vai melhorar tudo pra eles. Quer fazer política então vai pra rua!

  • marditolinofranja

    não entendo esse negócio de ser anônimo.
    todos os posts q comento dizem q sou anônimo.
    caraca. sou mesmo. marditolino em carne e osso.

    um dia um professor de filosofia me disse que alguém um dia havia dito que todo homem é político e egoísta.

    se formos tirar todos os políticos dos espaços públicos todos os servidores municipais, estaduais e federais deveriam trabalhar na rua.

    e não paro aqui.

    quer dizer que todo homem que trabalha na rua não é político? o gari então seria o homem mais politizado do planeta.

    externar sentimentos sobre as pessoas que podem ou não fazer o bem para a sociedade não deve ser motivo subjetivo para realização de trabalhos em espaços públicos.

    sr. anônimo deixe de ser preconceituoso e perseguidor!

  • Lisandra

    KKKKKKKKKKKKKKK,
    Cardoso se o anônimo realmente tivesse uma “FONTE DE GRANDE CONFIANÇA”, não postaria tamanha besteira!
    Se realmente conhecesse “esse pessoal da ELITE”, teria vergonha do que escreveu!
    Vamos para rua sim, mas vamos lutar por “POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA”!
    O que deixa esse povo doido, é que assumimos o que fazemos, não nos escondemos!

  • Nonato Teixeira

    Esse tal anônimo é um fanfarrão! Quem será essa tal fonte confiável?. . .Ah! Deve ser o “na moita”.
    Mas o que me intriga é alguém ter que ocultar o próprio nome pra defender a administração pública. Parece coisa de quem se esconde atrás da mesa. Melhor! Parece uma expressão que ouvi recentemente. Como é mesmo?. . .”Dar o tapa e esconder a mão!”. . .é. . .acho que é isso!

  • Clayton Campos

    Estou lendo isso e não controlo o riso, porque o “sem nome” foi comédia pura. Espero que o prefeito não veja isso, porque defender a Administração dessa maneira é degradante, e creio que o Poder Executivo não precisa disso. Mas para mostrar que somos sérios, proponho ao senhor “com medo de se identificar” a realização de um forum, para debater e discutir POLÍTICA sim, mas POLÍTICAS PÚBLICAS e não POLÍTICAS DE GOVERNO. Caso não saiba a diferença, pergunte para sua FONTE, quem sabe ela possa te explicar.
    Ah… Se não tem informações sérias e verdadeiras,não fale pelos cotovelos, deixe esse assunto para quem são de direito que já estão tratando do assunto como “Gente Grande”.

  • Nonato Teixeira

    Gostei da história desse “já que é pra ser anônimo”!
    Pois muito bem! Se o tal anônimo quiser, eu mesmo, o não anônimo Coordenador do Núcleo de Dramaturgia do PC Escola Livre de Teatro me disponho a escrever uma peça intitulada “O HOMEM DAS SOMBRAS” – Vai ser sucesso de bilheteria!
    Difícil vai ser fazer a iluminação do espetáculo porque o personagem principal não quer aparecer! Ah!. . .mas a produção da ELITE consegue! O povo é bom!

  • Veeeelhooo.. to mijando na roupa lendo isso… kkkkkkkkkk
    “esse pessoal da ELITE ta fazendo politica dentro do teatro, falando que fulano de tal vai ser eleito e vai melhorar tudo pra eles” Quem será a fonte segura que falou isso? as cadeiras que ficam na sala? ou será a fechadura da porta? pode ter sido a pia do banheiro….ahhhhh… já sei.. foi a torneira da pia do banheiro… kkkkkk me poupe Sr. Anônimo… se essa fonte é tão segura pq não a revela?
    Se nós que estamos do lado oposto estamos dando a cara pra bater pq o senhor está sendo tão covarde a ponto de se esconder???
    E mesmo se isso fosse verdade (o que não é o caso, até pq não temos tempo de ter esse tipo de conversa com outras pessoas, já que nossa escola fica nos fundos do teatro e é ali que trabalhamos exclusivamente.. ) qual seria o problema??? Quer dizer que se alguém se opor ao governo deve ser expulso?? Quer dizer que se na próxima eleição se o prefeito eleito não fizer parte da política que vc Sr. Anônimo faz o Sr. deve ser deposto daquilo que o senhor exerce? ooora… faça-me o favor… o que o senhor entende de política? de cultura? ou de qualquer outra coisa de caráter sério? eu te respondo.. NADA!!! O SR. NÃO ENTENDE NADA DE COISA SÉRIA… pq lendo seu comentário o que fiz foi rir do começo ao fim…
    AÍ vai um conselho… tenha suas próprias opiniões … não faça tudo aquilo que te mandam fazer… não tenha medo de NÃO puxar o saco de alguém… não passe p/ frente o que te disseram.. isso é cilada.. passe p/ frente apenas aquilo que viu e ouviu…
    Fique em paz Sr. Anônimo.. vou orar por vc….

  • e só p/ constar, todas as afirmações feitas em blogs , sites , jornais e coisas do gênero em defesa da ELITE estão documentadas. São coisas palpáveis e fáceis de comprovar… Não publicamos “disse me disse”.. Não publicamos conversa de boteco.. Publicamos realidade!!!
    Sr. Anônimo, sua mãe nunca lhe disse “em conversa de adulto criança não mete o bedelho?” Cresça culturalmente, politicamente e espiritualmente para poder debater coisas nas quais vc saiba o que falar… santa ignorância heim…
    aff… como disse… vou orar por vc….

  • marditolinofranja

    essa galera é porreta!

  • ChicoEspora

    Da-lhe Pessoal da ELITE!!!
    Estou com vcs e não abro!!!
    Abraço a todos

  • Já não vemos investimentos em cultura em Jales, ainda destituir uma escola séria como a ELITE é um descalabro! É hora do povo manifestar, mostras sua indignação!

  • Acompanhem em meu blog nota sobre o acontecimento.

    juliano-matos.zip.net

    abraços

    Juliano Matos

  • Julianopiadapronta

    Esse Juliano é muito incoerente, defende a cultura é a favor da destruição do campo da Fepasa, apóia FACIP com recursos públicos, não gosta de carnaval!!!
    Deus me livre de um politico igual ele!!!
    Em Tempo:
    Cultura movimenta a economia de São José do Rio Preto (mostra de Teatro SESC, virada cultural dentre outras coisas)
    Futebol: Experiencias anteriores demonstram que o Campo da Fepasa e o local que mais atrai público e esportistas pela facilidade de se chegar ao local dentre outras coisas, sem contar que é excelente para as escolinhas de futebol coordenadas pela SMECT
    Barretos: A festa do peão movimenta a economia local e é PRIVADA
    Carnaval em Votuporanga agita setores imobiliários e injeta MILHÕES na economia local.
    Este Juliano vive em Jales ou ainda está fora do País!?!?!?!?

  • Quando as pessoas vão entender que não vivemos mais na ditadura?
    Fala-se o que quiser, e mais que isso, temos leis seria que garantem a liberdade de expressão. Imagino que o problema não seja o “discutir política”, mas a questão é que nós E.LI.TE. nunca nos deixamos influenciar por situações mirabolantes e menos ainda por promessas infundadas, ou seja, o problema não é discutir política é não concordar com os absurdos que estão tentando nos impor, e que todos ja estão acostumados a dizer sim e abaixar a cabeça, nós somos muito mais que isso, nós pensamos, nós criamos, diferente de tantos outros que perdem seu tempo com “diz que me diz…”.
    Pessoal vamos deixar essa máscara da hipocrisia de lado e vamos resolver o problema, essa politicagem que tenta nos abater não é forte o suficiente contra um movimento como o nosso, que mais do que inteligencia, tem personalidade!

  • Tááá … chega de besteira.. ta ficando patético… uma postagem falando de um comunicado a escola de teatro , passou pela Facip, pra variar chegou no esporte… daqui a pouco vão discutir o show do arraiá na praça…
    a questão é que AS MATRÍCULAS DO PONTO DE CULTURA ESCOLA LIVRE DE TEATRO ESTÃO ABERTAS e estão todos mais do que convidados a nos visitar e conhecer um pouco do nosso trabalho… serão todos bem-vindos !!!
    Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *