PREFEITURA DE JALES ABRE NOVA LICITAÇÃO PARA COLETA DE LIXO

A Prefeitura de Jales está devendo nada menos que cinco meses de serviços prestados pela empresa Proposta Ambiental Ltda, responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo em Jales.

Pelo menos, é isso que consta do Portal da Transparência Municipal. Até ontem, o município tinha pago apenas as faturas de janeiro, fevereiro, março e abril, num total de R$ 1.059.028,92. Considerando que os preços dos serviços foram reajustados em 20%, em junho, é possível que a dívida com a empresa já esteja em torno de R$ 1,5 milhão.

O que estaria atrasando o pagamento, além da falta de dinheiro, é o fato de nenhum assessor da prefeita ter sido corajoso – ou irresponsável – o suficiente para assinar os laudos que atestam a prestação dos serviços que estão sendo cobrados.

Sabe-se, também, que o segundo contrato emergencial assinado pela prefeita Nice está dando dor-de-cabeça a ela e ao setor jurídico da Prefeitura. Não se sabe se foi o Tribunal de Contas ou o Ministério Público, mas alguém está questionando o contrato. 

Enquanto isso, parece que, finalmente, a Prefeitura conseguiu fazer o edital para a abertura de uma nova licitação. Na quinta-feira passada, o órgão oficial de imprensa – Folha Regional – publicou a abertura da concorrência.

O detalhe é que o aviso de licitação usa uma linguagem meio estranha: “contratação de empresa especializada visando à implantação e operação de um conjunto de serviços relativos à coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares”. Em linguagem simples, coleta de lixo.

Parece que o pessoal anda lendo o “Dicionário de Tucanês”, do Macaco Simão. 

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *