PREFEITURA ANULA LICITAÇÃO DE R$ 10,7 MILHÕES PARA VARRIÇÃO DE RUAS E LIMPEZA URBANA

A Prefeitura de Jales publicou neste sábado, no Diário Oficial do Estado, o aviso de anulação da concorrência pública nº 03/2022, aberta há cerca de dois meses visando a contratação de empresa especializada para execução da varrição de ruas e limpeza pública. Os serviços incluíam até tomografia em árvores, como se vê na planilha acima.

A Prefeitura não explicou os motivos para a anulação da licitação, mas pode ser consequência da revogação da lei que criou a taxa do lixo e as duas contribuições inseridas no carnê do IPTU. Sem a arrecadação proporcionada pela taxa e as contribuições, a Prefeitura ficaria sem recursos para bancar os serviços, que estavam estimados em R$ 10,7 milhões.

A licitação já tinha sido suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em agosto, a pedido de duas senhoras – provavelmente representantes de empresas do setor – que apontaram falhas no edital da licitação.

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