PREFEITURA CONTRATA FUNDAÇÃO, SEM LICITAÇÃO, PARA FAZER PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA

A Prefeitura de Jales publicou ontem, 02, o extrato de um contrato assinado no dia 12 de abril – com ligeiro atraso, portanto – com a Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul, ou FAUSCS para os íntimos.

A contratação, no valor de R$ 244 mil, foi objeto do processo nº 103/2023, de Dispensa de Licitação. Ou seja, não foi precedida de licitação, o que deve ser legal, já que se trata de uma Fundação.

Segundo a publicação, a finalidade da contratação é a “realização de serviços técnicos objetivando a Reforma Administrativa, com desenvolvimento de projeto e consultoria em reforma administrativa, conforme Termo de Referência”.

O Termo de Referência, assim como o processo todo, ainda não foi disponibilizado no portal da transparência municipal, de forma que não é possível saber o que se pretende alcançar com essa reforma administrativa.

5 comentários

  • SOS Jales

    Espera aí Cardoso, e o tal projeto de lei complementar 02/2021 ??

    Vamos relembrar: o tal PLC visava a “Reestruturação Administrativa e Organizacional do Poder Executivo do Município de Jales, Criação e Extinção de Cargos de Provimento em Comissão e Funções de Confiança Gratificadas da Administração Direta, suas Atribuições” além de outras providências.

    Foi capa do Jornal de Jales, de 22/11/2020. O prefeito disse “em relação ao enxugamento da máquina, pretendemos gerar economia aos cofres públicos desde uma simples conta de telefone, revisão de contratos já existentes, manutenção em geral, dentre outras medidas administrativas que com certeza vai gerar um resultado de economia aos cofres públicos”. Alguém conta ou eu conto sobre a ECONOMIA???

    Referido PLC originou a Lei Complementar 335/2021, com aprovação massiva da nossa querida Câmara Municipal (depois teve a reforma da reforma, que de 10 passou para 12 secretarias, lembram?). Lembro muito bem dos defensores do Projeto que a sua aprovação iria garantir maior eficiência da administração, tal como ter mais ENGENHEIROS para resolver casos como asfalto ruim ou falta de iluminação pública.

    É só fazer uma breve pesquisa aos munícipes se após a vigência da Lei algo melhorou para Jales.

  • É o fim

    Nossa Jales está sendo saqueada e quem poderia fiscalizar não faz nada.

  • chocou

    É só no nosso! Nunca no deles!

  • Me engana que gosto

    Sem licitação ??? Ah nessa administração sem licitação pode!

  • LESADO

    qdo escrevo, me criticam, Jales é terra de ninguém simplesmente uma VERGONHA, desmoralização geral do executivo, onde está a justiça, vereadores tudo comendo na mão PARABENS TERRA SEM LEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *