PREFEITO FLÁ TEM CONTAS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, obteve do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Jales, referentes ao exercício de 2017, o primeiro ano de seu mandato. Os conselheiros do TCE destacaram a aplicação correta dos recursos públicos e o cumprimento dos índices estabelecidos para as áreas da saúde, educação e de gastos com pessoal.

A decisão da Segunda Câmara teve voto favorável dos Conselheiros Renato Martins Costa, presidente e relator, e Dimas Ramalho e do Auditor Substituto de Conselheiro, Antonio Carlos dos Santos.

A sessão aconteceu no dia 30 de julho deste ano e as informações apresentadas pela gestão municipal atestam o compromisso com a legalidade, o controle fiscal e a transparência pública, conforme reforçou o procurador-geral do Município, Pedro Manoel Callado Moraes.

Mesmo enfrentando o momento em que o país passa por uma crise econômica, a Prefeitura de Jales investiu acima dos índices constitucionais e legais em Educação, Saúde e teve superávit em sua execução orçamentária.

“Sob o enfoque econômico-financeiro, a Assessoria Técnica ponderou que os resultados contábeis obtidos pela municipalidade não prejudicaram o equilíbrio das contas, tendo em vista que o déficit financeiro apresentou uma redução em relação ao exercício anterior e correspondeu a menos de um mês de arrecadação da receita corrente líquida”, disse trecho do parecer.

Para o prefeito Flá “a aprovação das contas já era esperada, pois a gestão municipal tem se comprometido a cumprir as determinações da Corte de Contas. Estamos voltados ao cumprimento da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. Jales vive um novo momento e isso é resultado de um trabalho em equipe, competente e que exerce suas funções com responsabilidade e seriedade. Trabalhamos de forma honesta e a orientação é para que nossas equipes gerenciem bem os recursos e utilizem cada centavo de forma responsável, para que a população seja beneficiada”.

17 comentários

  • Analista

    E o dinheiro da farra do tesouro? não aparece?

  • Observador

    E no caso da farra do seguro? o tribunal também não viu?

  • Sem Remédios

    UÉ? Não foi neste ano que a Polícia Federal descabelou a moçada aí da prefeitura com a operação FARRA NO TESOURO???
    Como assim, Cardosinho? Quem andou esquecendo de tomar remédios? O TCE ou a PF? explica aí pra agente.

  • Que Forçação de barra

    “PREFEITO FLÁ TEM CONTAS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO”, ele não faz mais que a sua obrigação como gestor. Nisto não há mérito nenhum, seria estranho se as contas não fossem aprovadas. O que se espera de um médico? Que ele receite o remédio correto; O que se espera de um dentista? Que ele elimine as caries; O que se espera de um prefeito? Que ele feche pelo menos as contas, aff. Estão tentando ressuscitar o defunto do modo errado, quero ver conquistas em saúde, educação e geração de emprego, isso sim.

  • Prefake

    Prefake que quer vender o istadio para pagar contas!! Tem coragem de colocar isto na rede?!? Já sei porque aqueles veriadores não aceitaram vota a reprovação das contas da ungida e do parini! A Érica já existia nesta época!

  • Grobo

    É a obrigação dele das contas ser aprovadas, não é mérito nenhum, é obrigação …

  • marco

    Analista/Observador (a mesma pessoa) vamos produzir um pouco e parar de querer denegrir a imagem de quem esta fazendo a DIFERENÇA em nossa cidade. Aceita que dói menos.

  • Augusto da Paz

    É papel da acessoria do prefake enaltecer a pessoa do chefe e colocá-lo lá no alto. Afinal, estamos proximos das campanhas eleitorais, mas fica a dúvida? Porque uma adminstração que não tem dinheiro para pagar o instituto de previdência, que não paga os fornecedores, que tem mais estagiários que funcionários, Pode ter contas aprovadas?

  • Eu

    Por falar em dinheiro já fez um ano que o Instituto teve dinheiro desviado de suas contas.
    Só ficamos sabendo agora através do blog A voz das cidades.
    Por que? ?????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *