PELA TERCEIRA VEZ, PREFEITURA SUSPENDE LICITAÇÃO PARA COMPRA E INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS

De vez em quando, alguém pergunta quando, afinal, a nossa Prefeitura irá instalar semáforos no problemático cruzamento da avenida “Maria Jalles” com a Rua das Palmeiras. Tudo indica que ainda vai demorar um pouco. 

Na segunda-feira, 02, a Prefeitura publicou a suspensão do pregão eletrônico aberto na primeira quinzena de fevereiro, visando a contratação de empresa para fornecimento e implantação de semáforos em alguns pontos da cidade, incluindo o indigitado cruzamento da “Maria Jalles”.

Seria algo normal, se fosse a primeira suspensão. O problema é que essa é a terceira vez que a licitação é suspensa.

Como se sabe, o prefeito Flá Prandi assinou, em julho do ano passado, um convênio com o Detran que destinou R$ 553 mil para melhorias no sistema semafórico de Jales e para a confecção de cartilhas visando uma campanha de educação no trânsito.

De lá para cá, já se abriu a licitação três vezes. A primeira foi em setembro de 2019 e a segunda em novembro. A terceira, como já se disse, foi aberta em fevereiro e marcava o pregão para ontem, 03 de março. Um dia antes da realização do pregão ela foi suspensa.

Nas três ocasiões, a suspensão se deu por conta de impugnações propostas por uma empresa. O fato é estranho e não se pode descartar a hipótese de que possa ter gente interessada em atrapalhar a instalação dos semáforos.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *