PREFEITO E VEREADORES FORAM A BRASÍLIA PEDIR CAMPUS DE INSTITUTO FEDERAL

(por Roberto Timpurim)

No último dia 19 de maio, representantes dos poderes Executivo e Legislativo jalesense estiveram em Brasília (DF), no Ministério da Educação. A comitiva do município de Jales foi formada pelo prefeito municipal Humberto Parini, pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda (PDT), pelo vereador e 2º secretário Luís Especiato (PT) e pelo coordenador do Pólo Regional de Jales/UAB, Nilton Aparecido Marques de Oliveira, acompanhados por Carlos Augusto Bellintani (Tinho), assessor do deputado federal João Paulo Cunha.

O objetivo da audiência com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, doutor Eliezer Moreira Pacheco, foi solicitar a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Jales, visando principalmente a oferta de cursos presenciais em nível superior.

Durante a audiência, foi entregue a solicitação oficial da criação do campus, devidamente acompanhada de documento com os estudos socio-econômicos da região, e informado pelo prefeito e vereadores que o município de Jales possui e disponibilizará para a instalação do Campus um prédio com dimensões superiores a 4.600 metros quadrados de área construída (antigo prédio do CAIC, no Bairro JACB).

 O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação analisou os documentos entregues e ponderou que a solicitação será analisada com a devida atenção, uma vez que o município se enquadra nos critérios para instalação do Instituto Federal. Ao final, Eliezer destacou que Jales tem grandes chances de receber o referido Campus.

5 comentários

  • Eduardo

    Duvido muito que Jales consiga istalar um campus aqui de uma Universidade FEderal, não entendi a confusão que fazem ao dizerem que Jales atende criterios, que criterios são esses, se atende porque já não tem o Campus Aqui, é demasiadamente estranho ou ridiculo essas projeções. Os Administradores do polo Jales O SR. Nilton e o Prefeito PArado precisam rezar muito pra um santo de causas imposiveis pra ver se funciona.
    Pra quem não sabe ou ainda não tem noção vou explicar, o Capmpus de Jales polo da UAB, se não atingir determinado grupo de alunos, em quantidade devida, pode até fechar as suas portas por questões de informações de demandas que não condizem com a realidade, portanto a uab é uma experiencia já fracassada e ainda querem instalar um polo presencial, isso é uma piada só pode. Olha a Demanda de Pessoas em Votuporanga, e o Prefeito do PSDB já tem um Insvestimento de 20 MIlhões de um colegio Técnico FEderal, Jales se pleitear um colegio tecnico Federal, conseguria rápidinho, pois ai sim atende aos criterios de implantação que é de 50 mil habitantes.

  • O prefeito quer acabar com o campus da Fepasa. Não entendo ??????????????????

  • Observador de plantão

    Uai, porque a vereadora tatinha não aparece em nada?

  • Jacques Brel

    Esse tal de Marco Antonio Polenta é um fanfarrão mesmo, se acha o Arnaldo Jabor em seus comentários, mal sabe ele que não chega a Chico Melfi.

  • Você está enganado meu caro Jacques Brel: não chego nem aos pés do Fabio Fiorani! hahahahahahahah….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *