PREFEITA ANUNCIA GRANDES CONQUISTAS

coletiva2A prefeita Nice convocou a imprensa e os vereadores para uma reunião-entrevista coletiva na manhã de ontem. Na oportunidade, ela apresentou um pacote de “grandes conquistas” nas áreas do emprego, da habitação e da terceira idade.

Para a terceira idade, por exemplo, a grande conquista é a construção de uma piscina no CIEVI, assunto que já foi tratado por aqui. Mas, deixemos o pessoal da terceira idade pra lá. Vejam, no release distribuído pela assessoria de imprensa da prefeita, a grande conquista na área do emprego:   

Nice iniciou destacando e agradecendo o prestígio que a atual administração municipal tem junto à Secretaria Estadual de Relações do Trabalho e Emprego, que na última semana liberou 90 vagas do programa Frente de Trabalho. “Além de oferecer oportunidade de emprego para o nosso povo e geração de renda, a frente de trabalho qualifica o profissional. Gostaria de pedir aos vereadores que nos ajudassem neste levantamento para indicarmos as pessoas de extrema necessidade”, disse.

Prestígio? Analisem comigo: é preciso algum prestígio para conseguir 90 bolsas da Frente de Trabalho, quando se sabe que Aparecida D’Oeste, com 4,4 mil habitantes, conseguiu as mesmas 90 vagas? Querem mais? Mira Estrela, com 3 mil habitantes, tem 200 bolsas; Urânia tem mais de 200; Pontalinda, Santa Salete, Santa Albertina e Marinópolis  conseguiram 60, cada uma.

E no que consiste essa tal bolsa? Consiste em um “emprego” que pode durar até nove meses, com jornada de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, os bolsistas terão que frequentar um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A essa altura, os prezados leitores já devem estar curiosos para saber qual é, afinal, o “salário” dessa boquinha, certo? Então, lá vai: os bolsistas receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210, um crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e terão um seguro de acidentes pessoais.

Além de prestígio, há que se ter muita cara-de-pau para dar a isso o nome de “grande conquista”. 

38 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Em relação a Mira Estrela que tem 200 bolsas e 3.000

    habitantes e Jales com quase 50.000 habitantes, somos

    16 a 17 vezes maior.

    Você somando em relação de prestigio ,nosso município

    teria que conseguir de 3.200 a 3.400 para ficar igual

    ao prestigio do prefeito de Mira Estrela.

    Olha Cardosinho você me desculpe, mas tem alguma coisa

    errada ai! Caso você estiver certo com a noticia, tenho

    a impressão que alguém esta precisando de algum

    tratamento medico.

    Isto não é noticia normal para uma pessoa chamar

    impressa com seus repórteres.

    A piscina vamos lá, mas 90 vagas para frente de

    trabalho com esses números.

  • Carla Ayres

    Isso é uma administração publica ou uma instituição de caridade?

  • GARNIZÉ

    Essa Prefeita deve ser humorista mesmo, só pode

  • Rebelde

    dor de cu-tuvelo blogueiro…… tem cidade q nem conseguiu.. num votei nela so que isso eh bom

  • general

    Sr. Cardosinho ,boa noite,o sr deve estar de brincadeira ao mencionar tamanha noticia ridicularizada como Esta,eu como contribuinte deste ilustre e decadente municipio,por causa de maus administradores como estamos vendo,chamar a imprensa para declarar está tão importante noticia só poderia sair de uma brilhante e charmosa cabeça como da prefeita,o povo não quer migalhas,vá atras de empresas enteressadas em investir em nosso municipio de beneficios aos empresários para investirem mais,abra as portas para as empresas convide-os a participarem de um novo projeto a Jales,chega de besterol hipocrita,precisamos de empresas novas para geração de empregos que automaticamente geraram renda percapita para o municipio,que falta de bom senso.

  • Anônimo

    E esta incompetência continua governo, até quando?

  • Marcia

    Essa é a cidade de um novo tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Consequência de tantas conquistas!!!!!!!!!!!!!!me poupe, céus!!!!!!!!!!!!!!!!

  • anonimus

    vc esconde a verdade troxa… posta a reportage inteira… so engana fofoquerim

  • eleitor frustrado

    por isso que eu voto flá na próxima eleição. e esses vereadores não quero nenhum reeleito

  • só por Deus

    meus parabens dona prefeita, a senhora nao acha nada de mais comprar um celular de 3.000 reais ,do dinheiro do povo e dis que pagar + – 300 reais para um funcionario ralar o dia todo é conquista , porque voce nao coloca seu filho sua nora e outros familiares seus para exercer esse cargo cria vergonha mulher até o Parine foi melhor colocou frente de trabalho sim, mas com salarios minimo e trouxe empresa , que paga salarios dignos (essa que a madame quer tirar em dezembro) que vergonha,,,,MUDA JALES que aqui nao da mais nada só da fruto podre

  • Titanice

    Eu truco que isso não foi ”feito” para empregar os eleitores que tanto batem na porta do gabinete cobrando emprego que ela prometeu na campanha….

  • CARLOS INDIGNADO

    Carlos Roberto: Será que pensaram na dignidade destas 90 pessoas ???

  • janete babuina!!

    qro ver se esses 90 cargos vai ser tao disputados pela cupula da prefeita kkkkkk poe o jojo…o adriano…o renato kkkkkk

  • Rosalino / Mato grosso 2016

    Estes sim vão resolver o problema de Jales

  • general

    SR. cardosinho;vamos analisar a situação;a maior empresa que contratou em jales foi a prefeitura com salarios bem melhores que este anunciados pela popstar,pela informações obtidas ja passam de cento e vinte comissionados,todos capacitados,pessoas de alto nivel profissional em suas respectivas funções,sera que nossa querida popstar tem noção que o salario mais baixo em toda nossa região é de jales,porque ela não paque esse valor a sua nora a seu sobrinho que não faz nada no almoxarifado e ganha quatro mil reais para dormir no sofá com esse valor anunciado ela não compra nem uma bolsa para ela.QUE POBRESA.

  • Lelito

    Jales está sendo administrada como se fosse uma cidade de 5.000 habitantes.
    Que situação chegamos !!!

  • Dunha

    Nossa prefeita esta na linha de pensamento de nossa presidenta que afirma que um cidadao que tem a renda entre 900$ e 1300$ é de classe media, os 90 que entrarem nessa bolsa seriam de que classe com uma renda de 210 conto..ssrsrs

    O mais ridiculo disso tudo é convocar a imprensa pra anunciar uma palhaçada dessas…que prestigio é esse que nosso municipio tem ao ponto de em quase todos os numeros somos parecidos com Pontalinda, Urania, Estrela, nao desmerecendo os agradaveis municipios mais poxa, temos mais de 50 mil habitantes meuuuu!

    E mais anunciar a piscina do CIEV como se tivesse desviado um braço do Rio Parana para o lazer da cidade..srsrsrs Sei que sera de extrema importancia para os idosos que la frequentam, mais nao precisa anunciar isso como se fosse aaaaa conquista do semestre, tenha dó 🙁

    Essa coroa ainda nao entendeu que o povo nao se faz mais de trouxa!
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaacorda Nice!

  • SolangeMaria de |Oliveira

    Resumindo tudo isso ai, porque que ao invez de ficar criticando a prefeita vôces naõ vão atras de buscar junto com os deputados de seus partidos verbas para nossa cidade vocês foram eleitos para isso e naõ para ficar com picuinhas, cade os o que voces prometeram para seus eleitores, por favor me poupe, o povo elegeu voces para conquistas naõ para picuinhas desagradaveis, isso o povo ta com saco cheio.

    • investigador

      será a solange, mãe do ……… que arrumou uma boquinha através do M……, pra trabalhar no almoxarifado?

      Então tá certo tem que defender interesses próprios mesmo.

      Só uma coisa, fiscalizar e defender os interesses dos munícipes de jales minha senhora, não é picuinha não.

  • e_leitor

    já se foram 8 meses, e até agora nada de grandes mudanças e conquistas.

  • Lelito

    Santa Fé vai ser beneficiada por um porto no Rio Paraná

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/123751-mercado-aberto.shtml

    Fernandópolis pelo chamado porto seco, sem falar no hospital-escola.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/123747-receita-usa-janela-de-mp-para-autorizar-15-portos-secos-a-operar.shtml

    E Jales com uma piscina.
    E ainda se faz entrevista coletiva para tal.

  • luiz Teixeira

    Os politicos que tivemos e que temos atualmente, nunca se preocuparam em resolver os grandes problemas que a cidade tem.
    Sempre administraram Jales, sem resolver os problemas cronicos, como se isso nao fosse problema dele.
    Como se estivessem ali provisoriamente.
    Elegemos : dono de maquina de cafe’ e de concessionaria de veiculos, professor, veterinario, fiscal de renda e agora, uma enfermeira.
    Sera’ que precisamos pensar melhor?

  • anonima

    eu votei nessa prefeita e me arrependo muito, mas muito mesmo.já passou da hora de tirar essa sei la o que do cargo de prefeita,essa Nice resolveu mostrar a cara depois que assumiu o cargo,antes era um anjo e agora virou ?????sei la o que virou, só sei que ela deveria administrar melhor nossa Jales ,já que se comprometeu a isso.Nice levanta o traseiro da cadeira e vai correr atras do que o povo realmente precisa,esquece a facip ,o povo quer e precisa muito mais do que festa ,precisa de saúde , educação , emprego e qualidade de vida é o que precisamos dona ungida.a saúde na nossa Jales esta uma vergonha! levanta esse traseiro gordo da cadeira e melhora o atendimento nos postinhos de saúde ,a demora pra um encaminhamento é uma vergonha, o paciente se tiver que morrer na fila de espera , morre .senhora NICE nós pagamos nossos impostos e temos direito a uma boa qualidade de vida,principalmente no que diz respeito a saúde publica, aproveite bem esse seus 4 anos ,por que a próxima eleição você não ganha mais,pois não sabe administrar como se deve.

  • DE SACO CHEIO

    OLHA EU ACHO QUE COM ESTA CONQUISTA VAI ACABAR COM DESEMPREGO NA CIDADE ,GRANDE CONQUISTA E O MAIS IMPORTANTE O ATRATIVO DO SALARIO NÉ 210,00 , SE O CARA FICAR O DIA TODO NO BUTECO BEBENDO PINGA ELE GANHA MUITO MAIS DE BOLSA FAMILIA , PRECISAMOS DE INDUSTRIAS PARA A CIDADE , SERA QUE É DIFICIL , PQ VALENTIM GENTIL UMA PEQUENA CIDADE TEM MAIS DE 100 FABRICAS DE MOVEIS , ACHO QUE FALTA COMPETENCIA PARA ISTO NESTA CIDADE . E PISCINA PARA A TERCEIRA IDADE , GRANDE CONQUISTA TB . VAI AUMENTAR MUITO A ARRECADAÇÃO COM ESTA CONQUISTA , DAS FARMACIAS PQ O QUE VAI TER DE IDOSO COM GRIPE , ESTA CIDADE É PRA ACABAR MESMO , QUANTA INCOMPETENCIA. E OS UNIFORMES SUPER FATURADOS ONDE ESTÃO? QUEM SAIR POR ULTIMO QUE APAGUE A LUZ!

  • JOÃO DA TOCAIA

    Eu voto Pit Bull prefeito e Valdirene Vice

  • CAMARADA MARTINI

    Gostei muito do comentarista DUNHA, só que ele foi

    um pouco otimista em relação de comparação entre

    Jales de Urânia, Estrela e Pontalinda.

    Acontece DUNHA, que perdemos para cidade menor que

    esta, Mira Estrela se compara com S. Francisco ou

    Dolcinópolis que a população não chega a 3.000 pessoas.

    Por tudo isso que você escreveu merece ainda meus

    parabéns.

  • anonima

    SAÚDE É O QUE INTERESSA , O RESTO NÃO TEM PRESSA !!!!!!!!!!!!!!!. LEMBRAM DESSA FRASE ,ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO .É ISSO AI DONA UNGIDA , VAMOS DAR PREFERENCIA A SAÚDE E NÃO AO PISCINÃO DE RAMOS QUE A SENHORA QUER FAZER .SE ENXERGA DONA . A MULHER NÃO QUER TRABALHAR !!!! DEIXA QUEM O SABE FAZER MELHOR QUE A DONA AI . ESSA É A MANEIRA QUE ELA ENCONTROU DE DAR EMPREGO A TODOS QUE ELA PROMETEU PRA CONQUISTAR O VOTO DOS TROUXAS COMO EU , KKKKKKK ,ENFIM ,PENA QUE É SÓ POR UM CURTO PERÍODO E DEPOIS ,RUA NOVAMENTE …… É ISSO AI DONA UNGIDA A SENHORA ESTA FAZENDO UM PÉSSIMO TRABALHO , E VAMOS FESTEJAR !!! POIS O LEMA DA PREFEITA É SÓ FACIPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP . SEGURA A MULA SEM CABEÇA .

  • anonima

    OPS !! DESCULPA GENTE , EU ERREI O FIM DA FRASE ACIMA .A FRASE CERTA É .SEGURA A PEOA CEGA QUE MONTA A MULA SEM CABEÇA .

  • Ex-Eleitor do PSDB

    Dona prefeita quem esta te orientando,deve ser o macetão, o cardosão, quem será? Fala pra estas pessoas que voce tem brilho próprio e não precisa da opinião delas!Parabéns Nice!

  • Neca Pedregulho

    A TAL CONQUISTA DA PREFEITA É PIADA, AINDA NO GOVERNO GUIZZO EM 2001, A ADMINISTRAÇÃO CRIOU UMA FRENTE DE TRABALHO DE SE NÃO ME ENGANO 150 TRABALHADORES, NO MESMO MOLDE DE AGORA, COM BOLSA TRABALHO, CURSOS PROFISSIONALIZANTES OBRIGATORIOS PARA QUEM OCUPASSE UM DOS CARGOS,ETC., E MAIS, COM RECURSOS PROPRIOS DO MUNICIPIO.
    E SE NAO ME ENGANO O PREFEITO VIOLA TAMBEM FEZ O MESMO,

  • Neca Pedregulho

    E O SALARIO PAGO NA EPOCA ERA O SALARIO MINIMO VIGENTE NO PERIODO.

  • pelo amor de Deusssss

    – tem que pagar 210,00 por mes de salario para cada comissionado para ver se conseguem sobreviver
    – se conseguem comprar celular
    – se conseguem comprar comida
    – se conseguem comprar pelo menos uma bicicleta

  • senhor

    essa Prefeita é uma piada….só faz merda…210 reais por mês!!!????????????/ santo deus

  • pastor indignado

    ESTA É MAIS UMA GRAAAAAAAANDE CONQUISTA.

    GRAAAAAANDE CONQUISTA AONDE ?

    JALES A CIDADE DA PIADA PRONTA.

    ESTA PREFEITA SÓ PODE TÁ DE BRINCADEIRA.

    IMPEACHMENT NELA

  • Anônimo

    Rosalino o Melhor secretario de planejamento que jales já teve, tudo que esta acontecendo foi ele com sua equipe que planjou, parabéns voce e The Best PT

  • Respondendo

    caro anônimo, vc acha mesmo que essa frente de trabalho tem a ver com o PT, ai meu deus lê a matéria antes de dar opinião…essa imPREFEITA ´´E REALMENTE UMA PIADA DE MAU GOSTO, vamos pagar 210 reais pros comissionados dela, ai quero ver eles ficarem distribuindo beijinhos….afffffffff

  • Respondendo

    e o pior !!!! como ela não tem merda nenhuma nesse governo pra se orgulhar, ela chama a imprensa pra anunciar a grande conquista…..210…..ai é piada não é!!!!!????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *