PREFEITURA CONTRATA OUTRA EMPRESA PARA CONSTRUÇÃO DE DOIS CAMPOS DE FUTEBOL

O Diário Oficial publicou, na quinta-feira, o resumo do contrato firmado entre a Prefeitura de Jales e a empresa Sanecc – Saneamento e Construção Civil Votuporanga Ltda, para a construção dos campos de futebol do Jardim Aeroporto e do bairro Big Plaza. Valor da obra: R$ 202 mil, exatamente o valor do convênio 707554, assinado pelo prefeito Humberto Parini em dezembro de 2009, com o Ministério do Esporte.

A Sanecc Ltda é a mesma empresa que está repaginando a Praça “João Mariano de Freitas” (Praça do Jacaré) e, pelo que ouvi dizer, é a mais nova parceira do prefeito Parini.

Essa será a segunda tentativa de construir os dois campos de futebol, que deveriam estar prontos para os Jogos Regionais, mas não vão estar. A primeira tentativa foi feita em julho do ano passado, quando a Prefeitura, depois de um processo licitatório, contratou – por R$ 175 mil – a empresa W.S. Matos Construções Ltda. Mas a empresa – a mesma que iniciou a repaginação do Bosque Municipal e deixou os serviços pela metade – desistiu, aparentemente, de executar a obra, fato que obrigou a Prefeitura a rescindir o contrato e abrir nova licitação.

Na verdade, no caso do campo de futebol do Jardim Aeroporto, que será construído naquele espaço que serve de estacionamento durante as Facips, entre a EMEI do Jardim Municipal e o Recinto de Exposições(foto), essa será a terceira tentativa. Em 2008, durante a campanha para sua reeleição, o prefeito Parini contratou uma máquina do DAEE e a colocou para trabalhar no local, prometendo fazer o campo com recursos da própria Prefeitura.

Aparecido Dutra da Silva, o Fião, dirigente de uma equipe amadora daquela região da cidade, foi uma das pessoas que acreditaram na promessa do prefeito e, por conta disso, até deu um depoimento no horário eleitoral do rádio, declarando seu apoio à reeleição de Parini. Passadas as eleições, a máquina do DAEE desapareceu e, segundo dizem, o Fião não quer nem ouvir falar em Parini.

3 comentários

  • Anônimo

    Quando falamos de futebol, campo vem na minha mente só uma coisa: QUANDO O PARINI E SEUS ALOPRADOS VÃO DEIXAR O CAMPO? Ninguém aguenta mais tamanha inércia! Meus parentes estão assustados com a feiura de Jales! Atualmente a cidade vem suja, mal cuidada, mal planejada, mal arborizada. O trânsito está caótico… sem faixas, sem estacionamento, com muitas vagas (até em excesso) e sem planejamento para portadores de necessidades especiais. Em muitos estabelecimentos comerciais e residências as guias são rebaixadas na totalidade da largura do terreno… cito aqui a Auto Peça da rua oito, as várias casas da rua seis (entre a onze e a treze)… É inegável que o Parini não dá conta de administrar a cidade, diga-se de passagem um amigo próximo a ele me disse que ele não manda nada, quem manda é a sua esposa e o Shimomura. Tentei visitar um primo na zona rural, mas não tinha estrada. Pergunta: POR ONDE ANDAS O INOPERANTE DO PARINI?

  • Anônimo

    CARDOSINHO:

    Faça uma enquete: O Prefeito Parini deve ou não renunciar ao cargo?

    Sei que a popularidade dele, da Rosangela, do Shimomura anda muitisimo baixa, mas coloque lá pra vermos.

  • Edpo

    BOM DIA

    EU ERA FUNCIONARIO DA ADMINISTRAÇAO DA EMPRESA WS MATTOS CONSTRUÇOES LTDA.NA EPOCA QUE A EMPRESA FAZIA A REVITALIZAÇAO DO BOSQUE, BOM A EMPRESA NA EPOCA PARALIZOU A OBRA POR FALTA DE PAGAMENTO POR PARTE DA PREFEITURA E ATE A DATA DE HOJE A PREFEITURA DEVE 38,000,00 TRINTA E OITO MIL REAIS REFERENTE A ETAPA JA EXECULTADA DO BOSQUE E O MESMO ACONTECE COM A EMPRESA CONSTRUTORA MIRANDA E ALVES LTDA DE PONTALINDA, O PREFEITO PARINE QUER FASER OBRAS NAS CUSTA DAS EMPRESAS ISSO NAO TA CERTO, E SO ELE PAGAR AS EMPRESAS CONFORME AS MEDIÇOES QUE NADA DISSO ACONTECE. BANDO DE CALOTEIROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *