PLENÁRIO ‘PRESIDENTE TANCREDO NEVES’ É TOMADO NOVAMENTE POR PROFESSORES

(por Roberto Timpurim)

O presidente da Câmara de Jales, Claudir Aranda (PDT), afirmou nesta segunda-feira (26) que o Projeto de Lei Complementar nº 05/2011, do Poder Executivo, que institui o Estatuto, Plano de Carreira e a Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município de Jales, retornará na pauta da Ordem do Dia para discussão e votação. O projeto é polêmico e requer amplo debate com os professores e servidores municipais. 

Segundo a direção do Sindicato dos Servidores Públicos, o projeto não contempla todos os servidores, razão pela qual não apóia a aprovação do mesmo. Já os professores querem que os vereadores aprovem o projeto e prometem acompanhar a votação na próxima sessão. 

“Os vereadores querem viabilizar o projeto através da votação em plenário. Mas é preciso fazer algumas emendas para melhor adequação do mesmo à legislação vigente”, afirmou Especiato (PT). 

Na sessão passada o projeto entrou pela 1ª vez em discussão. Como existem dúvidas por parte dos vereadores foi concedido “vistas” para a vereadora Tatinha (sem partido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *