PREFEITO FLÁ ESTÁ EM SÃO PAULO. AGENDA INCLUI ASSUNTOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO MUNICIPAL

O prefeito Flá Prandi está em São Paulo desde ontem, tratando de assuntos pertinentes à administração municipal. Hoje de manhã, ele participou de audiência com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

Entrou na pauta da reunião o planejamento das metas para este ano de 2020 na área educacional. Também na pauta, a reforma e ampliação de escolas de educação infantil (creches), por meio de um novo programa que será lançado pelo governo do Estado, visando atender ainda melhor os alunos da rede municipal de ensino.

Merenda e transporte dos alunos também foram assuntos discutidos no encontro. Sabe-se que o prefeito está tentando um acordo com o governo estadual, para amenizar os efeitos que as mudanças na grade curricular (Programa Inova) da rede estadual de ensino produzirão nas finanças municipais.

O Programa Inova prevê que os alunos da rede estadual deverão permanecer uma hora a mais na escola e isso irá aumentar os gastos do município com a merenda escolar e com o transporte escolar. Estudos calculam que o aumento das despesas com esses dois itens passará de R$ 1 milhão.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *