PARINI SUGERE DOAÇÃO DE NOVO TERRENO PARA CÁRITAS. MAS O LOCAL, DIZEM, JÁ TEM DONO

Durma-se com um barulho desses! A notícia divulgada pelos jornais locais, neste final de semana, dando conta de que o prefeito Humberto Parini teria oferecido uma nova área à Caritas Diocesana, para instalação de um centro de recuperação de dependentes químicos, já está causando algum rebuliço.

Consta que a área sugerida pelo prefeito – uma chácara onde funcionou a Associação Beneficente Monte Sião – já teria dono, com escritura registrada em Cartório. O local tem até nome – Recanto Renovado – e, segundo informações, pertence à Igreja Evangélica Comunidade Renovada.

Por coincidência, nesse domingo o jornal A Tribuna veiculou matéria informando que a Prefeitura de Jales está sendo acionada na justiça, pelos herdeiros do fundador Euphly  Jalles,  por ter cedido a posse de uma área que não pertencia ao município. Segundo os advogados do Espólio, a área de 9.571,50m², cedida pelo prefeito Humberto Parini à empresa Barzimix, pertence à família Jalles. O caso está na 1ª Vara. 

12 comentários

  • jalesense

    Porque a diocese nao utiliza a area que eles tem ao lado do colegio COC?. e uma area de 12 mil m2.?porque sera ?…

  • EBA!

    vamos lá, vamos lá, eu quero mais rebuliços! vamos logo com isso, vamos causar, eu quero saber das fofocas, da sujeira, das pessoas mal intencionadas. vamos, vamos! eu não tenho tempo a perder.

    isso alimenta minha alma, dá pra imaginar como é isto? minha alma está puríssima.

  • Anônimo

    eu não sei pq ainda tem um bando de baba ovo dessa família jales. eles não estão nem aí pra vc e sua vidinha, nem pros drogados, nem pros necessitados, eles apenas exibem colares de esmeraldas em jantares luxuosos que preenchem a coluna social dos jornais, enquanto eles dão risada da cara do povo. jales é uma das TRES UNICAS cidades ainda a pagar espolios de terrenos particulares, todas as cidades que tinham isso aboliram e aqui, essa familia dominante consegue controlar a população a ponto de nós não conseguirmos nos unir e pedir o perdão desta divida em prol do bem estar social. voces já pararam pra pensar que NOSSO DINHEIRO PUBLICO está indo para as maos dessa familia há anos? e enquanto eles não precisam, nós estamos ficando sem cultura, sem investimentos, e que tudo que temos poderia ser triplicado, não fosse a dívida que herdam todos os prefeitos ? E que isto tem impacto regional em todas as cidades aqui a nossa volta, não só para jales? somem as populações destas cidades e vejam quantas pessoas estão sendo prejudicadas. cardoso,conte pra estas pessoas. é possivel conseguirmos o perdão da divida, não em instancias locais mas no estado e por decreto federal, se ficar provado que uma população de 50 mil habitantes e mais os arredores todos, estão sendo prejudicados em virtude de um valor que já foi pago 3 x , que apenas por conta de juros é que nunca se acaba esta dívida. o valor primeiro e real já fora quitado muitas vezes. nós é quem merecemos o perdão desta dívida. se a familia jales gostasse da cidade ou estivesse interessada em fazer algum bem social, JÁ QUE PODE, daria o perdão da divida pra cidade. Mas até parece que eles vão deixar de garantir seus milhoes todo ano, suas viagens e suas joias e roupas que eles terão de comprar em menor quantidade já que não vai ter a mesadinha da prefeitura. … eles só são ricos por causa disso! Pior, o “fundador” da cidade, o senhor euphly jalles nunca quis fundar NADA. ele sempre quis ganhar dinheiro. era um economista nato. E HOJE? hoje que o euphly já morreu há tempos e passou a herança pra adolescentes pouquissimos comprometidos com qualquer coisa que não seja de seu próprio interesse, e dentre estes, a cidade e bem estar de jales e de seu povo obviamente não é um, pois não vejo eles fazendo 0,0001 do que podiam .

    agora a familia quer entrar com mais um processo pra garantir mais uma fonte de renda. isto é absurdo. Precisamos acordar e nos unir contra isto que estes ricos estão fazendo.

    ninguém ousa falar a verdade porque? será que nossa justiça já está corrompida?

  • Anônimo de novo.

    eu pergunto, será que é justo uma família ser beneficiada em detrimento de milhares de famílias?

    somente porque historicamente falando houve um colonizador? vamos olhar pra história do nosso país e ver que em todos os lugares houveram colonizadores.

    Mas a escravidão acabou. O senhorio acabou.

  • Moradora

    Anonimo, estou de pleno acordo com tudo oque voce blogou, parabens, palavras simples e clara, onde sera que esta nossa justiça????

  • jalesense

    O prefeito nao cumpriu com o acordo com os advogados do espolio da familia Jalles. Alias ele nao anda muito bem… cardosinho… depois do bafao!!!!! ele teve que sair pra resfrescar a cuca….kkkkk …pra Europa.
    Voce deve saber,.. nao e cardosinho???… pq ele foi tao rapido pra Europa,…e tem ate clinica fechando em Jales por conta disso…

  • ALGUEM DE JALES

    NÃO ME CONFORMO COM ISSO COMO PODE JALES PAGAR ESPOLIO A FAMILIA JALLES, O QUE EU NÃO ESNTENDO É O SEGUINTE A FAMILIA JALLES É DONA DE TODA JALES NÉ PQ TODO E QUALQUER TERRENO VAGO COM MATO SEM UTILIZAÇÃO, É DELES AI VEM A PREFEITURA E FALA QUE É DELA E SEDE PRA ALGUEM, MAS QUEM REALMENTE É DONO DESSES TERRENOS, FAMILIA JALLES OU PREFEITURA JALES, FICA A PERGUNTA, E OUTRA COISA OS TERRENOS QUE A FAMILIA JALES É DONA, E QUE FICAM NA CIDADE E NÃO É UTILIZADO PRA NADA DEVERIAM SER SERCADOS, LIMPOS E COM CALÇADA, MAS COMO SEMPRE A PREFEITURA DE JALES NÃO TEM FISCAIS PRA ISSO NÉ. E TENHO DITO#FATO

  • ALGUEM DE JALES

    CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE O ANONIMO DISSE, TA NA HORA DA PREFEITUAR EMNTRAR NA JUSTIÇA E PEDIR A ANULAÇÃO DESSE ESPOLIO, A NÃO SER QUE ALGUEM DAKI ESTA LUCRANDO COM ESSE PAGAMENTOS A FAMILIA JALES#FATO

  • anônimo

    o problema é que a prefeitura não ganha da família jales, já fizeram ações e não conseguiram. O que deveria acontecer é que uma massa grande deveria se unir e entrar com uma ação popular , um abaixo assinado com bastante assinaturas, pedindo a anulação, em beneficio da cidade e região.

  • PAPAI PAPUDO

    GRAÇAS AO PREFEITO PARINI AINDA NÃO TERMINOU DE PAGAR ESSA EXPLORAÇÃO COM O MUNICIPIO….VAMOS DIZER NÃO PARA A PRAÇA EUPHLY JALLES E SIM PARA UMA PRAÇA DE EVENTOS NAQUELE LOCAL….QUE PODERÁ SER USADA COMO ESTACIONAMENTO DURANTE A SEMANA……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *