PMAT, MAIS UM FIASCO DO GOVERNO PARINI

Querem mais um exemplo da falta de planejamento do governo Parini? Em abril de 2005, a Câmara de Jales, com os votos contrários dos vereadores Gilbertão e Pêgolo, aprovou uma lei que autorizava o prefeito Humberto Parini a contrair um empréstimo junto ao BNDES, através do Banco do Brasil, para modernização do sistema de arrecadação tributária da Prefeitura.

O valor do empréstimo era de R$ 875.862,00, sendo que o projeto original previa a realização de treinamentos para os servidores da área, a aquisição de veículos, computadores, impressoras, etc., além da construção de um novo prédio para abrigar a secretaria municipal de Fazenda. Transcorridos seis anos da aprovação da lei, apenas os veículos e os computadores foram aquiridos. A construção do novo prédio é mais um episódio que nos dá uma idéia de como funciona o governo Parini.

Inicialmente, conforme vontade do prefeito, a construção do prédio estava prevista para o terreno ao lado do Paço Municipal, na Rua Cinco, onde ficam estacionados alguns veículos da Prefeitura. Depois de quase tudo pronto, inclusive o projeto arquitetônico, o prefeito cismou que não queria mais construir a nova secretaria ali naquele local. Determinou, então, que fosse feito um novo projeto, onde o prédio seria construído na Avenida Jânio Quadros, perto do Comboio, em um terreno que, tudo indica, pertence à Rede Ferroviária Federal.

Pois bem, a primeira etapa da obra – algo em torno de R$ 150 mil – foi licitada no meio do ano de 2008. E, três anos depois, o que temos? Temos isso que pode ser visto nas fotos que ilustram este post. Uma obra que, provavelmente, não será concluída durante o governo Parini. Essa é mais uma pequena demonstração de como, no governo Parini, as coisas são alteradas a bel-prazer do mandatário-mor. Não existe estudo, nem planejamento. Toda a pregação do PT sobre orçamento participativo, democratização das decisões e outras abobrinhas, foram ao lixo. Sobraram apenas as pseudo-vontades de um prefeito que se acha um grande planejador, mas que é incapaz de ter boas idéias.

13 comentários

  • BX

    Ao fundo dá para ver os viadutos sobre a linha férrea. Fanfarrões!!!!!! coincidentemente esses três elefantes brancos (viadutos, upa e esse prédio aí da foto) estão nos terrenos do governo federal.

  • Prezado Anônimo, não podemos nos esquecer que o senhor Parini, ao “romper” com o governo Rato, rangeu os dentes, latiu prá cacete, mas não largou o osso. Ele continuou recebendo o seu salariozinho de vice-prefeito religiosamente. Outro que não largou o osso foi o senhor Léo Huber. Naquela época, o Parini convocou reuniões do partido (das quais participei, apesar da minha pouca militância…)e exigiu que os petistas pedissem demissão do governo Rato. O Léo Huber preferiu deixar o partido. Hoje, eu vejo que ele tinha razão: afinal, o então vice-prefeito exigiu que os companheiros pedissem demissão de seus cargos, mas ele continuou recebendo seu salário.

  • Anônimo

    Cara… to entrando agora e vendo que Jales passa por momentos complicados… que coisa doida.

    Esse prefeito parece que é odiado por todos!

  • DECIDI, VOU ME CANDIDATAR EM 2012.ESTOU A PROCURA DE UM PARTIDO. O PROBLEMA É ACHAR UM! VC. NOBRE BLOGUEIRO VIU ALGUM POR AI?????????????????????

  • cardosinho

    Infatigável guru, que tal você fundar o diretório do PSD do Kassab, em Jales?

  • Carioca

    Com licença da correção: em vez de “grande planejador”, que tal “grande estadista”.

  • cardosinho

    Prefiro supor que a deputada Analice é uma “grande piadista”. O grande estadista está inaugurando um monte de reformas. O ESF do Jardim Oiti, por exemplo, ganhou uma pintura nova e foi “reinaugurado” com toda pompa e circunstância.

  • Carioca

    Posso sugerir outra correção? Em vez de “pintura nova” que tal “nova pintada”?

  • Paulo Reis Aruca

    Da parte que me toca, caro Anônimo, informo, com orgulho, que o nosso ESTADISTA não responde ao que lhe é perguntado por este jornalista. Durmo tranquilo, pois, ficaria muito mal se um prefeito desse naipe tivesse qualquer simpatia por mim. Algo estaria muito erradO!

    • Anônimo

      Paulo Aruca:

      Publique as perguntas no jornal e peça pra responder… vai ficar em branco as resposta… assim como vai ficar em branco as suas ações positivos… já as negativas são muitas…

      Gostaria de ver essa pergunta ser feita… qual a realizaçao, a marca em seus oito anos? E qual sua falha em seus oito anos?

      Mande para o Shimomura responde. O Parini não faz nem isso

  • Roberto Injustus

    Será que ela não quis dizer que o Parini é um “grande ex-taxista”? Ou “ex-petista”?

  • Luís Fernando - adv

    Com todo respeito, também noto neste capítulo a essência da inveja, digno de meros espectadores, merecem compaixão! Melhor seria que deixassem de ver a administração com este pecado capital, pois assim deixariam de ver pequenos erros sempre com lentes de aumento, deixariam de transformar pequenas coisas em grandiosas.

  • Anderson

    Se fosse possivel dar um buraco para cada morador de Jales ainda sobrariam buracos para metade da população de Urania e um absurdo uma cidade com o titulo de centro de regiao ter uma administração tão incompetente como está. Definitivamente o governo Parini vai ficar na Historia da cidade como o “PIOR” desde a fundação da Cidade de “JALES.”

    Será que este cidadão que ocupa o cargo de Prefeito tera coragem de se canditar um dia a mais Algum cargo Publico?

    No meu bairro ele nao ganha nem para presidente da associacao de moradores, e ainda corre o risco de ser linxado.. Na praça que ele tanto enfeita e nunca termina..

    Ah.Gostaria de Ver o projecto da Revitalizacao do centro da cidade. Que nao aparece em Lugar nenhum ..!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *