PARINI PROÍBE ESCOLAS DE LIGAR AR CONDICIONADO NO PERÍODO DA MANHÃ

Eu já escrevi por aqui que o prefeito Humberto Parini, muitas vezes, investe dinheiro na construção de escolas e outros melhoramentos  porque ele está obrigado a isso, já que a não aplicação de 25% do orçamento anual em Educação é uma das poucas coisas que implica na cassação quase imediata do prefeito.

Ao contrário do que Parini tenta propagar, inclusive em publicidade televisiva, a aquisição de condicionadores de ar para salas de aula das escolas municipais, não visa unicamente o conforto e o bem-estar das nossas crianças, mas, acima de tudo, objetiva gastar o dinheiro da Educação. No final de 2009, por exemplo, sem qualquer planejamento ou estudo, o prefeito mandou comprar aparelhos de ar condicionado para algumas escolas. Era urgente que se gastasse os recursos, para atingir os 25%.

Os aparelhos só puderam ser ligados agora no meio de 2011, uma vez que a instalação elétrica da maioria das escolas não comportava o acréscimo no consumo da energia. Fez-se tudo ao contrário! Primeiramente e, às pressas, compraram-se os aparelhos. Depois de comprados, constatou-se que eles não podiam ser instalados. Contratou-se, então, uma empresa para fazer um projeto elétrico e outra para executá-lo. Isso tudo demorou mais de um ano.

Pois bem, agora nos chega a novidade: ontem à noite, através da caixa de contatos do blog, recebi um e-mail noticiando que o nosso premiado estadista baixou um decreto PROIBINDO que os aparelhos de ar condicionado das salas de aula fossem ligados no período da manhã. Como se vê, o conforto das crianças não é a preocupação principal. O que interessa mesmo é gastar o dinheiro da Educação, instalando condicionadores de ar, para depois proibir que sejam ligados.

Por outro lado, enquanto restringe o uso do ar condicionado, o prefeito se utiliza do famoso “jeitinho” para possibilitar que Chaparim, Ronaldo e outros reforcem o caixa pessoal com mais de R$ 100 mil em verbas rescisórias, pagas pelo erário público.

24 comentários

  • Funcionário Publico

    é a coisa ta tão feia, que ja proibiram ligaçãos para celular e qualquer outra que não seja local aqui dentro,Vai entender né

  • amigo do SIMÃO

    UAI, CONSTRUIRAM UMA ESCOLA DE MAIS DE R$ 1.000.000,00 (HUM MILHÃO DE REAIS) NO SÃO JUDAS E NÃO PODE LIGARO AR.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA VOU ENVIAR PRO MACACO SIMÃO.

  • Merenda Escolar. Justiça bloqueia bens do cunhado de Alckmin e do Prefeito >>>> http://wp.me/pYQM6-1I2

  • func public indignado

    a minha indignaçao é quanto o concurso de serv. gerais, conmo uma pessoa que conseguiu se classificarf entre os 20 primeiros pode ter caido para abaixo da média depois de limpar um banheiro corre boatos que o SR. shimomura esteve lá antes e com uma lista na mão e o que podemos fazer contra isso, o 1 lugar não chegou nem a ser classificado tem alguma coisa a ser feito contra isso? me ajude a enteder pois todos dizem que é maracutaia só que eu sou func. publico pelo meu esforço só que há não tive provaaaa praticaaaa vergonha

  • func public indignado

    quanto ao ar condicionado quem não tem competencia não se estabelece…..

  • Anônimo

    Será que lá no Pasto Municipal também está valendo o decreto?

  • Anônimo

    MEU DEUS ONDE ESSE PREFEITO PENSA QUE VAI PARAR?

    SERÁ QUE A JUSTIÇA DE BRASILIA NAO TEM VERGONHA DISSO?

  • Anônimo

    Cardosinho, da uma passada lá no Paço e da uma olhada na cagada que estão fazendo para melhorar a parte elétrica,serviço mal feito, caixa de energia torta na parede e tudo mais

    • Amigo Anônimo, sinto muito, mas tenho evitado de ir ao Paço, onde sou persona non grata. Posso garantir a você, no entanto, que o prefeito não deve estar nem um pouco preocupado com a qualidade do serviço. O que interessa prá ele é que o serviço está sendo feito pela empresa do Toninho, de Votuporanga, que também é a mesma que fez quase todos serviços de iluminação pública realizados até agora na cidade. É uma empresa parceira. Entendeu?

  • Anônimo

    Resumo da situação: Adquire-se um veículo zero km de última geração a elevado custo e não tem dinheiro para pagar o seguro e abastecê-lo, tendo que deixar na garagem. Só em Jales!

  • Anônimo

    Entendi sim meu amigo Cardoso,vc não é bem vindo lá por uns que te defama,mas é admirado por muitos como eu que te conhece,não só dali como da Educação e pessoalmente também,Obrigado por responder meu amigo, e um ótimo fim de semana pra vc .Apenas mencionei devido a ”feiura” que aquilo ta ficando,tudo tordo,com fio exposto,caixa de energia exposta a chuva e sol, se tu passar em frente e olhar no estacionamento ja vai ver a lambança que fizerem rs.,Mas… fazer o que né,Abraços amigo

  • Tunin

    estudei a vida inteira e nem ventilador tinha

  • Anonima

    POIS É, MAIS UMA VEZ ESTA SENDO PROVADO QUE A EDUCAÇÃO É O COFRINHO DO SENHOR PREFEITO.
    E AI SENHORA SECRETARIA E SENHHORAS PROFESSORAS VÃO A CÂMARA AGORA LUTAR PELOS DIREITOS DAQUELES QUE TB AJUDAM PAGAR VOSSOS SALARIOS???? OU SÓ PENSAM NOS VOSSOS “BOLSOS”????????? AGORA É HORA DE SE UNIREM TAMBÉM PROL DE NOSSAS CRIANÇAS.

  • Anonima

    Isso não é nada é nós de alguns setores ficamos mais de quinze dias sem papel higienico,caneta, etc…..
    ainda quer cobrar de nós trabalhos sem horas extras, que absurdo.
    Cardosinho ta sabendo do Pronto Socorro? Se não sabe informo-te tem funcionário querendo fazer BO, pois estão no plantão sozinhos, isso é pra acabar com Jales mesmo……..ACORDA POVÃO ELEIÇÕES TA VINDO AI.

  • Paulo César

    Fique tranquila ,,Jales vai ter uma mulher no comando. NICE CANDEO 2012.

  • Anonima

    kkkkkkkkkk entra pedro e sai parini continua tudo na mesma, pois Jales n~]ao tem união é um verdadeiro cabo de guerra. Tenho saudades da época do Guisso e do Caparroz que apesar dos pesares nunca deixaram os funcionários a mercê de um Shimomura caido de parequedas, na PM. Ainda bem q esta por pouco a estadia do SHIMA nas dependencias da nossa Prefeitura.

  • inominado

    Não pode faltar papel higiênico no gabinete. Me avisem se faltar porque eu compro…é muita [email protected]#$%…

  • funcionario publico

    pior que este descaso tambem e com as unidades de saude como desligar o ar ndicionado de uma sala de vacina?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • usuario de esf

    meu deus isso ja e de mais ;daqui uns dias vao dar agua quente pra gente beber …….tambem acho um discaso com os funcionarios

  • Servidor público

    Ola Cardosinho, você ficou sabendo o resultado da reunião de ontem dos servidores municipais??? então o professorado abriu espaço para o restante do funcionalismo, agora a coisa vai pegar fogo. Outro dia no seu blog que com certeza era uma servidora disse que não iriamos ficar parados ja esta começando o cerco se fechar para o senhor prefeito, agora ele vai ver o peso do funcionalismo. A VOCES SERVIDORES ESPERO QUE NÃO FIQUE ESPERANDO COISAS BOAS CAIREM DO CÉU COMO NA LUTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL. JUNTOS FAREMOS A DIFERENÇA.

  • Almoxarife

    se vier, 3% pode por a mão pro céu..

  • espera

    Amigo blogueiro ainda não conseguiu informações sobre a reunião dos funcionários da Prefeitura, to aguardando sua colaboração, pois sei q suas palavras no blog são de grande valor e deixa mta gente com a cabeça quente.

    • Cardosinho

      Amigo(a) “Espera”, o que chegou até este aprendiz de blogueiro é que vários funcionários da Prefeitura – principalmente diretores de divisão e chefes de setor – estariam dispostos a enviar um documento à Câmara, solicitando informações sobre os salários dos servidores do Legislativo. A intenção, pelo jeito, seria requerer isonomia salarial na Justiça. Pelo menos foi isso que me foi dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *