PREFEITO OFERECE 6% DE REAJUSTE A PARTIR DE SETEMBRO. E FUNCIONÁRIOS ACEITAM

Em assembléia geral realizada nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Jales, os servidores públicos municipais decidiram aceitar a proposta do prefeito Humberto Parini, que ofereceu 6% de reajuste salarial. No entanto, segundo explicou o presidente do Sindicato dos Servidores, José Luiz Francisco, para os funcionários que ganham proventos acima do salário mínimo, o reajuste só começará a valer depois de setembro. Os servidores com proventos abaixo do salário mínimo receberão o reajuste de 6,86% de imediato. Nem a Prefeitura, nem o Sindicato esclareceu o número de servidores que ganham salários abaixo do mínimo.

Segundo José Luiz Francisco, o prefeito não estava disposto a conceder aumento salarial neste ano e só concordou com o reajuste de 6% a partir de setembro, depois de três horas de conversação com a direção do Sindicato. Além dos 6% de reajuste, a Prefeitura estará assumindo a responsabilidade pelo pagamento do aumento de 4% no valor da contribuição para com o Instituto Municipal de Previdência Social. Atualmente, a Prefeitura paga ao Instituto 13,5% do valor do salário de cada funcionário, a título de contribuição para a previdência.

Embora tenham ficado descontentes com o reajuste, os funcionários – diante da explanação do presidente do Sindicato, que, por várias vezes, reiterou benefícios conquistados pelo funcionalismo durante o governo Parini – acabaram concordando com o percentual de 6% a partir de setembro. Boa parte dos funcionários presentes à assembléia era formada por aposentados, que já estão recebendo 6,86% de reajuste. Entre os funcionários da ativa, cerca de apenas 10% ou 15% compareceram à reunião.

8 comentários

  • anônimo 4

    putz, até o Parini tá dando aumento. Só o porra loca do Alckmin que não quer saber dos funcionários.

  • Anônimo

    Quem viu o discurso do Zé Luis disse que ele está no balaio do prefeito. Invez de defender os funcionários ele só falou bem do prefeito. Muitos dizem que nunca mias voltam a outra reunião destas.
    Ganhar 6% é umiliação. É a menos que deu aos aposentados. Quem tá na ativa não merece?

  • Inconformado

    Esse Presidente esta muito “bonzinho” este ano. Falou até bem do prefeito? O que será que aconteceu? Pior cego é aquele que não quer ver…

  • anônimo 4

    dizem pelos corredores da repartição pública que ele é um dos homens de confiança do prefeito…

  • Inconformado

    Não digo de confiança, mas já ouviu falar em “rabo preso”?

  • Perguntar não ofende!!!

    Os advogados do sindicato recebem salários??? Recebem sucumbências???
    A empresa Luna Card, como foi contratada???
    São apenas questionamentos….. sem ofensas!!!

  • Pardal

    No dia que implantarem a Lei de Responsabilidade Fiscal nos Sindicatos,, esse presidente malandro ai vai preso na hora!!

  • Anônimo

    Eu entendo que está na hora do funcinários públicos municipais se organizarem e cobrarem do presidente do Sindicato uma representação verdadira. Não podem deixar que “coisas entranhas” e elogios descabidos falem mais alto do que os verdadeiros direitos desses soridos trabalhadores.
    União de classe galera!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *