PREFEITURA APLICA PUNIÇÃO EM EMPRESA QUE NÃO REFORMOU ESTÁDIO

O Diário Oficial do Estado publicou, hoje, que a Prefeitura de Jales está aplicando uma punição à empresa Dolci & Dolci Construção Ltda, de Dolcinópolis, por descumprimento de contrato. Se depender da nossa Prefeitura, a empresa ficará dois anos sem participar de licitações e sem contratar com órgãos públicos. 

Eu duvido que exista, em toda a região, uma administração que tenha sido mais incompetente que a de Jales para levar em frente suas obras. O ex-secretário de Obras, Manoel de Aro, é um moço atencioso, competente e dedicado ao trabalho. Mas entrou num barco furado ao assumir a Secretaria de Obras nos últimos dois anos do governo Parini.

Frise-se, no entanto, que nem sempre a culpa parece ter sido da Prefeitura. No caso da “revitalização” do centro, por exemplo, viu-se no primeiro quarteirão que a empresa contratada não tinha experiência para realizar o serviço. O erro da Prefeitura, ou do prefeito, foi insistir em algo que já começou errado.

No caso da Dolci & Dolci Ltda, que, se eu não estiver enganado, pertence ao atual prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Inácio, a Prefeitura teria cometido erros, mas, segundo pessoas que atuam no ramo de obras, a empresa – que foi contratada para reformar o Ginásio de Esportes e o Estádio Municipal – também deixou a desejar, abandonando o serviço pela metade.

Aliás, segundo essas mesmas fontes, não foi apenas em Jales que essa empresa – a Dolci & Dolci – deixou a desejar. Em novembro do ano passado, por exemplo, ela foi alvo de uma representação ao Ministério Público de Jales, protocolada por um cidadão de Dirce Reis. Segundo a denúncia, a empresa e a Prefeitura de lá teriam causado prejuízos ao erário público. 

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *