PREFEITURA CONCLUI REFORMA DA PISTA DO AEROPORTO DE JALES

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales concluiu na última semana, as obras de recuperação da pista do Aeródromo Municipal de Jales, na Avenida Guilherme Soncini, popularmente chamado de Aeroporto de Jales. O trabalho começou a ser executado na primeira quinzena do mês de maio pela empresa vencedora do processo licitatório.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel Andreo de Aro, a empresa foi responsável pela recuperação do pavimento da pista do Aeródromo em asfalto tipo C.B.U.Q., com aplicação de materiais, equipamentos e mão de obra. 

De acordo com o cadastro oficial de aeródromos privados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Aeródromo de Jales tem pista asfaltada de 1.300 metros de extensão por 19 de largura. O total de área recapeada é de 28.223 m².

As obras tiveram início pela remoção dos materiais “desagregados” do pavimento da pista. “Uma superfície de aproximadamente 28.700 m² foi varrida de forma que todos os detritos fossem retirados, possibilitando que ela ficasse limpa e isenta de poeira. Além disso, foi realizada a limpeza do entorno da pista”, informou o secretário Manoel.

Em seguida, foi feita a pintura de ligação através da distribuição de uma película, de material betuminoso, diretamente sobre a superfície do pavimento existente, já previamente limpo. “Por final foi feita a aplicação de uma camada asfáltica em CBUQ compactado. Depois, a compactação da massa asfáltica foi feita com rolo de pneus assim que a massa asfáltica foi aplicada com a finalidade de dar acabamento e corrigir irregularidades.

No final da semana que passou foi concluída a sinalização horizontal da pista com tinta retro refletiva à base de resina acrílica com microesferas de vidro.

“A pista do aeroporto estava degradada, cheia de buracos, inutilizável. Após essa reforma que garantiu o recapeamento e a sinalização, vamos poder solicitar autorização junto aos órgãos de controle e fiscalização da Aeronáutica para autorizar o pouso e a decolagem de aeronaves e atrair desenvolvimento para a nossa região”, ressaltou o prefeito Luis Henrique Moreira.

11 comentários

  • Paulo

    Parabéns aos envolvidos

  • Anônimo

    Primeiro fazem o recape.
    Depois vão atrás de conseguir pousos e decolagens para aviões de grande porte.

    Algo de errado não está certo.

  • Heitor

    Afinal de contas essa pista é pra prestigiar quem ? PAI DO DONO DO LEILAO? DONO DE SUPEMERCADO? DONO DE BOIS E TIO DO PREFEITO? DONO DE LOJA DE PRODUTOS AGROPECUARIOS? pra quem ein? esse prefeito vai conseguir ser pior que a Nice Candeo e o Rato juntos

  • Fiscalizar já

    Senhor Cardosinho, o dinheiro utilizado não é do desenvolve SP, que foi obtido para recapear as VIAS URBANAS da cidade?
    Aeroporto não é via urbana, ou seja, não podia ser beneficiado com aquele dinheiro.
    É preciso levar este fato ao conhecimento do promotor e do tribunal de ccontas.

  • A minha rua não tem mais asfalto,as pedras estão soltas na terra, o imposto subiu e esse prefeito asfaltando aeroporto pra que quem interessa pra ele, o dinheiro do contribuinte não vale nada ? Politicagem com o dinheiro do povo é fácil é falta de respeito.

  • enquanto isso, marginal ayrton senna continua totalmente abandonada. acabando com nossos veiculos , caminhoes e enfeiando a cidade. PARABENS AOS ENVOLVIDOS NA RECUPERAÇÃO DO AEROPORTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *