PREFEITURA DE JALES E DEMOP: TRIBUNAL DE CONTAS APONTA IRREGULARIDADES EM CONTRATOS

O Diário Oficial de hoje publicou despacho do conselheiro substituto Olavo Silva Júnior, do Tribunal de Contas, concedendo prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Jales e a empresa Demop Participações Ltda apresentem suas alegações a respeito dos contratos firmados entre ambas, para recapeamento asfáltico. Os contratos são oriundos de um Pregão Presencial realizado em maio de 2010, onde a Demop, de Votuporanga, saiu-se vencedora com uma proposta de R$ 6,1 milhões

A publicação do Diário Oficial não aponta quais seriam as possíveis irregularidades, mas é bem provável que, daqui uns três ou quatro anos, o próprio Tribunal chegue a conclusão de que não houve nenhuma irregularidade na contratação. Normalmente, é isso que acontece: o Tribunal faz uma visita anual às prefeituras, aponta irregularidades, exige uma porção de documentos, pentelha durante uns três anos, depois diz que está tudo bem. 

Foi isso que aconteceu, por exemplo, com a licitação realizada em 2007 e vencida pelo Banco Santander, para processamento da folha de pagamento dos servidores municipais. Em seu relatório de 2008, o Tribunal apontou irregularidades na licitação, mas, agora em 2011, concluiu que o procedimento foi correto. E foi mesmo! O Tribunal de Contas é um órgão que, se não existisse, não faria falta nenhuma!

Mas, falando em Demop, parece que a tal licitação de R$ 6,1 milhões não deu muito certo mesmo. O mesmo Diário Oficial está publicando, hoje, que a nossa Prefeitura está abrindo um novo Pregão Presencial, com o objetivo de contratar empresa para execução de serviços de recapeamento e correlatos. O que também não vai mudar muita coisa, uma vez que, provavelmente, a Demop será, de novo, a vencedora.

1 comentário

  • Eduardo

    Cardosinho

    Filme muito Interessante pra quem Gosta de politica e vive da Noticia, não dá pra para de assistir um filme com tamanha qualidade e conteudo.

    Video – reuniões de grupos secretos americanos que passa a historia da Nova Ordem Mundial – Barak Obama e as Jogadas Politicas . O Video legendado em portugues Retrata em quase duas horas de Filme um conteudo aproveitavel para conhecimento dos bastidores politicos. A todos os interessados aqui vai uma boa matéria de estudo em entender como funciona cada passo de um politico e suas negociações.Dá pra relacionar os casos politicos relacionados a Jales? Bom Filme !!!

    Filme You Tube . Tempo : Uma hora e cinquenta e dois Minutos
    http://www.youtube.com/watch?v=N7e0KTpH8lE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *