PEDRO CALLADO ANUNCIA DIMINUIÇÃO DE EXPEDIENTE E CORTE DE SECRETARIAS E HORAS EXTRAS

DSC01934-edEm entrevista exclusiva ao repórter Tony Ramos, do Jornal do Povo (Assunção AM), o prefeito Pedro Callado chorou as pitangas, mais uma vez, e anunciou medidas drásticas para diminuir os gastos da Prefeitura.

Callado disse que está enviando um projeto para a Câmara, juntando algumas secretarias e cortando alguns cargos. Além de visar a diminuição de gastos, a medida objetiva atender TAC assinado com o Ministério Público que prevê a extinção de alguns cargos comissionados.

O prefeito confirmou, também, que estuda uma mudança na jornada de trabalho dos servidores, que diminuirá de oito para sete horas. Com isso, o horário de funcionamento das repartições públicas municipais passará a vigorar das 07:00 às 14:00 horas, ininterruptamente. Os serviços essenciais não sofrerão alteração.

A terceira alteração vai causar algum rebuliço, já que mexe com o contracheque dos servidores. Callado anunciou que vai cortar todas as horas extras. Ou quase todas: apenas os motoristas de ambulância poderão continuar fazendo horas extras.

O mote para a adoção das medidas é a situação financeira do município, gravemente afetada pela queda na arrecadação e pelas dívidas. Callado esclareceu que, somente para o Instituto de Previdência Municipal, a Prefeitura paga R$ 1 milhão, por mês, por conta de parcelamentos de dívidas.

Ele revelou, ainda, que os pagamentos aos fornecedores estão atrasados em quatro meses. Ou seja, em setembro a Prefeitura deve terminar de pagar os empenhos de maio e iniciar o pagamento das contas de junho.

Segundo o prefeito, são escassas as possibilidades de realizar algum recape asfáltico neste resto de ano. Ele argumentou que a prioridade será o pagamento dos salários dos servidores, mas deixou claro que, sem cortes nas despesas, até isso poderá ficar prejudicado.

Como se vê, a situação é deveras periclitante.

34 comentários

  • Anônimo

    Cardosinho mas é o lixo tem dinheiro para pagar mais de um milhão e meio de reais para transportar o lixo, me disseram que tem gente levando uma bolada!

    • Juquiti

      A falta de informações faz com que se leia uma asneira dessa. O transbordo do lixo nem licitado foi sendo assim, não se gastou nada com transbordo ainda.

      • Anônimo

        Você e um bosta mesmo, deve ser um fuminho do paço, rapaz foi brecado a pedido do tribunal por que a suspeita de irregularidade, ai vai ter que fazer emergencial, e ai que as pessoas ganham o dindin, não seja ipocrita ou você acredita que o juiz de rodeio é santo, já ta acertado e todos sabem que é a proposta.

  • pedro

    e o salario do vereadores???? como vai ficar????

  • Anonima

    saudades da nice kkkk

  • Fernando

    LEgal.. reduzir a carga de trabalho.. o povo ja eh vagabundo trabalhando 8 horas.. imagina fazendo 7..
    e seria legal isso reduzir para alguns e nao para outros ???

  • ZE MANE

    SR CARDOSINHO CONCORDO PLENAMENTE COM O PREFEITO VISANDO CORTAR GASTOS TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA NOSSO NOBRE PAÍS,CONCORDO COM O PREFEITO MAS QUEM NÃO TEM A INFORMAÇÃO TEVE UMA REUNIÃO DOMINGO RETRASADO ENTRE PREFEITO ,VEREADOR JESUS E SEU SECRETÁRIO,COM OS MOTORISTAS DA SAÚDE ONDE VARIOS ASSUNTOS FORAM DEBATIDOS SABENDO-SE O MONTE DE INREGULARIDADES QUE HÁ NESSA CATEGORIA,PORQUE SERÁ QUE EXISTE DENTRO DA PREFEITURA UMA DIFICULDADE EM FAZER MUDANÇAS,E SÓ PASSAR OS MOTORISTAS 12/36 QUE AS HORAS DIMINUIRAM E OS PROBLEMAS COM MOTORISTAS TAMBEM,AFINAL DE CONTAS E UMA LEI SANCIONADA PELO GOVERNADOR E TAMBEM TEM MUITA GENTE JA DIZENDO QUE MUDANÇAS SÓ DE BOCA,O PROPRIO SECRETÁRIO DIZ QUE É NORMAL ALGUM MOTORISTA TER PREVILEGIOS SOBRE OUTROS,ELE SE ESQUECE QUE TODOS MEDIANTE A LEI SÃO IQUAIS DE PLENO VALOR E NÃO PODE HAVER DISTINÇÃO,E DR CALLADO PARA QUEM QUER SER REELEITO VAI FICAR DIFICIL

  • Anônimo

    Calma gente… é a lei… é a situação do país… é a vida… kkkkkkkkkkkk

  • amigas da Nice

    É Dr. Pedro GoGó! Achou que seria fácil, deu o GOLPE, agora secura o rojão.

    Viva o dr. Pedro GoGó e a turma do golpe.

  • Novo horario para que?

    Eu nao entendi o porque diminuir uma hora de trabalho e o novo horario da 7 as 14 hrs
    Sera’ que e’ para diminuir o consumo de energia do condicionador de ar?

  • Tucano abandonado

    Sabe como se resolveria tudo isso? Aumentando a arrecadação! Como? Aumentando impostos! Tem casarões na cidade, mansões de magnatas pagando IPTU de COHAB. Isso por que não fazem os controles e medições para averiguar o valor real dos imóveis.

    Mas a medida primordial é cortar na carne mesmo. Exonerando comissionados e enxugando a máquina.

    É Flá, é esse abacaxi que te espera em 2017.

  • Luis

    Esta colocando a casa em ordem, 2016 PEDRO CALLADO.
    Na mais justo em outras administração encheram a prefeitura.

  • Anônimo

    Eu não entendo! Foge da minha capacidade de entendimento! Se a Prefeitura de Jales, assim como várias nesse país, tem imensos problemas financeiros, administrativos, entre outros, porque existem tantos interessados na cadeira de prefeito? O Pedro Callado mesmo, disse que seu mandato terminava em Dez/2016, e agora está aí, se posiciona como mais um candidato… Vai entender!

  • É A VACA FOI PO BREJO MESMO.

  • Santos

    so queria entender essa mudança horario vai economizar o que e no que ? me explicam por favor.

  • Carlos

    Parabéns dr Pedro, demonstração de coragem e coerencia! Estou com o sr em 2016.

  • MUDANÇA DE JALES

    Dr. Pedro pagou mais de 6.000,000,00 milhões de dividas da Prefeitura vencidas de outros prefeitos, cortou mais de trinta cargos de confiança , nomeou apenas 5 , cortou varios contratos, sem aumentar impostos,não ta fácil , ainda bem que ele é o nosso prefeito.

  • Cego em tiroteiro

    Estão reformando o banheiro da praça do jacaré…nem começaram e interditaram o mesmo por 90 dias…as pessoas estão urinando por todo lado da praça…isso é uma VERGONHA…

  • Anônimo

    O Dr arruma a casa e o Flá trás recursos em 2017.

    Agora é Flá!

  • Le

    falava sempre…nice nunca administrou nada,calado nao tem a minima ideia como ser prefeito,mesmo assim votaram no sorriso da mulher e no Historico pessoal do Calado..esta ai essa zona……politicamente falando nenhum deles tinham ou tem condicoes como politico!!!

  • Osmar & Orpior

    O último que sair apague a luz…… OPS, não precisa apagar, porque estará cortada.

  • Fica ruim depois fica bom

    Moro em Jales a poucos anos e vejo uma cidade com potencial mas administrada outrora de forma equivocada, sem percepção do fosso. Parabéns ao Dr Pedro por ter a coragem de tentar resolver a situação. Amigos, uma das coisas mais fáceis da vida e empurrar com a barriga e o prefeito atual poderia fazer o msm e entregar pra o próximo e ele fazer o msm. Vamos apoiar o prefeito de hoje para tentar ver melhoras, amanhã qnd entrar outro que vc tenha mais simpatia vamos apoiar tbm. Precisamos ser menos politiqueiros e mais humanos. Criticados e vemos o mal em tudo daqueles só porque não gostamos ou não é do partido que nos agrada. Que o nosso partido seja o bem da população. Abraço.

    • Anônimo

      Prezado fica ruim me fala o que o pequenino arrumou, so esta empurrando com a barriga olha o lixo, resolveu? O aeroporto? O trânsito? As portarias? O Asfalto? A falta de emendas e prestigio nos governo federal e estadual? Prezado você deve ser um pai mandado do paço que quer assegurar a boquinha!Esta empurrando e. Muito com a barriga! Me diz uma coisa o que o secretáriado dele conseguiu Magalhães? Ivan fumacinha? Cardosão?Chico Melfi?

  • ex esperançoso

    Calma gente… é a lei… é a situação do país… é a vida…

  • Anônimo

    Para minimizar os problemas econômicos de jales, será que o Sr. Prefeito, Secretários e vereadores,aceitariam, diminuir em pelo menos 20 % de seus salários. Isso já ia ajudar muito o município.

  • Nono

    Com certeza o prefeito está tentando resolver à situação da melhor maneira possível, e confio em sua capacidade, mais a ho que o salário dos vereadores devia ser reduzido para um.salário mínimo ,uma vez que continuam trabalhando normal em seus empregos, e vão uma vez por semana na câmara, isso sim seria mudança, pois aí só iria se candidatar quem realmente gostasse da cidade , e não por interesse financeiro, fora à economia que.ia ser.muito grande, já ficou provado que.em alguns municípios foi feito isso.e deu certo

  • Palmeirense

    As prefeituras não tem como mais angariar receitas e o rombo que o Governo Federal esta deixando no país acaba respingando, claro, nas contas municipais. Vamos ver até aonde a festa que o PT fez com nosso dinheiro vai conseguir chegar. Essa Dilma e esse Lula podem até não pagar na justiça dos homens mas na de Deus ela não escapa. Mal se esquece ela que daqui não levamos nada e o preço que se paga com Deus é incontável.

    • Anônimo

      Prezado Palmeirense vá pra PQP seu FDP, e o governo do estado do Geraldinho falta de água? Do Motosserra? Do Aécio cheira cheira? Você é um ignorante politico com tendências religiosas perigosas deve ser homofobico e tudo

  • Nono ll

    Nono se você gosta tanto da cidade assim candita na próxima.

  • Jales no buraco

    É a Nice que ta na prefeitura de novo….ou o Dr.Pedro….cara eles são gêmeos não é possível. Coitada da nossa cidade

  • vereador voto zero

    cade os banca rota de Jales vereadores bla bla nossa Jales agora vai os dez vereadores unidos com o prefeito ficou umamaravilha, até a dengue se revoltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *