PREFEITURA COMEÇARÁ A NOTIFICAR DONOS DE TERRENOS SUJOS

A Prefeitura de Jales anunciou que, a partir desta segunda-feira,  começaria a notificar os donos de terrenos sujos ou mal conservados – como o da foto acima, situado nos fundos da escola CEIA COC – a fim de que eles procedam a limpeza. A iniciativa está respaldada pela Lei Municipal 3.719, de março de 2010, a qual determina que os lotes vagos devem ser mantidos fechados e livres de materiais nocivos à saúde pública.

Segundo essa lei, promulgada pelo ex-prefeito Humberto Parini, depois de notificados, os donos de terrenos terão 15 dias para efetuar a limpeza. Findo esse prazo, a própria Prefeitura poderá executar o serviço e cobrar por ele. Quando a lei foi aprovada, em 2010, o valor a ser cobrado pelo município estava fixado em R$ 0,40 por metro quadrado.

A mesma lei diz também que os proprietários de terrenos estão obrigados a construir as calçadas destinadas ao passeio público. Resta saber se donos de lotes – como esse da foto ao lado, localizado na Rua Nove, nos fundos da AABB, onde o mato invadiu até o espaço reservado à calçada – irão, finalmente, ser obrigados cumprir a lei. 

Mas, e a Prefeitura? Será que ela vai fazer a lição de casa e limpar as praças e logradouros públicos que também estão sujos? Segundo o secretário de Obras, Osvaldo Polízio Júnior, o Vadinho, isso já começou:

“Bairros como Santo Expedito e Arapuã já receberam nossa equipe de servidores. Nossa maior dificuldade tem sido os equipamentos de trabalho, quando assumimos encontramos muitos sucateados. A prefeita Nice já está viabilizando novas máquinas e o conserto das antigas para fazermos um mutirão de limpezas nos terrenos, praças e avenidas”, alega Vadinho.    

12 comentários

  • Taisa

    ahhh te que enfim viu !!

  • anônimo

    e a população também tem que fazer sua parte no combate à dengue.

  • simples resposta

    Falam tanto da prefeita, mas ela já está mostrando serviço, é só aguardar galera, a prefeita ainda está se estabelecendo na Prefeitura.

  • Pit Bull

    CARO VADINHO,

    Desejo felicidade na sua nova jornada; você tem qualificação para desenvolver um trabalho sério ;para tal, peço que faça prevalecer a educação e o respeito recebido do seu imaculado Lar. Deixe as perseguições e valorize os profissionais que lhe cerca, com certeza, terá : a estima , o respeito , o apoio e a colaboração de todos. Fazer-se presente junto aos funcionários é papel do Líder, fortalece-os e da segurança para o desenvolvimento de suas atividades.

    Quanto ao trabalho inicial de limpeza , há muito se espera dos políticos para que a Lei acima citada, fosse realmente colocada em prática. Como não é uma ação, politicamente, simpática , os mesmos faziam de conta que notificava e os proprietários faziam de conta que limpavam. A verdade é que nunca tivemos um programa de limpeza dinâmico, espero que você com sua equipe desenvolva-o de forma racional, metódica e permanente. Os resultados só virão se houver uma programação bem elaborada, com reispeções no prazo acordado e com as medidas punitivas necessárias, conforme determina a Lei.

    Ajudando :

    “O Líder tem que ter coragem para tomar decisões; as mais àrduas, no primeiro momento , normalmente, não agradam a todos, mas a grandeza do resultado positivo, apagará facilmente, os acerbos da iniciativa”.

  • ana

    Concordo com o dito acima. Bem colocado, um bom lider nunca corre das decisoes dificeis, dos desencontros e das dificuldades pessoais do ambiente de trabalho.

    Quanto às notificações, cabe à Prefeita Nice não afrouxar o pé no cumprimento da Lei. O Parini tentou fazer isso, daí grandes empresários donos de grandes áreas em valorização foram ao gabinete intimidar o então prefeito e o parini cedeu. Daí, cedeu pra um, cedeu pra todos, e a coisa desandou, por isso essa situação de calamidade que se impos em Jales. Agora vai tempo até recuperar.

    Essas notificações vão dar o que falar da população mal instruida e ignorante. Alguns votos serão perdidos em favor de vários outros que serão conquistados, mas se o favorecimento acontecer, o respeito da população por essa ação e até pela Prefeita, acaba. Como aconteceu com várias decisões do Parini.

    E outra. A fiscalização da Prefeitura precisa de pessoal, equipamentos e treinamento. Nossa vizinha fornece até uniforme aos fiscais. Pense nisso, Nice, Secretário Vadinho e Planejamento.

    • M

      É vadinho, e aproveito a deixa pra tomar as dores por alguns de tua secretaria. So os cargos de confiança e as meninas do atendimento trabalham, e trabalham por todos os outros. Vejo os dois cargos de confiança correndo pra lá e pra cá o dia todo, segurando peteca e problemas por todos os lados, as meninas do atendimento trabalhar com amor.

      Mas ouvi uma coisa lá dentro que fiquei indginada, um funcionário desacatar um desses cargos de confiança e se recusar a fazer determinado serviço, na cara dura. A pessoa ainda tentou, com carinho, tornar a pedir, e nada. Fiquei chocada. Isso sobregarrega algumas pessoas, que daí tem que fazer todo o trabalho sozinha.

      Voce tem que dar um jeito urgente nisso, pelo bem do serviço da Secretaria, que ultimamente anda nas costas de quatro pessoas somente.

      Não tenho nada com isso, mas o que vi hoje é inaceitável.

  • funcionário

    Louvável iniciativa, tomada que a Prefeita Nice tenha pulso firme e autoridade pra aguentar as investidas que essa decisão trará. Principalmente de pessoas ricas, as que tem mais lotes. Dinheiro não significa cultura nem educação.

  • Eduardo

    Até que enfim, ja era hora de alguém tomar uma atitude, só assim , quando o bolso dói, as pessoas tomam consciência.

  • BLANCO

    PARABEM TEM QUE COBRAR ……..

  • BATATA

    parabens pela atitude prefeita

  • fofinha

    além dos terrenos sujos está também precisando fazer uma vista nas rua que divide o roque viola com o dercilio tem tanto buraco que daqui a pouco vamos precisar de comprar um avião para se locomover.kskkkkk

  • JIATAN

    Até que enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *