PREFEITO PROMETE TERMINAR SECRETARIA DE FAZENDA

 

Entre as promessas que o prefeito Humberto Parini fez, em entrevista ao repórter-vereador Osmar Rezende, está o término da Secretaria Municipal de Fazenda, que começou a ser projetada em 2005, quando o município pleiteou um empréstimo junto ao BNDES, para implantação do Programa de Mondernização da Arrecadação Tributária – PMAT.

O projeto inicial, do arquiteto Adriano Lourenço, previa a construção da nova secretaria ao lado do Paço Municipal, mas, depois de tudo pronto, o prefeito Parini teve mais um surto de gênio e resolveu alterar tudo, inclusive o local da construção. A obra foi, então, dividida em etapas. A primeira etapa foi licitada em 2008 e iniciada em 2009.

A sequência, que deveria ter acontecido em 2010, não veio nem em 2011. Somente agora, em 2012, o prefeito fala em terminar a obra. Calcula-se que, apenas com o prédio deverão ser gastos entre R$ 200 e R$ 250 mil. Depois, vem todo o resto que a Secretaria precisará para funcionar.

Mas, terminar a obra é o de menos. O que precisaria ter sido avaliado é se a Secretaria de Fazenda deveria ficar afastada do Paço. A secretaria de Fazenda, todos sabem é o coração de uma Prefeitura e, por isso mesmo, na imensa maioria dos municípios, o responsável pelas finanças trabalha próximo ao prefeito. Em Jales, vai ser diferente.

Enquanto a sociedade civil se esforça para concentrar vários órgãos ligados ao Poder Judiciário em um só local, nosso prefeito cuida de  “desconcentrar” os vários setores do Poder Executivo. A Secretaria de Promoção Social, por exemplo, foi parar no Jardim Arapuã, quando todo mundo sabe que a maior concentração de pessoas carentes está do outro lado da cidade. A Secretaria de Agricultura foi parar no Aeroporto, a de Esportes está dividida entre o Teatro e o Clube do Ipê, e assim por diante…  

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *