PREFEITURA DE JALES COMEÇA A ENTREGAR CARNÊS DO IPTU 2016

Nos últimos anos, os carnês de impostos vinham sendo entregues via Correios. Neste ano, no entanto, a entrega está sendo feita por funcionários e estagiários da Prefeitura. Hoje, encontrei um deles entregando carnês. E ele me disse que está tendo que ouvir reclamações e desaforos mil. A notícia abaixo é da Secretaria de Comunicação:

IPTUA Prefeitura Municipal de Jales iniciou nesta terça-feira, 19, a distribuição dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU), referentes ao exercício de 2016.  Ao todo, são 24.700 boletos que serão entregues nos próximos dias em domicilio, distribuídos por lotes. 

O vencimento da cota única para pagamento à vista do IPTU, com direito a 10% de desconto, será em 10 de fevereiro. Os contribuintes podem optar pelo parcelamento, sem o desconto, em até 10 vezes, com vencimento todo dia 10 de cada mês. 

O ITU – imposto cobrado dos terrenos vagos – também poderá ser parcelado, ou pago, por cota única, com 10% de desconto, até 29 de janeiro. Quem preferir o pagamento parcelado deverá quitar a primeira parcela em 29 de janeiro e as demais nos meses subsequentes, todo dia 10. 

Os munícipes que não receberem os carnês devem comparecer na Divisão de Tributação da Prefeitura de Jales. Quem estiver em débito com o IPTU e ITU em anos anteriores também precisa procurar a prefeitura para regularização. 

Os pagamentos dos tributos podem ser feitos nas agências bancárias e casas lotéricas até a data do vencimento e após, somente na prefeitura para retirada da segunda guia.

6 comentários

  • EVANDRO

    Governo coloca 239 imóveis à venda com financiamento da Caixa Do primeiro lote, 61 imóveis ficam no Distrito Federal, 58 em Minas Gerais e o restante está pulverizado em outros 21 Estados.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-coloca-239-imoveis-a-venda-com-financiamento-da-caixa

    isso você não publica né,

  • Servidor desinformado

    Cardosinho o assunto questionado não nada ver com a questão IPTU, mas por favor tiver alguma informação me passa, porque eu não tenho. a respeito da reposição salarial dos servidores municipais.

  • VEJAM BEM, AMANHA É DIA 20/01 E EU NÃO SEI QUANTO A PREFEITURA VAI ME SUBTRAIR COM O IPTU, POIS NÃO O RECEBI, MAS AQUI NO BLOG QUE NÃO É VEICULO OFICIAL, MAS NOS INFORMA QUE DIA 29/01 É O DIA DE PAGAR TUDO COM O MÍSERO DESCONTO , ENTÃO VEJA BEM, SE É OU NÃO É PARA DESANIMAR COM ESSE PREFEITO, APESAR DE QUE PARA ELE COM O SEU PEQUENO SALARIO DE APOSENTADORIA IPTU, NEM FAZ COSCAS, AGORA N´S ABANDONADOS, E NESSA CRISE QUE O COMERCIO VIVE TAMOS MESMO É LASCADOS…..PARABÉNS SR. PREFEITO E CAMARA MUNICIPAL DA CIDADE MAIS ABANDONADA DO OESTE PAULISTA…EU SOU ELEITOR TÁ BOM, VENHAM ME PEDIR VOTO, TO ESPERANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. MAL PAGUEI UM.

  • Perturbado

    Excelente comentário engenheiro rural… Apoido.. Mandando carne de iptu sendo que a cidade esta um lixo sem rua praça calçada isso ta parecendo cidade la do fundão do MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *