PREFEITURA AINDA NÃO INFORMOU QUEM FOI EXONERADO E RECONTRATADO EM SEGUIDA

Apesar de ter sido aprovado pela Câmara há mais de um mês, o requerimento 094/2011 ainda não foi respondido pela Prefeitura. Nele, os vereadores José Roberto Fávaro(PSDB), Luiz Henrique Viotto(sem partido) e Aracy Cardoso(PT), perguntam quem são os assessores do prefeito Humberto Parini que foram demitidos e recontratados logo em seguida.

A esperteza permitiu que os assessores “demitidos” recebessem um dinheirinho extra por conta das verbas rescisórias. Oficialmente, sabe-se que o czar das finanças, Rubens Chaparim, e o cunhado do prefeito, Ronaldo José Alves de Souza, estão entre os beneficiados. Juntos, eles sacaram R$ 64 mil dos combalidos cofres municipais. Sabe-se, porém, que, pelo mesmo motivo, os cofres da viúva foram visitados por outros assessores do nosso estadista.

Extra-oficialmente, o que se comenta é que o secretário de Administração, José Shimomura, foi um dos poucos que não quis participar da astuciosa e lucrativa “jogada”. De qualquer maneira, só vamos ficar sabendo quem fez uso da Lei de Gérson (“o importante é levar vantagem em tudo, certo?”) depois que a Prefeitura responder ao requerimento 094/2011, o que já deveria ter feito. 

Tudo indica que esse assunto ainda vai render algumas dores de cabeça aos envolvidos. Prá quem recebeu e prá quem  autorizou o pagamento. O caso já chegou ao Tribunal de Contas e, em breve, chegará ao Ministério Público.

5 comentários

  • Anônimo

    Shimomura não é santo e nem bobo… muito menos generoso. E pais de família servidores municipais vivendo com um salario-mínimo! #BRASILumPAÍSdeTOLOS

  • Batman Jalesense

    isso é uma vergonha mais um processo para o nosso querido estadista….

  • Hoje na história.
    1 agosto 10 – Nasce o imperador romano Claudio. Ele foi dominado pela sua primeira esposa, Mesalina, e envenenado pela segunda, Agripina.
    1 de agosto 1492 – Os judeus são expulsos da Espanha.
    1 de agosto 1498 – Cristóvão Colombo avista a primeira terra firme do continente americano, que em seguida se chamará Venezuela
    Ontem foi o Dia do Orgasmo e hoje é o Dia do Selo. Kedê coerência?

  • ChiKinho

    Meu Deus, mas esse Parini é nojento! Já tinha ouvido algo a respeito, mas como não fiquei sabendo de mais nada, achei que não tivesse acontecido. O Parini merece não só a cassação, mas tbém prisão e tomara que qdo morrer vá pro inferno!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    Gente:
    Depois o Parini não quer que a população pegue no pé dele. Essa administração é muito ruim e cheia de falcatrua. O que prevalece é a falta de ética e transparência. Fora Parini da Prefeitura de Jales!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *