PREFEITURA ADQUIRE TRICICLO PARA PINTURA DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA

Agora vai! A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, a Prefeitura de Jales adquiriu, nesta semana, um triciclo de pintura viária, com investimento de R$ 152.000,00, feito através de recurso do Fundo Municipal de Trânsito.

O veículo será utilizado na pintura de sinalização viária horizontal e iniciou o trabalho, comandado por uma equipe de servidores públicos municipais, na Marginal Ayrton Senna da Silva, acaba de receber obras de recapeamento asfáltico e faz parte do pacote de obras que vem sendo executadas pela Prefeitura Municipal.

Segundo o fabricante, há estimativa de economia de até 70% do volume de tinta atualmente utilizado, isso sem levar em consideração a diminuição do tempo de serviço. A MZ Brasil, empresa fabricante e vencedora da licitação, informou que o triciclo permite a pintura de faixas contínuas, de pedestres, visão de pista, meio fio e outras variantes de forma rápida e eficiente, trazendo maior qualidade ao serviço executado, além de notável durabilidade.

A equipe responsável pela sinalização viária, recebeu treinamento para operar o triciclo na manhã da quarta-feira, 23 de março. Os representantes da empresa, Moacir Fontana (sócio proprietário) e Leandro Bottini (técnico de equipamento) irão acompanhar os servidores até a próxima sexta-feira, para garantir boa execução do serviço.

O Diretor de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon, comemorou a aquisição. “Ao solicitar a compra do triciclo cada fator importante foi estudado e sentimos a real necessidade deste investimento. Com ele, garantimos que as novas sinalizações horizontais e a manutenção das já existentes seja feita de forma mais rápida, proporcionando maior segurança e tranquilidade para a população”, afirmou Altair.

4 comentários

  • LHM 2024, DEPUTADO 2026, GOVERNADOR 2030, PRESIDENTE 2034

    esse LHM é prefeito bom mesmo! Segundo ouve-se nos bastidores, está sendo chamado como Luis Henrique visão de Águia.

  • Anônimo

    REQUERIMENTO Nº 335/2021 – Câmara de Jales

    1 – O Poder Executivo tem um plano para melhorar as intervenções nas operações tapa buracos, visando maior eficiência?

    2 – O Poder Executivo considera a possibilidade de adquirir uma máquina cortadora de asfalto, uma placa vibratória compactadora ou um rolo compactador de pequenas dimensões? Em caso negativo, por que não o faz?

    Resposta da Prefeitura:

    1) Sim, a municipalidade esta avaliando as viabilidades de contratação de empresa terceirizada para realização de operações tapa buracos.

    2) Essa municipalidade através da Secretaria municipal de Desenvolvimento, Infraestrutura e Mobilidade Urbana estará buscando realizar manutenções corretivas dos equipamentos que possuem para as operações de tapa buraco, e caso as respectivas manutenções não foram viáveis estará providenciando a compra de novos equipamentos.

  • Jalão largada

    Agora falta aprender a pintar em linha reta…..fizeram tudo torto….eita Jalão….aqui nada funciona…kkkkkkk
    Chama o Aldo pra dirigir o carrinho de tinta….kkkkkkkkkkkkk

    • NÃO VENDAM O ROLLEMBERG, CAJ MEU AMOR ETERNO

      Calma meu nobre, o triciclo é novo, está fase de testes ainda, porém posso concordar que poderiam ter testado o novo equipamento em um outro local, não na marginal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *